Assumindo o controle

179 16 3
                                    

Luna

Estou parada na frente do espelho terminando de me arrumar, coloquei um vestido azul marinho soltinho, saltos e brincos, termino de pentear os cabelos e desço as escadas, pego meu casaco e minha bolso e saio, estou indo para o instituto, as aulas voltam hoje. Ontem eu mostrei todo o instituto ao Elijah, dei a ele o cronograma de conteúdos a serem aplicados no semestre, apesar de saber que ele tem pouco tempo para fazer o cronograma com as aulas eu sei que ele dará conta. Pouco depois chego no meu destino, estaciono o carro e vou para dentro, quando estou passando pelos corredores vejo alguns alunos me olhando. Me dirijo até a minha sala e ligo o microfone que abrange toda a escola.

- Prezado corpo docente, peço que todos se reúnam no auditório em dez minutos. - digo e solto o botão que liga o microfone. Ouço alguém bater na porta.

- Entre! - logo a porta se abre.

- Com licença! - Elijah diz entrando na sala.

- Bom dia Elijah! - o olho sorrindo.

- Bom dia! - responde e se aproxima.

- Eu gostaria de agradecer a oportunidade... -

- Não agradeça ainda, quando os alunos estiverem te botando doido você verá que romou a decisão rápido demais! - falo entre sorrisos pegando uma pasta e indo em direção porta.

- Vamos? - o pergunto e ele consente com a cabeça. Vamos em direçao ao auditório chegando la já tem um multidão, vários olhares curiosos estão sobre Elijah, vou até o palanque que fica no meio do palco.

- Bom dia caros alunos e professores. - falo olhando para a multidão que está a minha frente e para a minha esquerda que é onde os professores se encontram.

- Para quem não me conhece eu me chamo Luna Miller, sou a nova diretora do instituto. Para quem está se perguntando eu sou uma Híbrida original... -

- Você é uma Mikaelson? - ouço alguém perguntar na multidão.

- Não, não sou uma Mikaelson, mas os conheço desde eles ainda eram humanos, eu também sou uma bruxa, mas diferente das bruxas convencionais minha magia não vem da natureza e sim do caos, por isso mesmo sendo imortal ainda consigo fazer magia. Eu fiquei muito feliz com o convite para assumir a direção do instituto. Eu não quero que me vejam apenas como a diretora de vocês, também me vejam como uma conselheira, uma aliada, pois todas as minhas decisões sobre a escola e seus professores é pensando no bem estar e no conforto de vocês, então se precisarem de mim sabem onde me achar. Quero também que vocês deem as boas vindas ao novos professores, o Elijah de historia e a Ayla de magia. - concluo olhando para Ayla, mas ao perceber que estou a olhando ele descia os olhos para a multidão, todos aplaudem.

- Muito bem podem voltar para os seus afazeres. - me despeço e desço do palanque.

- Pelo discurso! - elogia Elijah se aproximando.

- Obrigada! - agradeço. Ayla se aproxima

- Confesso que fique surpresa ao saber que o Elijah iria lecionar aqui! - diz olhando para o pai sem graça.

- Foi tudo muito rápido, não deu tempo de avisar. - respondo de maneira formal assim como ela falou.

- Estou ainda mais chocada ao saber que você é rápida no bote Luna! - quando ouço ela dizer isso e me chamar pelo meu nome e não de mãe confesso que sinto uma raiva inundar o meu peito.

- Admito que não sei do que está falando. - digo entre dentes, com eles serrados, respiro fundo para meu acalmar.

- Eu vou para a sala de aula! - Elijah diz e sai.

- Que historia é essa de Luna? - a interrogo assim que vejo o Elijah em uma distancia segura para ele não ouvir.

- Que eu me lembre a senhora disse que não era justo com o meu pai ele ficar vendo você e o tio klaus juntos, disse que como era escolha dele esquecer as lembranças não podíamos faze-lo lembrar, mas é engraçado ver ele aqui tão perto de todos já que a intenção era deixa-lo viver sua vida. - diz furiosa.

- Eu e o Niklaus não temos mais nada e caso você não tenha percebido esrou apenas o ajudando, ele estava con dificuldades financeiras, não tinha arrumado nenhum trabalho ainda e eu precisava de um professor de história, ele era perfeito para a vaga, eu o ofereci e ele aceitou. - respondo educadamente.

- Você é tão egoísta, não é justo você ficar com ele só para você, você fez ele se lembrar de você? - ela pergunta com um olhar de despreso.

- Eu jamais faria isso! - como ela pode pensar assim de mim, ela me conhece melhor que ninguém.

- Estão eu sugiro que pare de se jogar nos braços dele e o deixe em paz. - completa e sai. Converso com alguns professores e logo em seguida volto para a minha sala. Estou olhando alguns papéis quando alguém bate na porta.

- Está aperta! - digo e Hope entra na sala.

- Tem um minuto? - pergunta parada na entrada da sala.

- Claro Hope, pode entrar! - fecha a porta e senta numa cadeira a minha frente.

- Porque a Ayla vai dar aula? - ela me pergunta confusa.

- Bem Hope, ela ja sabe muito de magia e acho que ela tem muito a agregar a escola. - respondo a observando.

- Mas eu também tenho e também pratico magia e meu muito sobre o mundo das bruxas. - fala e eu percebo certa arrogância nela.

- Eu sei que sim, mas... -

- A magia dela nem é natural! - ela me interrompe.

- Estou ciente disso Hope, mas apesar disso a Ayla estudou todos os feitiços já feito por bruxas, ela passou séculos estudando sobre a magia natural e apesar de nossa magia não vir da natureza, nós podemos fazer todos os feitiços que vocês bruxas podem fazer e mais. Por isso a Ayla é a pessoa mais indicada para dar aula de magia. - a deixo ciente da razão pela qual eu escolhi a Ayla.

- E quanto a mim? - pergunta.

- Bem, eu sei que você será uma bruxa muito poderosa e que algum dia estará pronta para ensinar magia aqui, mas por enquanto você ainda tem muito o que aprender, mas eu quero que você continua responsável por trazer novos estudantes. Pode ser? - pergunto a ela, ganho um olhar triste e um meio sorriso.

- Tudo bem! - diz e se levanta.

- Luna, eu queria que soubesse que eu a admiro muito, você é forte, corajosa, sábia, sempre sabe exatamente o que fazer , mas o que eu mais admiro em você não se deixa abater mesmo quando as coisas não vão bem. - diz sorrindo, eu me levanto e a acompanho até a porta.

- Você esta linda grávida! - diz antes de sair.

- Obrigada! - respondo e ela sai. Fecho a porta, mas a vejo abrir novamente.

- Voltou Hope? - digo e me viro para olhar.

- Sou eu amor! - fico surpresa quando vejo Niklaus parado na p

orta.

O Lado Escuro da Lua. ( Liv 01 )Onde histórias criam vida. Descubra agora