Emotional crisis

453 40 8
                                    

— Ela está há vinte minutos parada na mesma posição, e só chegou para o lado, porque a doutora Rhodes a afastou para assumir a cirurgia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Ela está há vinte minutos parada na mesma posição, e só chegou para o lado, porque a doutora Rhodes a afastou para assumir a cirurgia. – um residente estava andando ao meu lado me contando o que estava acontecendo na sala de cirurgia.

Ele chegou desesperado para me chamar a pedido de Elizabeth, que pediu que eu fosse salvar a Fallon.

Eu andava aflito no andar cirúrgico. Não pensei que Fallon fosse travar dessa forma numa cirurgia de emergência. Me contou que já fez várias extrações de apêndices. Não era diferente, dessa vez ela precisava agir com mais calma e agilidade do que as outras para que desse tudo certo.

Entrei na sala aonde a equipe de Elizabeth estava, colocando uma máscara na frente do meu rosto.

Lá estava Fallon parada com as duas mãos aberta e os olhos arregalados.

— Chegou o super herói pra salvar o dia – Elizabeth disse num tom sarcástico, porém calma demais. – Você pode fazer o favor de levar a sua donzela indefesa pra longe da minha sala de cirurgia? Amanha ela vai ser castigada, vai passar o dia na emergência fazendo suturas.

— Você pode pegar leve? Ela é apenas uma residente.

— Se não aguenta, não deveria ser cirurgiã. Posso arranjar pra ela uma residência na dermatologia. Afinal, ela gosta desse negócio de mudar de especialização assim, de uma hora pra outra.

— Fallon? – ignorei Elizabeth – Você pode se afastar da mesa e vir até mim?

— Por Deus, Connor, ela não é uma criança de cinco anos assustada porque se perdeu do papai. – Por mais que estivesse sendo dura, ela não tirava a calma do seu tom de voz e nem a atenção do seu trabalho.

Virei os olhos e permaneci a ignorando.

— Vamos, Fallon. – chamei outra vez.

— Eu falhei. – ela finalmente falou, com a voz trêmula.

— De fato. Quando decidi treinar você foi porque eu acreditei, achei que você tivesse mais capacidade que qualquer um aqui, e mais sangue frio. Agora acho que eu estava enganada.

Céus. Alguém faz essa mulher calar a boca.

Finalmente Fallon começou a se mover. Hesitante e apavorada por ter travado na hora da cirurgia. Veio até mim com as mãos de luvas cheias de sangue, estendida na minha direção. Toquei em suas costas e a conduzir para fora daquela sala.

Percebi seu estado catatônico quando chegamos ao lado de fora, num ambiente mais iluminado. Sem que ela pedisse, eu a ajudei a se livrar do avental e das luvas para jogas na lixeira que havia ao lado da porta. Fallon estava respirando ofegante, talvez um ataque de Pânico.

Pensei em examiná-la, mas não chegou a piorar tanto assim. Levei ela até o lado de fora do hospital para que sentasse um pouco naquele banco ao ar livre.

When we meet // Connor RhodesOnde histórias criam vida. Descubra agora