~Dormitórios da Sonserina~
Na porta do dormitório de Marcus fui recebida por Blaise Zabini, nosso outro apanhador.
Blaise: Peasegood? - perguntou meio surpreso.
S/n: Vim ver o Marcus - sorri nervosa.
Blaise: Ele já vai sair do banho - assenti e ele liberou o caminho para que eu entrasse, apontando para que eu esperasse sentada na cama do ex-capitão.
S/n: Blaise... eu e o Flint já não nos dávamos muito bem antes... - o garoto ergueu as sobrancelhas, concordando - Agora que eu ocupei o lugar dele no time ele deve estar me odiando ainda mais. Sabe se ele estava pelo menos de bom humor hoje? - indaguei ainda meio ansiosa.
Blaise: E você já viu ele de bom humor?! - perguntou sarcástico se jogando em sua cama.
Depois de alguns minutos a porta do banheiro se abriu, um frio tomou meu corpo. Marcus apareceu só de toalha, seu tanquinho definido chamando atenção - não tinha reparado que ele ficou tão... atraente, depois de arrumar os dentes - e assim que me viu, fechou a cara, nada além da reação esperada.
Marcus: Blaise, pode nos dar licença, por favor? - perguntou de um jeito nada amigável, mantendo o olhar fixo em mim.
Zabini apenas assentiu e saiu do dormitório, parecia até que aquilo já era comum entre os dois.
S/n: Flint, eu já estou indo, só preciso saber se...
Marcus: Ah, você precisa de algo?! E como é que eu posso ajudar a nova capitã? Talvez você deseje um cafézinho... - forçou uma falsa voz simpática, agora era minha vez de fechar a cara.
S/n: Fala como se eu fosse o motivo de seu afastamento - repliquei firmemente, ficando de pé.
Marcus: Eh, você pode até não ser a culpada, mas foi você quem tomou meu lugar assim que eu saí, não é?
S/n: E o que você esperava? Que eu implorasse para Snape te recolocar no time? Eu não tenho como fazer isso! E se tivesse, também não faria - cruzei os braços - Flint, só me responda e eu vou embora: Hoje Oliver Wood veio me falar groselhas sobre um "time de Hogwarts" para "o campeonato", o que você sabe sobre isso?
Marcus: O Wood? O que exatamente ele te falou? - se aproximou de mim agora um pouco mais calmo.
S/n: Ele disse para eu não criar expectativas sobre ter outros sonserinos no time desse ano.
Marcus: Hum, Wood fazendo ameaças... que novidade - revirou os olhos.
S/n: Marcus, você sabe ou não? - indaguei já sem paciência.
Marcus: Sim, sim... é um campeonato disputado de anos em anos entre algumas escolas bruxas. Tinha sido cancelado, por conta de alguns acidentes resultados de trapaça. Esse ano vão tentar mudar algumas regras para ver se funciona. A princípio só os capitães estavam sabendo sobre isso.
Sn: Tá, e sobre o tal "time de Hogwarts"?
Marcus: Os quatro capitães vão escolher alguns outros jogadores, em um teste parecido com o que fez para roubar meu lugar - provocou - Pelo visto, Oliver não quer outros sonserinos no time.
S/n: Ele disse que não vai deixar que estraguemos as chances de vencer "como da outra vez" - fiz aspas com os dedos na última parte - O que ele quis dizer?
Flint ficou alguns segundos em silêncio, como se não quisesse contar.
Marcus: É por que alguns dos acidentes que te falei foram causados por sonserinos do time de Hogwarts, levando a escola a ser desclassificada.
Revirei os olhos ao ouvir isso. No time atual eu era uma das únicas contra as conhecidas trapaças que Marcus insistia em fazer durante os jogos.
S/n: Você estava no time, por acaso?! - caçoei.
Marcus: Haha, muito engraçado, Peasegood. Mas agora que eu respondi suas perguntas... - apontou para a saída.
S/n: Tá, tá - revirei os olhos, me dirigindo à saída - Marcus... - acrescentei meiga antes de fechar a porta.
Marcus: O que é? - se virou sem paciência.
S/n: Boa noite! - mostrei o dedo do meio, forçando um sorriso.
Marcus: Boa noite, S/n! - devolveu o gesto, me fazendo rir.
_ _ _
Notas da autora:
Vote e comente ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maldito Vermelho - Oliver Wood
FanfictionS/n Peasegood é uma aluna do quarto ano de Hogwarts e goleira do time de quadribol da Sonserina, que depois de conquistar o título de capitã temporária acaba se aproximando de Oliver Wood, garoto por quem desperta fortes sentimentos. 🥇1º #harrypott...