Especial Sorte - Eternizado

4.7K 353 71
                                    

Pov Gabriela

A sala vazia denunciava que Sheilla ainda não tinha retornado do escritório. Após se aposentar das quadras, a atleta se tornou a melhor treinadora de todos os tempos. Todos os títulos que Sheilla se propôs a buscar com clubes e a seleção feminina de vôlei, ela conquistou. Não era pra menos, ela simplesmente brilhava em tudo.

Mas quando constituímos de fato nossa família, com o crescimento de Liz e Ninna e o nascimento de Lucca, a mais velha decidiu que era a hora de parar e dedicou 100% a nossa família. Como incentivo meu, ela continuou fazendo o que tanto ama: inspirar pessoas. Juntamente de Thaísa e Fabi, a ex camisa 13 abriu uma sociedade e juntas elas eram responsáveis por gerir a carreira de outros atletas. Sheilla nasceu para brilhar, assim como ela foi e é uma inspiração para mim, ela também é na vida de diversos outros atletas mais jovens.

Quando eu me aposentei da vida de atleta eu segui tocando os negócios que construí ao longo desses anos como investimento. Eu não quis arriscar saber se levaria jeito para ser técnica ou não. Eu preferi descansar e aproveitar minha família, nossa casa... E falando em lar, é no mínimo estranho retornar aqui após três semanas longe. Dessa vez o motivo não foi uma viagem, não foi um trabalho, não foi uma visita aos meus irmão. Foram brigas. Eu não sei quando eu e minha esposa perdemos a capacidade de conversar, mas algumas coisas já não funcionavam mais.

Passei meus dedos delicadamente pela fotografia que estava exposta ali na sala de estar. Eu tinha Ninna no meu colo e Sheilla estava com Liz. Nós quatro estávamos com vestidos leves e brancos. Foi o dia que eternizamos nosso amor.

Flashback on

– Eu tô nervosa. – Confidenciei para minha mãe.

– Calma! Vai dar tudo certo, Gabi.

– Será? Eu não sei. – Bufei e me sentei na cama com cuidado para não amassar o vestido. Percebi Natália entrando e sorrindo.

– Oi! Você está linda! – Minha amiga disse.

– E nervosa! – Falei rápido sem nem agradecer e minha mãe riu pedindo licença.

– O que foi? Relaxa! Você está maravilhosa assim como sua futura esposa. – Natália piscou.

– Você a viu? – Minha amiga concordou com a cabeça.

– Ela pergunta de dois em dois minutos por você também. Que casal perfeito. – Natália riu e ajeitou uma mecha do meu cabelo. – Eu espero que você seja muito feliz.

– Eu também! Eu sinto que meu futuro só faz sentido ao lado dela. – Sorri.

– Vocês são verdadeiras amantes uma da outra e se respeitam. O dia de hoje é só pra deixar eternizado o que vocês tem. – Ela falou calmamente. Eu me sentia bem mais tranquila.

– Obrigada por tudo, Nati. – Falei segurando o choro.

– Gabi! Chegou a hora.

A voz de uma das meninas que formava o grupo de cerimonialistas me chamou e eu levantei. A cada passo que eu dava, meu coração palpitava de ansiedade. Observei duas figuras pequenas andando de um lado para o outro. Quando as duas me viram, correram em minha direção.

– Tia Gabi, você tá linda. – Ninna foi a primeira a falar.

– Linda igual a mamãe. – Liz completou e eu sorri dando um beijo na testa de ambas.

– Vocês também estão lindas, meus amores.

Disse sincera ao notar ambas com os vestidos brancos também, de forma leve e infantil Liz e Ninna dividiam as alianças já que cada uma segurava no pequeno cesto. As gêmeas foram chamadas por minha mãe que acenou com a cabeça sorrindo para mim. Era o momento de entrar. Por decisão minha e de Sheilla, nos encontraríamos no caminho até a juíza que realizaria a cerimônia.

Sorte - SheibiOnde histórias criam vida. Descubra agora