Cap 49 - Raios e Trovões

1.6K 110 5
                                    

Após alguns minutos o céu nublou, uma chuva pesada começou a cair, acompanhada de tantas correntes elétricas que em alguns momentos ainda parecia ter o Sol sobre nossas cabeças.

Contra a vontade de sua gêmea, que preferia ser atingida jogando do que ter de sair, meu pai encerrou o jogo, "admitindo" a derrota de seu time e mandando todos voltarem para dentro.

~Sala de Estar~

Encharcados, de uniformes e vassouras ainda em mãos meus tios discutiam.

Petra: Você parou com o jogo por uma chuvinha dessas? - debochou de meu pai.

Como se em uma resposta dos céus, a luz da casa foi desligada de repente, provavelmente por um raio que caiu próximo à área.

Petrus: "Chuvinha", né Petra? - debochou de volta.

Meia hora depois o problema ainda não tinha sido resolvido, a casa estava iluminada apenas por velas enquanto a noite caía junto da chuva ainda torrencial do lado de fora.

~Biblioteca de Peasite~

Como era na biblioteca que tínhamos mesas de xadrez, e era isso que Peter queria jogar agora, fomos até a grande e empoeirada sala de livros de minha casa.

*Quebra de tempo

Cansado de perder para Clair e Ashton, meu primo desafiou Oliver à uma partida, e, ouvindo as reclamações sobre suas perdas anteriores, eu sabia que coisa boa dali não iria sair.

Os dois já estavam em suas últimas peças, Peter obviamente com menos do que Oliver, assim como em todas as outras vezes que jogou.

Eu notei que Wood já tinha tido duas ou três chances de acabar com o jogo, mas provavelmente não o fez para ganhar uns pontos com o Peasegood, que ainda se irritava a cada vez que tinha de pensar em que movimento fazer.

Peter: Aha! - lhe ouvi comemorar como se tivesse percebido algo crucial, movendo sua rainha até o rei de Oliver e o empurrando com tudo para longe do tabuleiro - Venci! - sorriu presunçoso.

Ouvi Ashton cumprimentar o Peasegood, Clair olhando a situação abismada, certamente também tendo notado que Oli deixou o outro ganhar - coisa que ela jamais faria por ninguém, menos ainda por Peter.

Com Viktor dormindo em um canto e os outros três discutindo sobre o que tinha acontecido, eu e o grifinório saímos de fininho em direção às prateleiras.

*Quebra de tempo

Oliver: S/n, vocês tem fotos do milênio passado aqui, não é? - riu, observando o corredor de prateleiras onde estavam os álbuns da família.

S/n: Ah, é por aí - me aproximei, o abraçando por trás - Não acredito que você, Oliver Wood, deixou meu primo vencer.

Oliver: Eu?! Jamais faria isso, ele realmente joga muito bem - ironizou, se virando em minha direção e também enrolando os braços em minha cintura.

Nos olhávamos como dois idiotas apaixonados, Wood acariciando minhas bochechas com os polegares antes de olhar ao redor e se aproximar de meu ouvido.

Oliver: S/n Peasegood, você aceita oficialmente namorar comigo? - meus olhos se arregalaram, completamente surpresa por seu pedido.

Peter: Finalmente! - ouvimos o garoto gritar quando as luzes do lugar se acenderam - Agora chega de ficar no escuro com vocês. Eu vou para o meu quarto - saiu, Ashton logo atrás dele.

Clair: S/n, você vem? - perguntou ao longe.

S/n: S-sim, já vou - respondi alto a Clair, mas meus olhos estavam grudados nos de Oliver, impaciente esperando minha resposta - Oli, e-eu não posso... - seu sorriso se desfez em preocupação - Você acabou de perder o jogo para o meu time, não sei se consigo namorar um perdedor - fiquei séria por alguns segundos antes de começar a rir, o garoto aliviado por eu estar brincando.

Oliver: Você é inacreditável! Maldita hora em que me apaixonei por uma sonserina - suspirou, se encostando na prateleira antes de rir junto comigo.

S/n: É óbvio que eu aceito, tonto - apoiei as mãos em seu peito para beijá-lo, seus braços voltando a agarrar minha cintura fortemente.

Oliver: Eu nunca mais te deixo, ouviu?! Nunca mais - jurou, apoiando sua testa na minha e me puxando para um beijo tão romântico quanto poderia, sua paixão tomando cada parte de meu corpo - Eu te amo, Peasegood.

S/n: Eu te amo, Wood - pisquei provocativa antes de sermos atrapalhados novamente.

Viktor: Tocante! Espero ser convidado para padrinho quando vocês se casarem - fingiu secar os olhos antes de gargalhar. Eu e Wood lhe repreendendo com os olhos.

_ _ _

Notas da autora:
Vote e comente ❤️

Maldito Vermelho - Oliver WoodOnde histórias criam vida. Descubra agora