Capítulo 44

667 74 70
                                    

Não demorou muito pra tocar, entregamos o trabalho para o professor e logo em seguida ele sai da sala e o Evans entra.

- Âmbar.

- hum?. - falo olhando pra ele.

- pode ir.

Me levanto e vou até a sala de antes, assim que chego entro e entrego o celular pro Tom.

Como ele tava em pé ainda explicando o assunto eu me sentei em sua cadeira e fiquei mexendo no celular. Um vez ou outra eu olhava pra ele e prós alunos da sala.

O menino que havia pedido meu número tava me olhando, eu o olhei e sorri ele sorriu de volta e começou a falar com os amigos dele que estavam em seu lado.

- Âmbar, volta a mexer no celular se não os meninos não vão prestar atenção em minha aula. - Tom fala me olhando.

- credo. - falo baixo e voltando a mexer em meu celular.

Ele continua a explicar seu assunto e assim que termina ele manda todos os alunos esperar ele no laboratório. Todo mundo se levanta e sai da sala, Tom vem até mim e para arrumando o seu material.

- grosseria.

- não fui grosso, só não gosto de explicar assunto e ver meus alunos voando.

- você que me chamou.

- você que tá dando mole pros meninos

- eu só sorri , fui apenas educada.

- então não seja, aqui eles levam tudo a sério. - ele fala pegando a sua pasta e me olhando sério.

- tá Thomas eu em ouxe!. - falo me levantando.

- me faz um favor?.

- não!.

- Âmbar!.

- eu tava brincando. Fala?.

- pode ir na sala dos professores e pegar uma lanterna que fica na gaveta em baixo da cafeteira.

- tá bom.  - falo saindo da sala e indo buscar o que ele me pediu.

Pego a lanterna e volto pro laboratório assim que chego eu o entrego. Ele liga o datashow e começa a explicar o que os alunos vão fazer.

Eu me sentei em uma cadeira com as pernas cruzadas e prestando atenção nele.

Que fofinho explicando o assunto, parece até gente.

- qualquer dúvida pode me chamar que eu vou passar de banca por banca.

Tom vem até mim e se senta ao meu lado.

- o porquê de você precisar de mim?.  - falo olhando pra ele.

- porque isso é o primeiro assunto do concurso então é pra isso que eu preciso de você aqui.

- assunto do concurso?. - falo sorrindo.

- Âmbar tu prestou atenção não foi?.

- então.

- Âmbar!.

- tu não falou nada pra mim antes.

- eu pensei que você ao mínimo se importaria em prestar atenção.

- é claro que me importei.

- então aprendeu alguma coisa?.

- hum talvez.

- tem certeza que prestou atenção?.

- tenho mais um pouco na aula e um pouco em você. - falo dando um sorriso enquanto olhava pra boca dele.

Ele sorri e logo em seguida põe sua mão em minha perna e sura a minha mão. Fiquei fazendo carinho na mão dele até que um aluno o chama.

Tom se levanta e vai até ele.

Puta merda ver o Tom ao lado de uma pessoa baixa é muito estranho. Parece que ele é um gigante misericórdia!.

- Âmbar. - esculto Tom me chamando.

Me levanto e vou até ele parando em seu lado.

- tira a dúvida dele enquanto eu vou no outro grupo.

- pera aí mas eu não sou professora.

- volto aqui pra saber se você tá sabendo do assunto. - ele fala sorrindo e saindo.

- beleza. Qual a dúvida?.

- anatomia sistemática. - a menina fala me olhando.

- tá, você quer saber o que é então?.

- tecnicamente.

- na anatomia a gente estuda o corpo inteiro, mas como a questão tá pedindo a anatomia sistemática vocês vão falar apenas das partes que compõe essa anatomia. Pra isso vocês vão precisar saber qual sistema ela estuda, vocês sabem quais são?. - falo olhando pros alunos do grupo.

Tom  volta e para ao meu lado vendo que os alunos estavam pensando.

- não lembramos.

- ela vai estudar o sistema digestório e o circulatório, então na imagem que vocês tem já podem descartar todos os outros porque o foco agora é só eles dois.

A menina que tinha me perguntado começa a riscar na imagem todos os outros sistemas.

- e agora?.

- a questão ela tá se referindo ao sistema que possui um miocárdio ou seja quais desses dois possui isso?.

- sistema circulatório?.

- é então já pode descartar o digestório. Agora é só ver o que ele pede então vocês vão vim aqui nesse corpo de borracha onde o boneco tem problemas no sistema circulatório e vai mexer no órgão que possui um miocárdio que não é tão difícil porque só existe ele.

- que é o coração?.

- isso. Aí depois é só ver e comparar com o laudo que a suposta pessoa recebeu e ver se tá certo ou não.

- obrigada!. - a menina fala.

- nada. - falo sorrindo.

- alguma dúvida?. - Tom fala segurando em meu ombro olhando para os alunos.

- não!.

- ok então.

Eu saio e me sento na mesma cadeira, Tom faz a mesma coisa enquanto fica brincando com a minha mão.

- quer roubar meu lugar não?.

- tô fora. - falo rindo. - a única coisa que quero roubar é a sua namorada, ele é uma gostosa sabia?.

- eu sei disso. - ele fala rindo e me empurrando de leve.

- eu te amo. - falo apenas movimentando os lábios pra que nenhum aluno visse.

Tom faz o mesmo e sorri logo em seguida volta a olhar seus alunos.

-----------------------------------------------------------------

Eu fiz todo um estudo pra explicar isso!. Kskskskskkskskdkskdk  na real eu fiquei com preguiça e apenas li a parte que eu queria ksksksksksk.

"Finally!, the anatomy!".Onde histórias criam vida. Descubra agora