Capítulo 1

4.8K 306 79
                                    

Ainda sem acreditar que hoje é o primeiro dia de aula na faculdade!. As férias estavam sendo tão legais, eu e a Stella nos encontramos para ir dar uma volta ou até mesmo viajamos juntas!.

O período anterior foi um dos mais tediosos para mim!, O professor de biologia nem se fala que homem chato senhor!.

Todas as meninas babando no Evans nosso professor de matemática, tem até boatos que tem umas meninas que transaram na escola!.

Pra falar a verdade até que já tive vontade de saber como é fazer isso!. Sei lá só pra sentir a adrenalina de chegar alguém na hora ou escultarem... Enfim!.

- Hey Âmbar!.

Jesus queria ter essa animação que a Stella tem de manhã cedo, ainda mais no primeiro dia de aula!.

- oi Ella!. - falo acenando para ela.

- olha só se não é minha ruiva favorita!. - ela fala me abraçando.

- você só conhece uma ruiva que sou eu!. - falo olhando pra ela rindo.

- Justo!. Vem! Tem fofocas para te contar.

Eu olho pra ela arqueando as sobrancelhas e dando um sorriso de lado.

Fomos andando até os armários onde peguei meus matérias e logo em seguida seguimos para área de lazer onde possui meio que uma praça com mesas, árvores, plantas... Para os alunos ficarem durante os intervalos.

- qual sua primeira aula agora?.

- a minha deve ser com o Evans.

- mal posso esperar para aula de biologia!.

- desde quando você se interessa por biologia Ella?!.

- você não soube?.

- se você não me contar eu nunca saberei!.

- desculpa atrapalhar a conversa de vocês duas, mas poderiam me ajudar a mostrar onde é a sala dos professores?. - um homem alto bom nem tanto para mim fala parando ao nosso lado.

Não!, Mas um professor que todo mundo vai ficar babando não vou conseguir suportar isso!.

- a Âmbar pode lhe ajudar já que a sala dela neste primeiro horário é ao lado da sala dos professores!. - Stella fala apontando pra mim.

Sem pensar duas vezes eu a olho com os olhos semicerrados respirando fundo.

- claro!. - falo pegando meu caderno e me levantando. - até a próxima aula Ella!. - falo acompanhando o homem.

- Até amiga!.

Entramos no corredor e senhor!, Eu nunca vi tantas pessoas olhando em minha direção assim antes.

- é sempre assim?.

Olho pro moço e fico sem saber o que dizer.

- questão de costume.

O silêncio volta a permanecer até que chegamos em minha sala que fica no fim do mundo na escola.

- aquela é a sala dos professores!. - falo apontando para a sala que fica no final do corredor ao lado da minha sala.

- obrigado, é... - ele fala dando uma pausa em sua fala.

- Âmbar!.

- obrigado Âmbar!. Aliás você sabe onde fica a sala 13?.

- fica lá em cima no 3° andar.

- Obrigado novamente!.

- disponha!.

Ele vai em direção a sala dos professores enquanto eu entro em minha sala e me sento na última cadeira encostada na parede, coloquei meu fone de ouvido e fiquei escultando música até o professor chegar.

O volume do meu celular não estava tão alto então acabei escultando a conversa das meninas patricinhas que estavam ao meu lado.

- meu deus você viu o professor novo?!.

- ele é um gato!.

- será que ele é feito o Evans?.

- aliás soube da história que o Evans saiu com uma aluna durante as férias?.

Eu revirei meus olhos e aumentei o volume da música colocando no máximo, tava tão alto e abafado que eu realmente não estava escultando nada ao meu redor.

Peguei meu caderno de desenhos e comecei a desenhar enquanto ignorava a conversa chata e insuportável dessas patricinhas metidas.

Apoiada com a cabeça sobre minha mão, eu  rabiscava qualquer coisa que vinha em minha cabeça. Quando eu menos espero me assusto ao ver um caneta azul batendo sobre o meu caderno.

Olhei pra cima bem devagar e vi o Evans me encarando com as sobrancelhas arqueadas, já sei que pela a sua reação ficarei sem meu celular e meu fone até o intervalo.

Tirei meus fones e desliguei a música.

- já sabe não é Âmbar?!.

- da um gelo Evans, primeiro dia de aula!.

- Âmbar!. - ele fala estendendo a palma da mão para que eu o entregasse o meu celular.

- que saco!. - falo entregando o meu celular e o fone para ele.

- na sala dos professores quando tocar para o recreio. - ele fala virando de costas.

- blá blá blá!. - falo o imitando encostando minhas costas na cadeira e cruzando meus braços.

Todos da sala me olham e começam a rir, Evans se vira me olhando com a cara fechada.

- Aqui em minha frente ou detenção. Você escolhe!.

Bufo de raiva pegando meus materiais e indo sentar na banca que estava vaga em frente a sua mesa.


"Finally!, the anatomy!".Onde histórias criam vida. Descubra agora