Capítulo 40

64 15 60
                                    

GENESIS 

Depois  de trinta minutos  chegamos ao centro e fomos logo nos uniformizar e desinfetar  as mãos. Hoje o nosso trabalho  será  administrar vacinas as crianças para fortificar a imunidade. 

- Bom, mais um dia e mais  trabalho, hoje será com as crianças que  são seres nada fáceis. Mas vocês terão que ter muita paciência - Dra Bárbara nos guia até o lugar especializado para dar as vacinas e nos  equipamos.

Esse mês estaremos com a Dra Bárbara porque ela é  a especialista dessa área. Meu primeiro paciente é um menino  lindo com os olhos mais castanhos que ja vê e uma fofura  sem igual.

- Olá!

-olá - adoro voz de bebé, são tão  fofas - Não quelo ijeção.

- Eu sei, mas ela vai te tornar  mais forte contra os vilões.

- Não quelo - ele saiu em  disparada  para perto  da mãe  e se escondeu em suas pernas.

Crianças  sempre tenhem medo de injeção e para convencê-las não é nada fácil. A mãe veio  com ele  até  mim e sentou  com ele.

- Posso? - ela exitou mas  cedeu.

- Desculpe, Lisandro  é sempre  assim.

- Não faz mal - comecei a acariciar  seus  cabelos  e costas, enquanto sussurrava  uma musiquinha  de ninar  no seu ouvido e ele ficou  mais  calmo e relaxado  em meus braços  então  fiz  um movimento para trazerem a injeção e apliquei  nele bem devagar para não  sentir  dor  e coloquei  o algodão.

- Prontinho Lisandro.

- Já? - Ele me olhou com seus olhinhos  confusos.

- Já, eu disse que  não doeria.

- Bigado - ele me presenteou  com um abraço  forte  que  retribui  com muito prazer. Me despede  dele  e logo veio outra criança.

E minha manhã  foi bem mais  gratificante que pensei, acalmar  as crianças  e dar-lhes as injenções foi muito  bom. Mas estava  na hora de ir a escola  e já  estávamos atrasando.

- Brandão!  - ouve Dra. Bárbara chamar e parei  no caminho.

- Bom trabalho hoje, tens muito jeito para crianças e isso é bom.

-Obrigada Dra. - sorri e me afastei, receber um elogio dela é  incrível.

Arrumei minhas coisas  e logo  fomos para a escola. Chegamos cansados  mas tinha que  ir rápido a sala porque  já estava  super atrasada. Corre e parei  ofegante  na porta.

- Com licença Sr. Professor.

- Entra.

Entro e logo vou para meu lugar.

- Saíram tarde?

- Ya.

- Sei que estão cansados, mas precisamos  ter essa aula também - Concordamos  e pegamos nossos livros   - hoje falaremos sobre o sistema  respiratório, página  30 - esfoleamos nossos livros e chegamos a página.

- Como todos  ja encontraram. O sistema respiratório é constituído pelos órgãos em seu corpo que o ajudam a respirar. Lembrem-se, que a respiração tem o objetivo de fornecer oxigênio para o corpo e para tirar o dióxido de carbono. E importante também....

Aula é bem interessante, mas o cansaço está tentando me vencer  e dificultando muito as coisas. Bate  nas  minhas bochechas  e lutei para me concentrar, até que consegue. A aula transcorreu  perfeitamente bem e era mais um aprendizado  para a mente.

Olhos vermelhos (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora