Cap 27 - Bolinha de Papel

2.3K 167 7
                                    

[29/02/1992]

/ Sábado

~Salão Principal~

Terence: Oi, gente! - resmungou o apanhador ainda sonolento e com os olhos inchados, se sentando ao meu lado na mesa e apoiando o rosto nos braços.

Adrian: Você está bem? - a única resposta que teve foi uma confirmação de Higgs com a cabeça - Tem certeza? Você estava tão animado com o campeonato, e agora está... triste?

Terence: Não, não estou triste, só com sono. Dormi muito pouco essa noite por conta do nervosismo - proferiu rouco, quase fechando os olhos. Eu e Pucey rimos baixinho.

Mas minha felicidade logo se foi quando vi Jaden passar atrás de Terence, com uma cara nada boa.

Adrian: Como é que esse menino consegue ficar com tantas garotas? - debochou por eu já ter sido uma delas.

S/n: Haha. Você é tão engraçado, Pucey. E você? Já se resolveu com o Marcus?

Adrian: Eu sei lá. Nós nos desculpamos, mas o clima ainda está meio estranho.

S/n: Hum, espero que vocês fiquem bem - dei um tapinha em seu ombro.

Terence: É, mas enquanto isso não acontece, eu vou aproveitar que não tenho que sair do quarto quando eles querem fazer certas coisas - brincou, finalmente levantando a cabeça para nos olhar.

Adrian: Ah, então você está acordado? - arqueou a sobrancelha. Higgs apenas lhe direcionou uma piscadela misturada com um sorrisinho sacana.

*Quebra de tempo

~Dormitório (da S/n)~

Durante a tarde terminei de arrumar minha mala, antes de nossa saída.

XXX: Pronta? - dei um um pulo ao ouvir uma voz feminina se aproximar.

S/n: Que susto, Celina - ri, era apenas minha nova colega de quarto, Celina Tyler.

Celina: Sim, quem mais seria? A Hale? - se jogou em sua cama aos risos.

S/n: Nem brinque - debochei.

Celina: Peasegood, você acha que aquele Krum vai jogar nesse campeonato que vocês vão?

S/n: Durmstrang vai jogar, então acho que sim. Duvido muito que ele ficaria fora de algo assim.

Celina: Ah tá, por que eu estava pensando... Se você quiser me arrumar um búlgaro, eu não vou reclamar - brincou risonha, me fazendo rir de sua expressão.

S/n: Tá bom, vou ver se meu primo de segundo grau está disposto a vir até a Escócia só para você dar uns pegas nele - debochei, a fazendo suspirar.

Ouvimos alguém batendo na porta.

Celina: Pode entrar! - gritou a ruiva.

Cho: Oi! S/n, você está pronta? Eles começaram a por as malas no ônibus - perguntou abrindo apenas uma fresta de nossa porta.

S/n: Uhum - fechei rapidamente a mala antes de ir até a porta - Tchau, Lina - falei apressada.

Celina: Tchau, boa sorte meninas.

S/n e Cho: Obrigada! - respondemos em uníssono.

*Quebra de tempo

Assim que entrei no ônibus sentei em um banco na janela, Terence ao meu lado e Adrian em minha frente, junto com Zach Smith.

Do outro lado do corredor era Angelina Johnson quem sentava-se à janela, o assento ao seu lado vazio... mas não por muito tempo.

Angelina: Oliver! - levantou o braço toda animada, sinalizando que tinha guardado espaço para ele. "Era só o que me faltava."

Wood também não pareceu muito satisfeito com a escolha da garota, já que ao me ver fez cara de repúdio, mas juntou-se à Johnson mesmo assim.

*Quebra de tempo

Depois de uma hora de viagem Terence dormia escorado em meu ombro, e não se via mais paisagem alguma pela janela por conta das nuvens densas, então eu lia um livro.

Quando já estava totalmente imersa no mundo irreal das páginas, uma bolinha de papel foi arremessada por cima de meu livro, me devolvendo à realidade em um estalar de dedos.

Olhei em volta... era Oliver quem tinha feito aquilo, agora me dizendo um "Abre!" sem som com a boca.

Depois de desamassar o pedaço papel, pude ler em uma letra não tão boa : "Quem de nós vai ser o goleiro? Eu voto em mim."

A última parte me fez rir, mas olhei para o grifinório e encontrei apenas um garoto de olhar confuso.

S/n: Espera! - sussurrei ao menino, que ficou mais confuso ainda - Terence! - cutuquei o sonserino, que acordou em um pulo na mesma hora - Senta no lugar do Oliver um pouco, tenho que falar com ele.

Higgs apenas assentiu meio sonolento. Fiz sinal com o indicador para que Wood se aproximasse enquanto Terence se levantava.

S/n: Você pode jogar a primeira metade do jogo e eu a segunda, gosto de avaliar o outro time antes de entrar em campo - comecei, com goleiro já ao meu lado.

Oliver: Metade? Jogar só metade do jogo? - protestou indignado, me fazendo ficar com uma cara de desânimo para ver se entendia que estava sendo chato.

S/n: Oliver, são quatro times adversários! Você vai jogar o suficiente, não acha? - me analisou em silêncio por um tempo.

Oliver: Tá, tá... Dividimos metade do jogo então - fez beicinho, rolando os olhos.

_ _ _

Notas da autora:
Vote e comente ❤️
Oii! Eu n sei qual outro meio de transporte Hogwarts usaria, então coloquei um ônibus voador msm kkkk.

Maldito Vermelho - Oliver WoodOnde histórias criam vida. Descubra agora