35 - 🌵

5.6K 534 162
                                    



Era começo de novembro e Lauren esperava seus pais aparecerem na casa de seu padrinho a qualquer momento. Estava ansiosa e nervosa ao mesmo tempo, Dinah e Madalena acordaram cedo e arrumaram toda a casa e lavaram o banheiro para quando as visitas chegassem, da mesma forma que fizeram quando Lauren estava vindo ficar com elas.

— Você acha que eles já chegaram? - ela perguntou enquanto mordiscava os corinhos de seus dedos.

— Bom - Dinah olhou a hora em seu celular e estava próximo da hora do almoço - pelo que painho falou a qualquer momento eles devem estar chegando...

— Vou arrumar a mesa - Madalena falou e se levantou da cadeira - presta atenção pra quando teu pai chegar tu abrir o portão, Dinah.

A loira concordou com a cabeça e ficou observando Lauren por um momento, a garota estava uma pilha de nervos. Ontem a noite elas tinham saído pra tomar açaí perto da pracinha, Camila estava toda contente enquanto tomava açaí e dava algumas colheres na boca de Lauren, isso até a morena lhe dizer que seus pais chegavam no dia seguinte, foi como jogar um balde de água fria em cima da garota de olhos castanhos, essa que passou o restante da noite mais acuada.

— Você está desse jeito por estar ansiosa pra ver teus pais ou... - deu uma pausa e a morena a olhou - por saber que já pode ir pra casa?

— Pra falar a verdade? - ela suspirou - eu não sei te dizer - ela passou os dedos entre os cabelos - minha cabeça anda a mil esses últimos dias, tá complicado...

— Ou você que complica demais - a loira deu de ombros e Lauren a olhou com os olhos semicerrados - o quê? Você mesma me falou que suas "amigas" de lá nem se quer te mandaram mensagem e que lá você não costuma sair muito e...

— Mas minha vida é lá - interrompeu a loira que ergueu as duas sobrancelhas e negou com a cabeça.

— Você é tão cabeça dura - bufou - eu queria poder ficar na minha e não falar nada, mas infelizmente eu não consigo...

— Do que está falando? - se ajeitou na cadeira - desembucha logo de uma vez.

— Você nasceu aqui - falou a encarando e gesticulou com a mão direita - você apenas foi pra lá e se acostumou, esses dias que você está aqui com a gente você se divertiu bastante, você viveu - falou o óbvio - sua mãe e seu pai mesmo disseram isso, que você parecia mais feliz aqui do que lá. Aqui você tem amigas de verdade e alguém que gosta bastante de você - suspirou - podemos começar nossa vida em qualquer canto, basta a gente querer e se sentir bem, ninguém aqui te maltrata ou está te expulsando. Você não gosta daqui?

— Gosto - respondeu rápido - mas me parece limitado demais...

— Bom, pode ser - deu de ombros - mas se você quer buscar outras coisas basta só correr atrás - falou óbvia - temos aqui em Taquirim meninos formado em direito, meninas formada em medicina veterinária e muitas outras coisas - ela pontuou nos dedos - em qualquer canto que se vive as coisas só são limitadas se você se limitar, tem cidades vizinhas e temos ônibus, é assim que fazemos faculdade por aqui - Lauren a encarava mordendo os lábios - podemos morar em um lugar pequeno e "limitado" como você mesma falou, mas não nos limitamos em sermos felizes e viver de verdade, não desmerecendo a cidade que você tanto ama, mas eu sei que você gosta daqui...

Ela foi interrompida pela buzina da caminhonete, olhou na direção do portão e correu quando viu seu pai acenando. Dinah abriu o portão e esperou a caminhonete passar para poder fechar, Gabriel estacionou na sombra de um pé de cajueiro e então desceram, ele, Micael e Clara.

— Sejam bem vindos de volta a Taquirim meu compadre e minha comadre - Gabriel falou abrindo os braços - a fazenda é toda de vocês.

— Eita que a quentura é a mesma - Micael falou segurando a gola da camisa e a puxando e soltando várias vezes na intenção de amenizar o calor - minha princesa.

Morena TropicanaOnde histórias criam vida. Descubra agora