Respirou fundo sentindo o cheiro de lar.
Nada melhor que sua casa, sua cama e a comida do seu irmão. Não fazia nem uma hora que Sasuke havia chegado, já estava de banho tomado, roupas sujas separadas na lavanderia e chaves da moto na mão.Não se aguentava de saudades de Valentim, mas a fome que estava maltratando seu estômago precisava ser sanada, por isso dirigiu rapidamente ao restaurante do irmão.
_ Já chegou? - perguntou Itachi assim que viu seu irmão andando pelo salão do Amaterasu.
_ Como assim, já? - resmungou o mais novo. _ Pareceu uma eternidade, nunca passei tantos meses dentro de apenas dois!
_ Ano passado você ficou seis meses em treinamento, e quando voltou queria ir em outro. - comentou o mais velho. _ O que será que mudou? - disse pensativo consigo mesmo e na intenção de mexer com o irmão.
Itachi sempre foi muito observador, nada a seu redor passava despercebido pelo moreno. E a mudança em Sasuke quando Sakura está por perto foi algo que de longe ele percebeu. Seu irmão estava se apaixonando ou já até estava e não admitia nem para si mesmo.
_ O que quer dizer? - se incomodou. _ Ano passado eu fugi de nossa mãe, você bem sabe.
As lembranças na mente de Itachi vieram rápido. Mikoto não queria ver Sasuke por perto, e sempre que tinha oportunidade o acusava de ter sido o responsável pela morte do pai. Algo totalmente errado, hoje já não era tão ruim assim, mas também não era bom. Se sentiu mal por tocar nesse assunto, e logo mudou de rumo na conversa.
_ Já viu Valentim?
_ Não. - sorriu Sasuke a menção do nome da criança. _ Vim primeiro jantar, estou faminto e logo irei até eles.
Eles! No plural e não apenas, Ele!
Itachi sorriu. Deveria fazer um bolão, quanto tempo mais resistiria esses dois? Ele chutava menos de um mês, perguntaria a Izumi e Naruto o palpite deles. Sim! Faria isso!
E um grupo no whatsapp, intitulado de SasuSaku.
_ Ele está lindo e grande! - comentou o mais velho. _ Deu dó pelos dias com febre, ele é muito apegado a você meu irmão. - disse o chamado para o escritório. _ Precisa pensar nele antes de passar tanto tempo fora.
_ Eu sempre penso, mas foi algo que não estava ao meu alcance. Foram ordens.
Emendaram em um bate papo sobre Valentim, em apenas dois meses o menino já estava mais esperto que o esperado.
_ Você parece um pai orgulhoso das conquistas do filho. - comentou Itachi sorrindo.
_ Eu tenho um amor inexplicável por ele. - respondeu dando de ombros. _ E o fato dele me ver como uma figura paterna em sua vida me enche de alegria. Não pretendo sair de perto dele.
_ E nem ele deixaria. - completou Itachi.
*****
_ Prontinho!! - exclamou Sakura depois de amarrar o sapatinho de Valentim, que vestia um macacão azul marinho cheios de desenhos de dinossauros. _ Que coisa fofa!!! - Sakura não aguentou a fofurice do menino e apertou as bochechas da criança, que resmungou um pouco.
Hoje era o dia do festival anual de Konoha, e Sakura estava animada. Música local, barracas de comidas típicas, gente animada e uma noite de verão gostosa. Alisou seu vestido Midi, tirou a sandália de salto médio que usava e calçou um tênis branco. Suspirou contente.
Tênis é vida!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor para Recomeçar
RomantizmSakura namorou, noivou e casou com seu primeiro amor. Construíram uma vida boa e agradável, mas com a perspectiva do aumento da família tudo aquilo que Sakura imaginou ser sólido ruiu como uma casa com paredes fraca. Tirando forças de onde nem imagi...