Já fazia três meses que Lauren estava em Taquirim, quase todo final de semana ela estava se encontrando com Camila, elas faziam isso na praça do centro, se juntavam com as meninas para fazer algum lanche e aproveitavam para curtir um pouco o momento juntas. De acordo com seus pais, faltava apenas um mês para que eles fossem buscar a filha o que era pra ser 8 meses acabou sendo apenas 4, Lauren não via a hora de poder voltar pra sua casa.— Eita preula - Dinah falou quando quase caiu por ter tropeçado no batente da porta lateral da casa, ela se abaixou e ficou alisando o dedo fazendo careta - dó do carai, tá batendo continência na testa.
— Não olha por onde anda - Madalena falou, estava sentada ao lado da mesa da cozinha e catava feijão - tá vendo esse batente não Dinah?
— Se eu tivesse visto não teria tropeçado, né? - falou e sentiu a chinela no meio das costas, ela se contorceu - eita mainha...
— Me responda desse jeito de novo pra tu ver - falou já em pé com a bacia apoiada na cintura - você num me mordeu na passagem não Dinah, tu me respeita sua peste.
— Desculpa mainha - Lauren estava sentada na cadeira de balanço embaixo do alpendre e se segurava pra não rir - foi por impulso.
— A minha chinelada nas costas foi no impulso também - sua mãe falou indo até a pia.
Dinah sentou ao lado de Lauren e deu um tapa em sua cabeça e a mesma começou a rir alto.
— Fica rindo, um dia eu vou ver a tia Clara te batendo - falou com a cara fechada.
— Ainda bem que pra sonha não paga - ela disse - minha mãe não me bate.
— Vamos ver quando ela vir te buscar, vou fazer ela te bater - pegou o celular e ficou mexendo nos aplicativos - não vai ver a Camila hoje?
— Você sabe que agora ela fica ajudando a dona Joana todo final de semana - disse como se fosse óbvio. Já faziam três finais de semana que Joana tinha chamado Camila pra ajudar ela nos finais de semana em sua bodega.
— É verdade - Dinah disse rindo - agora minha amiga além de trabalhar com o pai ela também trabalha no final de semana.
— Pois é - estava olhando o Instagram, tinha postado uma foto dela e estava respondendo os comentários - vocês deveriam morar mais perto uma da outra, assim eu poderia ver ela a noite.
— Olha - Dinah chamou sua atenção e mostrou o celular - a Mani acabou de me falar que a Mila está em casa - Lauren aproximou seu rosto da tela do celular de sua amiga - ao que parece ela está com cólica e falou com Joana e a mesma deixou ela ficar em casa.
— Seu pai vai usar a caminhonete hoje?
— Num sei - deu de ombros e voltou a falar com Normani - eu vou lá perguntar e já volto.
Calçou os chinelos e foi procurar seu pai, o achou na parte da frente da casa, ele estava cortando o mato que estava ficando enorme.
— Painho - chamou e ele se escorou no cabo da inchada e olhou a filha - o senhor vai usar a caminhonete hoje?
— Não - ele fez uma cara de quem buscava lembrar de algo - o que eu tinha pra fazer na cidade eu já fiz hoje mais cedo, por causa de quê?
— A Lauren pode pegar emprestada? A gente quer ir lá nas meninas - pediu com uma voz manhosa pois sabia que seu pai não negaria.
— Só se vocês prometerem que não vão vir tarde da noite - ele falou já pegando a chave dentro do bolso.
— De oito horas a gente já tá aqui painho, eu prometo - ela afirmou com a cabeça e pegou a chave que seu pai jogou em sua direção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Morena Tropicana
HumorAcostumada com um clima mais frio, Lauren tem certeza que vai pegar fogo no calor do sertão, seus pais precisavam resolver alguns problemas e a mandaram para a casa dos seus padrinhos na pequena cidade de Taquirim, ela queria mais do que tudo ir emb...