Cap 16 - Suspeito Óbvio

2.8K 182 22
                                    

~Corredores~

Mal saí de meu dormitório e minha vista começou a escurecer, as pernas fraquejavam. A última coisa que senti foi uma tremenda dor de cabeça antes de não enxergar mais nada.

~Enfermaria~

Conseguia ouvir pessoas falando, mas o som não era nítido.

XXX: Ela bateu a cabeça bem forte. Não sabe mesmo o porquê do desmaio? - perguntou provavelmente Madame Pomfrey.

YYY: Não. Só encontrei ela no chão e trouxe para cá - respondeu uma voz conhecida, de algum garoto.

Abri lentamente os olhos, tendo que piscar algumas vezes para entender os borrões ao meu redor.

S/n: Flint? - Olhei surpresa para o menino que segurava minha mão, a preocupação estampada em sua face - Por que eu estou na enfermaria?

Marcus: Finalmente você acordou! - falou em um tipo de reclamação, tentando esconder seu alívio e soltando minha mão como se nada fosse - Está aqui por que desmaiou no meio do corredor. Não se lembra?

No mesmo instante voltei a mim, começando a tatear os bolsos procurando a maldita carta com as fotos. Quando encontrei senti um alívio me tomar.

Marcus: Está tudo bem? - perguntou notando minha agitação.

S/n: Ah, sim, sim. Marcus, que horas são?

Marcos: Quase 21h.

"Eu fiquei o dia inteiro aqui?"

Me levantei da maca em um pulo e comecei a me arrumar.

Marcus: O que pensa que está fazendo? Tem que descansar, S/n!

S/n: Olha, eu fico muito agradecida que tenha me "socorrido", mas agora tenho uns assuntos para resolver - terminei de ajeitar o cabelo, me virando para o artilheiro - Obrigada mesmo! - abracei o moreno, que retribuiu com um abraço mais apertado ainda.

Hale: Hum, a Bela Adormecida finalmente acordou! - apareceu abrindo os braços.

S/n: Sim - dei uma rápida risada.

Marcus: Eh... eu vou indo então - avisou meio nervoso, seguindo rapidamente para fora do lugar. Lhe observei confusa.

Hale: Você está melhor? Da última vez que te vi estava chorando - havia preocupação em seu olhar.

S/n: Sim, estou bem. Mas agora realmente tenho que ir encontrar com Oliver. Te encontro no dormitório? - perguntei já em direção à saída, vendo Hale somente assentir.

~Dormitório (do Oliver)~

Oliver: Oi! - Me cumprimentou abrindo a porta, um sorriso lindo no rosto que se desfez ao notar minha preocupação - Aconteceu alguma coisa, princesa?

S/n: Sim. O Percy está aí? Preciso falar com você.

Oliver: Ele está no banho - deu espaço para que eu entrasse.

S/n: Sabe aquela carta que você encontrou na porta do meu dormitório mais cedo? - o garoto murmurou um sim - Eu não sei quem deixou lá mas... Bem, é melhor você mesmo ver - entreguei-lhe nervosa o papel com as fotos.

Oliver leu cada linha e ficou alguns minutos encarando as fotos, como se não quisesse acreditar que aquilo estava acontecendo.

Oliver: Tiraram fotos nossas transando? - Ele me olhou abismado, desejando que fosse apenas uma pegadinha sem graça. Confirmei com a cabeça - E você não sabe mesmo quem foi? Nem mesmo um palpite? - ele parecia já ter um suspeito óbvio em mente.

A única coisa que fiz foi lhe encarar confusa.

Oliver: É óbvio que foi o Adrian - sua voz começava alterar - Ele não deve ter gostado que você parou de ficar com ele, eu sempre soube que ele não é o menino perfeito que todos pensam.

S/n: Por que é que tem tanta certeza? - me aproximei irritada - Ele jamais faria algo assim comigo, somos amigos desde pequenos, Oliver!

Oliver: Ah, é claro que você ia defender ele - bufou revirando os olhos - Olha, eu não sei do que é que ele iria querer que você ficasse longe, mas é melhor você ficar bem longe dele...

Antes que o goleiro pudesse concluir seus pensamentos ouvimos a porta do banheiro se abrir, estávamos tão focados na conversa que nem notamos o chuveiro desligar.

Percy: Ah... Peasegood! - esbanjava uma falsa felicidade - O que está fazendo aqui? Tentando perder pontos da sua casa por estar fora do dormitório tão tarde? - sua ironia me levava à loucura.

S/n: Não, Percy. Só vim admirar sua cara de idiota - voltei-me novamente para Oliver, arrancando a carta de sua mão e olhando seriamente no fundo de seus olhos - Eu não vou me afastar do Adrian.

Notei que Wood tentou me alcançar, mas eu ainda estava irritada demais por sua acusação, então apenas saí dali sem olhar para trás.

Afinal de contas, meu melhor amigo não seria capaz de fazer tal coisa comigo... Seria?

_ _ _

Notas da autora:
Vote e comente ❤️

Maldito Vermelho - Oliver WoodOnde histórias criam vida. Descubra agora