Sônia estava na sala com uma Sofia impaciente em cima do sofá, ela estava ajeitando a roupa da menina, iria passar o dia na casa da avó da pequena, Alexandre estava ajeitando o cavalo na carroça. Camila estava no quintal, depois de ter escovado os dentes a mesma estava ainda meio que cochilando, noite passada tinha chovido um pouco e o clima estava frio pela manhã, ou seja, ela ainda queria estar dormindo.— Acorda pra vida - se assustou ao ouvir a voz de seu pai - sua mãe tá te chamando, a gente já tá de saída pra casa de tua vó.
— Já tô indo - bocejou e em seguida apertou os olhos com um pouco de força, sentindo uma única lágrima descer pela bochecha direita por conta do bocejo.
Sua vontade era voltar pra sua cama assim que seu pai, mãe e irmã saíssem, mas tinha que ajeitar a casa pra receber as meninas. Foi em direção à frente da casa e encontrou seu pai sentando Sofia na carroça no local a qual ela ficaria no meio de seu pai e sua mãe.
— As meninas vem mesmo né? - Sônia perguntou assim que uma Camila sonolenta se aproximou do portão.
— Vem sim mainha, elas confirmaram ontem à noite antes de dormir - respondeu e se escorou não cerca de madeira.
— Não preciso dizer mais nada, já te recomendei ontem à noite - ajeitou a roupa que vestia e sinalizou com as mãos para que seu marido subisse na carroça e ele o fez - amanhã cedinho a gente tá aqui...
Ontem a noite a mãe de Camila resolveu que iria dormir na casa da mãe de seu marido, afinal ele teria que fazer um serviço para a mesma e estaria cansado para voltar, Normani iria dormir com Camila.
— Feche as portas direito quando for dormir de noite - Alexandre falou - e não esqueça de soltar os cachorros.
— Pode deixar painho - Camila tava com vontade de deitar ali mesmo - vão com Deus.
Abraçou sua mãe e acenou um tchau para seu pai e irmã, observou eles se afastarem e fechou o portão, correu pra dentro de casa e fechou a porta, se arrastou até o seu quarto e se jogou em cima da cama sem delicadeza alguma, quando estava quase dormindo ouviu seu celular tocar e o pegou resmungando. Mensagem de Dinah, ela leu a mesma e deu uma olhada na hora, a loira estava dizendo que apareceria de nove horas mais ou menos, ainda era seis, Camila sorriu e colocou o celular para alarmar às oito.
Dinah saiu do seu quarto ajeitando seu cabelo em um coque alto, já havia tomado banho e vestido sua roupa, iria apenas tomar café e pegar alguma roupa e guardar em sua mochila pra poder ir pra casa da amiga. Entrou na cozinha e viu seu pai, sua mãe e Lauren sentados à mesa, puxou uma cadeira e pegou uma xícara despejando café na mesma.
— Bom dia - tomou um gole do café e pegou um pão passando manteiga logo em seguida - já tá pronta Lauren?
— Eu não falei que iria - comentou depois de terminar de mastigar o pão.
— Você deveria ir - seu padrinho falou com a boca cheia e recebeu um olhar sério de sua esposa - você não veio pra cá pra ficar o dia todo enfurnada dentro de casa menina, tem tanto canto pra você ir...
— Vou ter que amarrar ela e levar a força, uma frescura de não sair - Dinah falou indignada - sei que aqui não é São Paulo e nem muito menos tem o luxo que tu tem por lá, mas não deixa de ser bom também.
A loira se levantou e levou sua xícara e seu pão pra sala, estava um pouco irritada, sempre que chamava Lauren pra fazer alguma coisa a menina dizia que não queria ou inventava alguma desculpa. A de olhos verdes ficou meio sem jeito na cozinha e pediu desculpas baixinho a seus padrinhos, eles falaram que não precisava se desculpar e incentivaram ela terminar de tomar o café e só ir com Dinah se estivesse a vontade com a ideia.
— Dinah... - chamou baixinho ao chegar na porta do quarto da loira, ela estava colocando algumas coisas dentro de uma mochila que estava em cima da cama.
— Pode dizer - respondeu sem nem ao menos olhar na direção da outra.
— Me desculpe por ser tão retraída as vezes, eu não querer ir não é pelos motivos que você pensa - ela não sabia como se explicar.
