Capítulo 21

438 35 2
                                    

As crianças brincavam junto com Charlote, enquanto RK900 e Kara os observavam sentados em banco. Estavam em silêncio, até Kara quebrar o gelo.

- Como se chama? - perguntou - Nós não conversamos no caminho para cá.

- Meu nome era Connor, mas como o modelo RK800 tem o mesmo nome, Charlote disse que iria pensar em nome.

- Realmente, seria estranho chamar um e os dois atenderem - falou rindo - Aliás, você não precisa falar como um robô. Você agora é um divergente.

- Acho que passando o tempo com vocês, eu me acostumo.

O de olhos claros voltou a atenção para os mais novos e observou Alice, que descia do escorregador.

- Ela é sua filha? - perguntou, apontando para a menina.

- É como se fosse - disse, a olhando também - Eu a salvei do dono que usava rubrite e batia nela. Por causa dela, eu me tornei quem eu sou hoje.

- E você se sente satisfeita com a sua decisão?

Kara pensou um pouco, relembrando de tudo que passou para que finalmente estivessem livres.

- Sim. Muito - respondeu, ainda longe - Você vai trabalhar com o Connor?

- Ainda não tive oportunidade de conversar com ele sobre, mas eu penso que sim, já que temos a mesma programação.

Antes que tivessem um novo assunto, Charlote apareceu, se sentando ao lado deles, cansada.

- Eu não tenho mais energia pra isso - disse tentando recuperar o fôlego - Eles não cansam.

Kara e RK900 riram da mais nova esparramada no banco, com o moletom todo suado.

- O Connor tá demorando muito. Será que ele ainda vai vir? - perguntou.

- São 15:49. Ele não deve demorar - Kara disse.

Sem darem conta, um táxi parou na rua e um androide foi da direção deles.

- Boo! - disse ao cutucar a barriga da mais nova.

- AH! - gritou, se levantando rápido - Droga, Simon.

- Aconteceu alguma coisa, Simon? - a de cabelo curto perguntou.

- Markus está preocupado. Vim até aqui para saber o que tinha acontecido.

- Como soube que estávamos aqui? - RK900 perguntou, desconfiado.

- Eu acabei ouvindo a conversa de vocês. Perdão.

- Tudo bem. A gente só tá esperando o Connor aparecer, mas ele tá demorando muito.

- A gente pode ir até a igreja de novo e de lá, tentamos avisar a ele onde vocês estão.

- Eu concordo. Eu ainda tenho que ajudar a Alice com os deveres de casa.

- Eu quero ficar mais um pouco - Charlote disse.

- Eu também - RK900 concordou.

- Então, eu vou fazer o seguinte. Vou levar a Kara e as crianças de volta, enquanto vocês ficam e esperam Connor voltar, certo? - Simon propôs.

- Eu concordo. E você RK? - perguntou, o olhando.

O mais alto apenas confirmou com a cabeça.

- Então, até mais - Kara falou.

Apertou a mão do androide e abraçou a de cabelos enrolados, chamou os meninos, que também se despediram. Entraram todos no táxi e foram embora.

We're A Familly NowOnde histórias criam vida. Descubra agora