Part 13

623 42 2
                                    

Eu havia acabado de chegar na residencia dos Cameron quando Wheezie se aproxima sorridente.

_ Alyia!_ ela fala contente e empurra seus óculos para cima com o dedo indicador _ o que aconteceu com você? _ seu sorriso some dando lugar a uma feição preocupada.

Quando eu ia responde-la minha mãe aparece atrás de mim e Rose logo depois vindo da cozinha.

_ querida, o que houve? _ Rose pergunta e me seguro para não revirar os olhos para sua falsa preocupação, seu tom alto e forçado deixava claro até para Wheezie que era fingimento, a única que parecia acreditar era minha mãe que nem me deixou responder logo engatando em uma conversa sobre o suposto assalto.

As duas se afastam deixando somente eu e Whezzie.

_ é verdade, você foi assaltada?_ seus olhos arregalados me fitavam curiosos, assenti e seus lábios formaram um O perfeito _ minha nossa, deve ter sido horrível _ concordo _ ele tinha uma arma? eram quantos? você viu o rosto dele? como você se sentiu?_ Whezzie fazia milhares de perguntas não me dando tempo nem para pensar.

_ Já chega Wheezie _ a voz grave de Rafe soa repreendendo a irmã mais nova, Wheezie murmura um desculpa envergonhada enquanto fita o chão, me abaixei até a altura de seu rosto e prometi responder a todas as suas perguntas mais tarde, a Cameron mais nova assentiu animada indo para seu quarto.

Rafe ainda estava parado na escada quando meus olhos foram até os seus. Ele abriu um pequeno sorriso e minha mente viajou para hoje mais cedo, lembranças de seus braços envolta do meu corpo, do seu cheiro invadindo minhas narinas, do seu sorriso e suas reclamações sobre o filme, tudo isso corria em minha mente me fazendo sorrir imediatamente. sou tirada dos meus pensamentos quando ouço novamente sua voz.

_ ainda mentindo para as pessoas? _ Rafe questiona.

_ por que você insisti em dizer que eu estou mentindo? _ pergunto em um tom desafiador.

Rafe desce as escadas com um sorriso provocador se aproximando de mim

_ porque eu te conheço bem o suficiente para saber que você está mentindo_ ele diz e se abaixa até seu rosto ficar a altura do meu _ e eu vou descobrir a verdade, custe o que custar _ ele responde. Seus olhos azuis estavam profundos, e seu tom de voz era autoritário. Rafe se afasta pegando as chaves da sua moto que estavam sobre a bancada e antes que ele cruzasse a porta minha voz se faz presente.

_ por que você quer tanto saber a verdade? _ pergunto com medo da sua resposta. Rafe era imprevisível e eu esperava qualquer coisa vindo dele juntamente com seu habitual tom de ironia, mas tudo o que recebi foi seu silêncio.

Ele estava de costas com uma das mãos segurando a porta de madeira branca, seu olhar estava fixo no chão e Rafe parecia perdido, talvez, assim como eu, ele buscava por respostas para sua repentina preocupação comigo. Seu silêncio já havia se tornado incômodo quando Rafe respira fundo e pressiona os dedos longos contra a madeira, ele ergue sua cabeça e leva consigo minhas esperanças quando sai batendo a porta atrás de si.

Era sempre a mesma coisa, sempre o mesmo sentimento de dúvida, Rafe sempre seria minha incógnita favorita e ao mesmo tempo traiçoeira, pois me faria remoer a noite inteira sobre o motivo pelo qual ele age desse jeito.                                                                                                                         No fundo, certamente, nem Rafe deveria entender o que se passa na sua mente. 

solto um suspiro cansando e desisto, pelo menos por agora, de tentar entender essa obsessão inesperada de Rafe.

Sigo o caminho para o meu quarto com um sorriso ao saber que deitaria em uma cama confortável após um longo dia naquele hospital quando algo me chama á atenção, meus pés apressados param em frente a uma porta dupla de madeira escura ao escutar a voz aflita de meu pai.

_ e então?

_ está quase tudo pronto _ Ouço a voz de Ward. chego mais perto afim de ouvir melhor a conversa privada entre os dois, e Como se soubessem que alguém os ouvia, os dois passaram a falar mais baixo tornando impossível de entende-los. Bato a cabeça de leve na porta e sorrio sem graça para um dos empregados da casa que passava por ali e me encarava como se eu fosse maluca.

Eu era uma pessoa insistente e não iria sair daqui até conseguir descobrir algo que valha a pena. Olhei para ver se não vinha mais ninguém e quando me certifiquei que estava só, encostei meu ouvido contra a porta torcendo para conseguir alguma coisa. Suas vozes continuavam baixas e difíceis de compreender, mas duas palavras saíram mais altas do que deveriam com a voz espantada de meu pai, ROYAL MERCHANT.

Esse era o mesmo nome do navio ao qual eu achei uma pesquisa completa na casa de Jonh b. Mas, o que meu pai e Ward iriam querer com um navio naufragado?

Eu não fazia ideia do motivo e tampouco iria descobrir, pois no momento seguinte ouço a porta sendo destrancada, me desloco para uma distância segura e finjo estar apenas passando por ali quando Ward e meu pai saem do compartimento que constatei ser o escritório de Ward. Os dois pareciam apreensivos, mas logos suas feições relaxaram e meu pai abriu um sorriso aconchegante para mim.

_ querida, não sabia que já havia chegado _ ele diz calmo _ eu iria busca-la junto com sua mãe, mas havia algumas pendências importantes que não poderiam ser resolvidas depois _ ele se desculpa e o noto olhar de relance para Ward que assentia com um olhar desconfiado sobre mim.

_ tudo bem, eu entendo _ mentira, eu não entendia porra nenhuma. Meu pai jamais faria algo assim, tinha alguma coisa errada e tinha haver com esse navio.

_ seu pai me contou o que houve, sinto muito _ Ward fala

_ já passou _ o dou um sorriso forçado _ se não se importam eu vou para o meu quarto _ me despeço dos dois e cruzo o corredor indo em direção as escadas, mas antes consigo ouvir a pergunta aflita do meu pai.

_ será que ela ouviu algo?

_ eu sou muito cuidadoso com meus negócios, Byers _ Ward diz autoritário _ então torça para sua garotinha não ter ouvido nada, sabe, para a segurança dela _ sua fala faz um arrepio passar pela minha espinha.

E agora como nunca, eu estava disposta a desvendar o que de tão fascinante havia nesse navio, e eu já sabia por onde começar.

_ Jonh?

*** 

mais um capítulo pra vocês, e o próximo vou tentar fazer maior HAHA :)

o que estão achando?



With love...Onde histórias criam vida. Descubra agora