— Não precisa pedir desculpas - a loira virou na sua direção - eu sou estressada assim mesmo, você vai se quiser, não posso te obrigar a ir pra canto nenhum...
— É que é tudo muito novo, e também eu não queria estar aqui - falou sem jeito pois Dinah ainda estava olhando na sua direção - eu não vou saber me explicar e vou acabar deixando tudo pior - a loira queria rir da afobação dela - calma, vamos inverter os papéis, você gosta daqui e está acostumada, como agiria e se sentiria indo para São Paulo?
— Eu já entendi Lauren - Dinah colocou a alça da mochila no ombro - sério mesmo, não se preocupe, eu só não queria deixar você sozinha aqui e queria também te mostrar que podemos nos divertir.
— Tudo bem - concordou com a cabeça e ficou pensativa, não queria ir, mas também não queria ficar mais um dia sozinha ali - eu posso ir se ainda quiser que eu vá...
A loira concordou com a cabeça e abriu um enorme sorriso a qual Lauren retribuiu na hora. Não demorou muito para que já estivessem no caminho da casa de Camila, Gabriel se ofereceu pra ir deixar as meninas já que tinha algo pra resolver no centro, no caminho Dinah não parava de falar o quanto era bom quando elas se reuniam na casa de uma das meninas.
— Quando quiser ir embora você liga no celular da tua mãe - Gabriel falou assim que as meninas desceram - eu venho pegar vocês.
— Tá bom - Dinah bateu a porta da caminhonete e esperou seu pai ir embora, se aproximou do portão de madeira azul e já foi logo gritando - A RAINHA CHEGOU!!!
Lauren viu ela retirar a corda que fechava o portão e caminhar em direção a porta que já estava sendo aberta, Camila estava com o cabelo molhado, tinha uma toalha nos ombros e um pente na mão, a de olhos verdes analisou a garota parada na porta penteando o cabelo.
— Já chega se esgoelando sua fresca - a loira bateu na bunda da amiga e entrou logo em seguida - pode entrar Lauren...
Camila falou sem jeito, não sabia se estava tudo bem entre elas, afinal ontem elas não se bicaram muito bem.
— Com licença - falou ao passar pela morena e sentar no sofá, Dinah já vinha da cozinha com um pão com algo dentro e mastigando.
— Normani não chegou ainda? - perguntou com a boca cheia - pensei que ia chegar aqui e dar de cara com aquela gostosura me esperando - fez beicinho.
— Ela falou que tava chegando, mandou mensagem assim que vocês chegaram aqui em casa - terminou de pentear o cabelo e jogou a cabeça pra frente e depois para trás, deixando os cabelos molhados um pouco bagunçados, Lauren achou bonito - já tomaram café?
— Já sim - Lauren respondeu - mas parece que não o suficiente para encher a barriga de Dinah...
Camila sorriu e ergueu as duas sobrancelhas, estava surpresa pela de olhos verdes está se entrosando com ela.
— Essa daí é um poço sem fundo - foi até o lado de fora da casa e estendeu a toalha no cordão e prendeu com um pegador de roupa - eu ainda não comi, vamos na cozinha me esperar...
Ouviram o portão bater e Dinah passou correndo em direção a porta, Normani entrou correndo e se jogou nos braços da loira, ambas iam caindo por conta do impacto.
— Obrigada por ter vindo - Camila falou baixo olhando pra Lauren que olhou sem entender - a gente se diverte juntas, mas as vezes eu fico chupando dedo enquanto elas ficam se pegando...
Lauren ergueu uma sobrancelha e observou Camila ir em direção a cozinha, ela sabia que ela não falou com segundas intenções mas a mente fértil da de olhos verdes já reformulou a frase para: agora eu também vou poder pegar alguém enquanto elas se pegam. Negou com a cabeça várias vezes e ficou rindo, fazia um tempinho que não ficava com alguém e Camila fazia completamente o seu tipo, poderia muito bem aproveitar esses 8 meses e curtir sem se apegar.
Era o que ela pensava...
—
VOCÊ ESTÁ LENDO
Morena Tropicana
HumorAcostumada com um clima mais frio, Lauren tem certeza que vai pegar fogo no calor do sertão, seus pais precisavam resolver alguns problemas e a mandaram para a casa dos seus padrinhos na pequena cidade de Taquirim, ela queria mais do que tudo ir emb...