4 - 🌵

6.6K 624 262
                                    



3:30 p.m.

Camila vinha com um pequeno balde com água em sua mão, passando pela lateral da casa até a frente da mesma, seu pai finalmente estava remendando o pneu de sua bicicleta.

— Você vai pegar a Sofia na escola hoje, de cinco e quinze - Sônia falou, a mesma estava sentada na parte do alpendre e tinha uma bacia no meio de suas pernas enquanto desbulhava feijão verde.

— Vou sim, painho tá remendando meu pneu e vai ser rapidinho - deixou o balde ao lado do pai, ele mergulhou de parte em parte o pneu na água para ver onde a cama do pneu estava furada, até que em uma parte começou a sair bolhinhas de água em dois cantos - olha só painho, tava furado era em dois canto.

— Ainda bem que painho comprou mais de um remendo - o homem falou sorridente e retirou o pneu de dentro do balde - tu pega uma xícara de café pro teu pai?

— Pego sim - concordou freneticamente com a cabeça - quer também mainha?

— Não filha, obrigada - a mesma já ia saindo quando a mulher lhe chamou - pega aquela vasilha que tá em cima do armário, o amarelo com tampa, pra guardar o feijão.

Camila entrou e voltou com o café e o estojo pra sua mãe, ela sentou nos poucos degraus da escada e ficou observando seu pai remendar o pneu. Ouviu o assobio e quando ergueu a cabeça deu de cara com Normani escorada no portão da frente, ela se levantou e foi até a mesma e abriu o pequeno portão de madeira azul.

— Entra

— Nam - negou - tô vindo lá da lojinha da Sandra, tá tendo promoção menina.

— Sério? - viu as sacolas que Normani ergueu para mostrar - tava sabendo disso não, ninguém me falou nada.

— Pois tá - se escorou não cerca de madeira - comprei um monte de blusinha e short tudo baratinho, ela vai ir semana que vem comprar roupa pra festa de junho.

— Eita que já é mês que vem - Camila falou animada - quero comer muito milho, canjica e paçoca...

— E eu quero é beijar na boca - Mani falou um pouco mais baixo por conta dos pais de Camila.

— A boca da Dinah, né? - Camila falou e ergueu suas sobrancelhas várias vezes em provocação - a Amanda se mudou, agora nem tenho mais minha paquera de festa.

— Ta cheio de menina por aqui em Taquirim, Camila - revirou os olhos e resolveu ignorar o assunto Dinah - a Amanda nem queria nada com tu mesmo, a porteira lá de casa era bem menos movimentada que a boca daquela menina.

— A gente só ficava - a menor falou - só não quero ter que aguentar o Diego no meu pé durante a festa...

— Aquele menino é uma mala sem alça, e ainda vem com um chaveiro de brinde, aquela misera - Camila começou a rir, sabia que ela falava do irmão gêmeo, o Diogo - num quer ir não lá na lojinha, tem blusa até de cinco...

— Deixa painho terminar de remendar o pneu, daí eu vou - olhou na direção do pai que ainda remendava - aproveito e espero a hora de ir pegar a Sofia na escola, tu vai comigo?

— Vou em casa deixar essas sacolas então, daqui a pouco eu venho - Camila concordou com a cabeça - me espera...

A garota saiu correndo em meio a estrada de terra, ela morava a uma distância não muito grande da amiga, como as casas tinham terrenos grandes, deixavam as mesmas um pouco afastadas. Ela fechou o portão e foi na direção do pai que já estava enchendo o pneu com a bomba, o mesmo se levantou e deixou a bicicleta em pé na posição certa.

— Novinha em folha - falou com as mãos na cintura e Camila bateu palmas animada.

— O senhor é o melhor painho - beijou a bochecha do homem que sorriu - mainha tá tendo promoção lá na Sandra, eu vou lá com Normani da uma olhada - a mulher a olhou por cima das lentes do óculos - posso?

— Pega vinte reais na latinha - a mãe falou e a menina concordou - só não esqueça de pegar Sofia.

— Pode deixar - segurou a bicicleta e encostou no muro do alpendre - quer que eu compre algo pra você mainha?

— Precisa não filha - negou - é só vinte reais, compra só pra tu mesmo...

A garota entrou e pegou os vinte reais que a mãe mandou pegar e foi em seu quarto, pegando mais dez reais do dinheiro que ela guardava na gaveta de sua cômoda. Assim que saiu viu Normani esperando ela no portão, pegou sua bicicleta e saiu, depois de se despedi de seus pais.

— Deixa que eu te levo - Normani pegou a bicicleta - tu é bem capaz de botar a gente por cima das cerca.

— Eu sei andar muito bem de bicicleta viu?

Normani subiu na cela e apoiou o pé esquerdo no chão esperando que Camila subisse na garupa, ela saiu pedalando e desviando de algumas pedras.

— Cuidado quando passar lá em frente a casa de dona Cleide - Camila falou, ela estava apertando a cintura de Normani e com os pés no apoio da garupa - lá tá cheio de buraco e... - não terminou de falar e sua amiga passou por dentro de um fazendo ela pular um pouco - arra diacho Mani, porra, eu ainda quero minha bunda.

Normani começou a rir e Camila deu alguns tapas em seus braços e nas laterais das coxas, alguns minutinhos depois elas estavam parando em frente a lojinha da Sandra.

— Quanto tu trouxe? - Normani perguntou ao entrar na lojinha e encarou Camila por cima do ombro.

— Trinta reais - tirou o dinheiro do bolso e mostrou a amiga - será que dá pra comprar alguma coisa?

— Hora mas se dá - Mani comprimiu os lábios e negou com a cabeça - tem blusinha ali por cinco real, vai vendo, a Jessica comprou foi dois shorts por trinta...

— Acho que vou comprar um short e três blusas então - falou enquanto olhava algumas coisas.

— Eu vou comprar um short pra tu - Mani disse enquanto escolhia um - depois tu vai me pagar me deixando subir no pé de manga lá da tua casa.

Camila começou a rir e negou com a cabeça, elas procuraram as peças por alguns minutos até que Camila achasse alguma que agradasse a ela.

— Meninas, tirem fotos e postem no Instagram e marquem a loja - Sandra falou assim que colocou as roupas das meninas em sacolas e as entregou - próximo mês a gente vai tá fazendo um sorteio lá, perca não hein.

Saíram da lojinha e foram caminhando até a escola que Sofia estudava, Camila ficou escorada no muro vendo as crianças passarem, enquanto Normani estava sentada parcialmente em cima da bicicleta e segurava as sacolas no guidão da mesma.

— Maninha - ouviram a voz de Sofia e olharam na direção da garota que vinha com a farda toda suja e os cabelos com alguns fios desarrumados - hoje teve recreação.

— Tu tava na recreação ou em uma zona de guerra? - Camila perguntou colocando Sofia na garupa da bicicleta - parece mais que você estava se esfregando no chão menina...

— Porquinha - Normani falou enquanto catucava a barriga de Sofia com o dedo indicador - tá parecendo os bacurizinho lá da tua casa, só falta rolar na lama...

Foram pra casa, enquanto Camila empurrava a bicicleta com Sofia em cima, Normani ia caminhando ao lado de Camila e jogando conversa fora. Estavam combinando de fazerem algo no final de semana na pracinha durante a noite, já que a tarde o quintal da casa de Camila era praticamente o parque de diversões.

-

Morena TropicanaOnde histórias criam vida. Descubra agora