Mattew
Bebo mais um pouco do meu café enquanto observo o dia nublado lá fora, é incrível em como o dia amanhece bonito quando não queremos fazer algo, é como se o universo dissesse que precisamos ou melhor devemos fazer isso. E isso é frustrante as vezes.
Eu amo meu trabalho, gosto de ensinar coisas novas as pessoas e mostrar o quão fascinante as coisas podem ser e dar a elas a oportunidade de explorar muito além e ajuda-las alcançar seu potencial e ve-las ir mais longe. Mas, primeiro dia de aula é sempre estressante e muito turbulento, porque os alunos são novos e querem sempre testar os professores e ver quem pode mais e até tomar as rédeas da situação, é muito esgotante, por isso raramente apareço na primeira semana, mas esse ano exigiram isso, então não tenho como negar.
-Bom dia Mat.- a voz doce da minha irmã tira-me dos meus devaneios. Fazendo-me encara-la e sorrir.
- Bom dia, Bia.- ou Bianca, mas prefiro chama-la de Bia.
- Mamãe ligou.
- Para que?.- não é estranho minha mãe ligar, mas sempre que ela liga vem com uma surpresa diferente, então as vezes preferimos não atender, oque gera uma reprimenda e tanto.
- Falar sobre o Austin.- isso não.
- Vou ligar para ela.- pego meu celular e disco número da minha mãe. Logo no segundo toque ela atende e com um ar muito simpático, e isso significa problema.
-Bom dia mamãe. Como a senhora está?
- Bem meu amor e você.
- Também. Mãe, Bia disse que querias falar comigo sobre teu pequeno diabinho.
- Não chama ele assim Mattew.- censurou minha mãe e eu revirei os olhos com se fosse mentira.
- Bom, ele está a caminho daí, vai viver contigo.
- O que? Porquê ele não fica com Dandara?
- Porque ele não quer.
- Como sempre, cumprindo os caprichos do filhinho mimado.
- Mattew por favor! Pela tua mãe - pensei um pouco e vê que podia acabar perdendo esse jogo. Oque me deixou de mau humor instantâneo.
- Está bem mamãe. A que horas ele chega?
- Não sei mas ele te avisará?
- Está bem.- desliguei sem nem sequer me despedir. Minha mãe não merecia mas o meu dia já está estragado.
Austin é o meu irmão mais novo, um moleque super activo e muito debochado, eu adoro ele mas não tanto para viver com ele, porque ele tem a mania de sempre querer arranjar problemas por onde passa.
Suspiro fundo e termino meu café, meu dia já começou uma merda e só piorou. Para não atrasar, pego minhas chaves e dou um beijo na testa da minha irmã.
- Bom trabalho.
- Tá.
Peguei meu ranger preto e fui trabalhar. Ao chegar a escola verifiquei o horario e constatando que todos os meus tempos estão preenchidos. Então é melhor começar logo.
Caminho pelo corredor ouvindo o barulho estridente que vinha da primeira sala que eu daria aula, a creche e essa sala não tem muita diferença. E algo me diz que é melhor ter meu remédio de dor de cabeça por perto
- E Alma?.- perguntou uma das alunas.
- Foi ao banheiro.- falei com uma voz áspera. Elas não tinham culpa do meu mau humor, mas fazer o que.
E de repente toda turma silenciou, deixando-me feliz pelo barulho ter cessado.
- Bom como estão todos calados. Vamos as apresentações, sou o Mattew smith o novo professor de anatomia.
- Boa tarde Sr Smith.- Responderam todos em conjunto.
Pouso minhas coisas na mesa e sento-me na cadeira para começar a aula, mas minha atenção é capturada pela menina que ocupa o lugar da frente fazendo-me prestar atenção na combinação de cores mais linda que os olhos humanos podem ter, fazendo a imagem de alguém vir a minha mente, mas por enquanto deixei para lá.
Ao sentarem, expliquei os temas para o decorrer do ano. E como funcionarão nossas aulas de agora em diante, mas acabei vendo as alunas da frente coxixamdo oque não me agradou nem um pouco.
- Pelo visto a vossa conversa está mais interessante que a aula.
Eles explicaram mas pouco percebe então mandei elas ficaram depois da aula. No fim de aula conversei com as alunas e fui muito rude com elas o que em parte não era culpa delas.
Fiquei por todos os tempos até terminar. Peguei meu carro e fui para casa. Ao chegar encontrei minha irmã vendo tv.
- Boa tarde Mat, chegaste cedo.- veio ela correndo me dar um abraço.
- É, não tinha muito para fazer, por ser primeiro dia.- abracei de volta e dei um beijo em seus cabelos.
- Pareces cansado, queres que ponha a mesa?
- Sim por favor, mas primeiro vou me trocar.
- Tá.- sube para meu quarto. Tirei a roupa e entrei no chuveiro deixando a água cair sobre meu corpo muito bem vindo.
Enquanto a água cai livremente, a imagem daquela menina vêm a minha mente. A menina mais diferente que já vê, com uma beleza singular e extraordinária, me fazendo pensar se nunca a vê antes, mas uma menina como ela não é alguém de quem se possa esquecer tão facilmente.
" - tem cuidado. - digo irritado depois de ser empurrado ao chão
- Desculpa, não vê você. Estás bem?.- ergo o olhar contemplando a menina diferente a minha frente.
Ela é tão diferente que logo sua imagem é captada pela minha mente como uma fotografia na melhor imagem, para garantir que não me esquecerei. "
Mas é claro, no dia em que estive no parque eu a vê, e sua singularidade encanto-me tanto que não quiz esquece-la nunca. Sorri com a probabilidade de conhece-la e descobrir mais sobre ela.
Terminado o banho, veste e desce sentindo um cheiro gostoso partir na cozinha.
- Que cheiro maravilhoso.
- Macarrão com queijo.- minha irmã sorriu.
- Hum.
- Vou servir você.
Bia serviu e sentamos à mesa comendo, quando ela perguntou.
- Mat, quando começo as aulas?.
- Segunda feira, sem falta.
- He!.
Esse era o azar de viver com a irmã mas nova. Era gritaria para todo lugar.
- Ok, Bia já chega.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olhos vermelhos (CONCLUÍDO)
Roman d'amourLivro 1 Cabelos brancos feito neve, olhos vermelhos como sangue, pele negra como diamente. Uma pura santa diaba, mas ela mal sabe que para toda santa a um anjo e para uma diaba um demônio.