Capítulo 37

237 28 3
                                    

Reed parecia surpreso, mas ainda duvidava que aquilo seria verdade. Mesmo esperando uma resposta, Bryan continuou.

- Achava que era algo dentro a ver com a minha programação, mas logo percebi que não era - deu uma pausa, respirando fundo - Eu entendo se estiver irritado comigo ou com o seu irmão, mas eu garanto a você que eu nunca fingi nada para você.

O outro apenas ficou sentado na cama, olhando para o canto da parede, entrelaçando seus dedos.

- Acho melhor eu te deixar sozinho. Se precisar de mim, eu vou estar na sala - falou, se retirando do quarto.

Depois que o androide saiu do quarto, Reed começou a pensar no que ele deveria fazer. Pensava em ligar para o irmão e tirar aquilo a limpo. Pegou algumas mudas de roupa, se trocou, pegou as chaves e saiu, sem dizer uma palavra para Bryan, que apenas o observou sair. Lá fora, ele se lembrou que tinha esquecido que seu carro estava no centro da cidade, decidindo pedir um táxi até a praça onde o tinha deixado e de lá iria até a casa de seu irmão.

Assim que o táxi chegou e ele se acomodou, ele pensou em mudar seus planos e chamar seu irmão para ir até a praça para conversar em alguma cafeteria, mas pensou melhor, não querendo se expor ou, então, o irmão.

Depois de ter chegado no destino e encontrado seu carro, ele foi direto para a casa do irmão. Ao chegar, ele bateu na porta, sendo recebido por Chloe, o que já não era surpresa.

Ela o acompanhou até a área da piscina, mostrando a ele onde o irmão estava e se retirando. Ele se aproximou da mesa que Kamski estava sentado tomando champanhe, e se sentou na cadeira ao lado dele.

- O que houve? - Kamski perguntou, sem olhar para ele.

- Como sabe que aconteceu alguma coisa? - cruzou os braços, o olhando.

- Você só vem até aqui quando algo acontece. Então, o que aconteceu?

- Eu quero saber uma coisa, na verdade.

- Pois, diga. O que tiver ao meu alcance e puder responder, eu farei.

Reed apenas resmungou um "hm" e se inclinou para frente, olhando a paisagem pela janela de vidro.

- Bryan revelou pra mim ontem que, bem... Que ele não tem aquela sua programação.

Apesar de sua cabeça estar em um turbilhão, ele se mantinha calmo. Pela primeira vez na vida, ele queria escutar primeiro sem que ficasse irritado ou nervoso.

- Que eu botei nele para te vigiar?

- Sim. Ele me disse que desativou antes mesmo de ir morar na minha casa.

- Oh sim, ele fez isso - respondeu, terminando com o seu champanhe - Desde então eu não recebo relatórios dele.

Gavin ficou feliz em saber que Bryan não estava mentindo para ele, culpado por não ter acreditado no androide, triste por se lembrar da barreira que estava se formando entre eles e irritado consigo mesmo por ter achado que o parceiro só o tratava daquela maneira por um mero programa.

- Por que não me disse isso antes? - perguntou, tentando esconder a felicidade na voz.

- Você não me deu chance. Quando te contei sobre a programação, você saiu correndo daqui - falou, largando sua taça e o olhando - Pensei em ligar, mas achei que era melhor conversar sobre isso frente a frente.

"Parece que isso é de família", Gavin pensou.

- Eu sei que não deveria ter feito isso, mas eu estava meio que preocupado com você - ele disse, se levantando e andando na borda da piscina, sendo observado pelo irmão - Desde que sua mãe faleceu, você sumiu e se tornou essa pessoa nervosa e irritada com tudo. Por isso o Bryan. Eu dei ele especialmente a você porque ele iria ficar de olho em você o tempo todo. Ele seria meus olhos sem que você se desse conta.

We're A Familly NowOnde histórias criam vida. Descubra agora