Part 9

659 51 1
                                    

Curiosidade, esse sentimento que era a razão de muitos dos meus arrependimentos, estava novamente adentrando meu corpo. A porta que acreditei ser o banheiro me levara a uma espécie de escritório, eu sabia que era errado, mas como eu disse, minha curiosidade me levava a fazer coisas que eu me arrependeria depois.

Chequei para ver se alguém estava me vendo e quando tiver certeza que era seguro adentrei o pequeno cômodo. Estava uma verdadeira zona, havia papéis para todo lado, alguns moveis caídos e uma mesa repletas de livros e pastas. Tomei cuidado para não pisar em nada, o que era difícil já que parecia ter passado um furacão por aqui. observei tudo atentamente, tinha uma estante com mais um monte de livros empoeirados, e passando meus olhos pela mesa pude ver um nome que se destacava, royal merchant, eu sentia que já tinha ouvido esse nome em algum lugar.

Eu sabia do perigo de ser pega, mas aquilo estava interessante, me sentei na cadeira que estava atrás da mesa e comecei a ler os arquivos e documentos que estavam espalhados por ali. O dono desse lugar era realmente obcecado, ele havia feito uma pesquisa completa sobre esse tal de royal merchant, que descobri ser o nome de um navio naufragado.

Eu estava totalmente envolvida em toda aquela história sobre o navio que mal notei o tempo passar, já faziam alguns minutos que eu estava ali quando escutei passos do lado de fora, me levantei rápido deixados os papeis de qualquer jeito agradecendo mentalmente por ter deixado a porta fechada, andei calmamente até a saída e encostei o ouvido contra a madeira para saber se a pessoa já havia ido embora, tudo o que ouvi foi o barulho ensurdecedor do meu coração e minha respiração descompassada, respirei fundo e abri a porta lentamente tentando não fazer nenhum ruído, o que não adiantou muita coisa já que assim que abri a porta encontrei Jonh b.

Meu coração parou por alguns segundos quando meus olhos pararam em Jonh que me encara surpreso ou melhor desapontado. Eu abri e fechei a boca várias vezes tentando dizer algo, mas nenhuma desculpa parecia suficiente.

_ Eu...eu tava procurando o banheiro _ falei um pouco desesperada.

_ e demorou isso tudo para raciocinar que isso não era um banheiro? _ ele pergunta em um tom frio. Fitei o chão fugindo dos olhos duros de Jonh b, ele se aproxima e abre uma porta ao meu lado _ isso é o banheiro, caso você realmente precise _ Jonh volta até onde os outros estavam.

Eu estava me sentindo horrível, o que ele vai pensar de alguém que invade um escritório, ler sobre uma pesquisa importante e que ainda por cima descobri ser do falecido pai de Jonh b. Eu era uma idiota, pela primeira vez eu tinha conhecido pessoas que não se importavam com quanto dinheiro eu tinha, ou onde morava, se minhas roupas eram de marca e se meus pais eram influentes, e, eu consegui estragar tudo por ser curiosa demais.

Eu precisava encarar a realidade e me desculpar com Jonh mesmo sabendo que eu perderia não somente sua amizade, como de Pope e Kie, já que JJ me odiava.Inspirei e soltei o ar algumas vezes tentando espantar o nervosismo que tomava conta de cada parte minha, minhas mãos soavam frio e minha boca estava seca, mesmo com medo e com o coração na mão fui a passos lentos até a sala, observei todos conversando animadamente, Pope e Kie já estavam ali e isso tornava tudo mais difícil.

_ encontrou o banheiro? _ Sarah pergunta sentada ao lado de Jonh.

_ espero que o banheiro ainda dê pra usar, porque tu demorou em _ JJ fala sínico, mas eu pouco me importava para suas provocações naquele momento.

_ achou o banheiro, Alyia ? _ Jonh repete a pergunta de Sarah e toma um gole de sua cerveja, sua voz soou dura e seus olhos encaravam qualquer coisa, menos a mim.

juntei o pouco de coragem que achei em meu peito e fitei Jonh.

_ eu..eu_ As palavras simplesmente não saiam, meu peito doía e meus olhos se encheram de água, o que me deixava pior era saber que a culpa era minha _ Jonh _ o chamei, ele me olhou com desdém enquanto os outros encaravam tudo curiosos _ me desculpa _ pedi baixo.

_ essa maluco ta pedindo desculpas pelo quê, ser uma chatonilda ?_ JJ fala, esse garoto não podia ficar quieto por cinco minutos?

respirei fundo e resolvi falar tudo de uma vez.

_ Me desculpa por invadir o escritório do seu pai, e de ler sobre a pesquisa dele e por mexer em alguns livros procurando por mais informações, eu juro que era só curiosidade, eu prometo não falar para ninguém e se você quiser me xingar por ser uma intrometida e me expulsar da sua casa, eu vou entender _ falei tudo apressada não tendo tempo nem para respirar. ficou um silêncio total até JJ abrir a boca.

_ por essa eu não esperava _ ele ergue as sobrancelhas e mexe a cabeça negando.

encarei Jonh b a espera de alguma resposta, nada, ele não disse se quer uma palavra. Meus olhos passaram pelo rosto de cada um naquela sala, vi olhares surpresos, , sínicos e por fim os de Jonh.

_ eu te desculpo _ ele fala e uma pontada de esperança nasce em meu peito _ mas, eu te quero fora da minha casa _ suas palavras me acertaram em cheio . Assenti com os olhos cheios de água e corri para fora de sua casa. De longe ouvi a voz de Sarah tentando me defender e, claro, JJ dizendo que Jonh estava certo e que eu era uma mimada intrometida.

Eu não fazia ideia de como voltar para a casa de Sarah, mas eu não iria ficar ali esperando por ela, com minha visão borrada, meu coração batendo forte e um puto peso na consciência eu corri, corri para o mais longe possível dali, corri o mais rápido que minhas pernas conseguiam, corri até perder o ar.

Ouvi vozes gritarem meu nome, mas em nenhum momento me virei para saber quem era. Enquanto ainda corria, levei as mãos até meus olhos tentando secar essas malditas lagrimas que não paravam de cair. Por que eu me importava tanto, eles nem se quer me conheciam, nem eram meus amigos, eram de Sarah não meus, então por quê doía tanto saber que eles poderiam estar me odiando nesse momento ?

talvez eu estivesse sendo dramática, mas aquele lugar pareceu ser realmente importante para Jonh e minha atitude foi ridícula, eu só queria voltar no tempo e ter deixado minha curiosidade de lado pelo menos uma vez na vida.

Minhas pernas doíam e o cansaço havia me consumido, parei um pouco para respirar e tentar de algum jeito saber aonde eu estava. Olhei de um lado para o outro e tudo o que eu via era mato. Meu orgulho era grande demais para eu voltar até lá, decidi então seguir reto pela estrada e ver aonde ela iria me levar. Eu sabia que estava sendo uma otária, mas eu não tinha coragem de retornar até a casa de Jonh, não depois que sai correndo como uma maluca, fora que eu teria que pisar no meu orgulho, coisa que eu não estava afim de fazer.

Caminhei por bastante tempo estranhando o fato de Sarah não vir atrás de mim, meu Deus, será que até ela me odiava agora?

Enquanto eu era invadida pelos milhões de pensamentos sobre Sarah me odiar, escutei um barulho de carro, uma chama de esperança aparece quando me lembro que podia ser minha melhor amiga. Me virei aliviada e meu coração gelou assim que meus olhos pousaram no dono daquele barulho.

_ perdida?

*****

espero que estejam gostando :)

With love...Onde histórias criam vida. Descubra agora