Camila subiu em cima da cama e se inclinou na direção do seu guarda roupas para pegar sua mochila que estava na parte de cima do mesmo, já tinha separado dois pares de roupa, não achando a mochila ela desceu da cama e foi até a porta, colocou apenas a cabeça para o lado de fora e gritou por sua mãe.— ÔH MANHÊ - nada de dona Sônia responder - ÔH MAINHAAAAA - gritou mais alto e bateu um dos pés no chão.
— O QUE É? - Sônia gritou de volta - uma gritaria danada - resmungou.
— A senhora viu minha mochila? Aquela preta florida - gritou enquanto catucava a parede com o dedo indicador.
— Tá lá fora, tava podre aquela bolsa, a água chega saiu encardida - Sônia falou e voltou pro quintal, estava lavando roupa desde 5:30 da manhã - deve de tá enxuta já.
Camila saiu do quarto e foi até o quintal olhando os cordão tudo cheio de roupa, ela viu sua mochila perto do cajueiro e correu até lá tocando a mesma e verificando se estava seca. Tirou do varal e voltou pro quarto e jogou as roupas dentro, junto com seu perfume, desodorante, pente e o que iria precisar.
— Cadê painho? - perguntou da porta da cozinha e observou Sofia lavando as roupas das bonecas.
— Tá lá na frente - bateu uma blusa no ar e estendeu no cordão - na geladeira tem dois refrigerante e a linguiça, leve.
— Tá bom - correu até a mãe e deixou um beijo em sua bochecha - te amo, benção?
— Deus te abençoe - beijou o alto da cabeça da filha - juízo visse mocinha?
Camila sorriu e correu até a cozinha pegando o que sua mãe mandou ela pegar, saiu correndo a procura do seu pai, ele já estava tirando o cavalo da carroça quando ela se aproximou correndo e gritando por ele.
— Espera painho - Alexandre olhou por cima do ombro - o senhor pode ir me deixar lá na Dinah? Por favor!
— Claro minha menina - ele parou de retirar o cavalo da carroça e arrodeou, se jogou em cima da carroça - sobe ai.
Ela deixou a mochila em cima da carroça e entregou o saco com os refrigerantes e a linguiça nas mãos do pai, antes de subir ela acariciou a testa do cavalo e o mesmo relinchou, ela deu um pulinho e se sentou na carroça em seguida pegando o saco do colo do pai. Ele estalou beijos para que o cavalo começasse a andar, Camila ia se balançando um pouco por conta dos buracos na rua e os galope do cavalo, ela ainda parou na bodega da Joana e comprou um vinho.
Minutos depois e Camila chegou na fazenda dos pais de Lauren, Gabriel que estava perto do portão veio abrir e cumprimentou Alexandre, ele disse que as meninas já estavam na casa principal e Camila se despediu de seu pai o beijando e saiu correndo. Ela avistou de longe Ally agarrada na pilastra do alpendre, ela dançava agarrada no tronco e as meninas estavam rindo.
— Que porra é essa? - perguntou assim que estava próxima o suficiente, todas as meninas olharam na direção dela.
— Minha quenguinha - Normani gritou e correu até a amiga e a agarrou com força fazendo Camila passar as pernas por sua cintura e sorrir alto - você faz falta demais.
— Eita que melação - Dinah falou fazendo careta. Lauren estava escorada na parede e sentia seu peito queimar por estar vendo Camila depois de tantos dias - me dá logo um abraço aqui e me passa essas coisas na sua mão.
Camila abraçou a loira e depois foi na direção de Ally que a agarrou e encheu seu rosto de beijo fazendo a de olhos castanhos rir. Ela entregou o saco nas mãos de Dinah.
— Quinta do morgado - ela disse quando Dinah retirou o vinho do saco - podemos beber ele de noite, pra não misturar com cerveja agora de tarde...
— Ótima odeia - a loira sorriu - vou colocar na geladeira, é bom geladinho, ainda bem que tem queijo - ela disse agarrando a garrafa - imagina ai, vinho geladinho com queijo frito.
— OH DELÍCIA - Ally gritou e todas começaram a rir - podemos começar a fazer as coisas agora né?
As meninas entraram deixando Camila e Lauren do lado de fora, a de olhos castanhos se virou na direção da morena e sorriu, a de olhos verdes sorriu sem ao menos perceber. Camila se aproximou dela e a abraçou apertado, Lauren sentiu seu coração acelerar e as famosas borboletas fazerem festa em seu estômago, Camila se afastou e beijou sua bochecha.
— Vamos cuidar? - perguntou e Lauren concordou com a cabeça sem nem perceber.
Elas entraram e foram direto para cozinha onde as outras meninas estavam, Normani pegou a mochila de sua amiga e levou até a sala deixando em cima do sofá.
— Camila tu pode fazer o vinagrete? Eu vou fazer a farofa - Dinah falou e apontou os sacos em cima da mesa com as verduras.
— Faço sim - Camila foi lavar as mãos e pegou um pano para enxugar - onde tem faca? - Lauren que foi até a gaveta e pegou uma entregando a Camila - quer me ajudar?
— Pode ser - ela disse e então pegou outra faca - precisa de mais alguma coisa?
— Sim - Camila olhou para os lados e viu Dinah cortando o queijo em cubos e enfiando nos palitinhos, Normani estava colocando o arroz no fogo e depois foi ajudar Ally com as carnes, Dinah estava ralando cebola pra fazer a farofa - onde tem vasilha de plástico? Pra cortar as verduras dentro.
— Vou buscar - Lauren abriu o armário e pegou uma vasilha grande e levou até Camila - essa aqui serve? - ela concordou com a cabeça - vou lavar as mãos e já volto.
Lauren lavou as mãos e assim que as enxugou ela foi para o lado de Camila, a de olhos castanhos já estava cortando algumas tomates e a morena ficou observando pra fazer igual. Camila percebeu que Lauren a observava e a olhou de lado, pegou a mão da morena e colocou uma tomate e a incentivou a cortar.
— Nêga, vê aqui se tá bom - Dinah chamou sua quase namorada e a mesma se aproximou olhando a panela - acha que precisa de mais?
— Que nada - ela se aproximou da panela e cheirou fazendo bico - pense num cheiro bom é cebola com alho, vontade de passar a língua.
— Falar em alho - Ally arregalou os olhos com um espetinho na mão - eu trouxe pão de alho, tá na minha bolsa, tem que tirar se não vai ficar com gosto de perfume.
— Vou lá pegar - Normani falou, antes de sair da cozinha ela beijou o pescoço de Dinah.
Todas estavam empenhada em fazer sua tarefa, Camila estava segurando o riso pois Lauren estava cortando cebola e fungando, seus olhos estavam ardendo.
— Lave a cebola e a faca - Camila pediu tocando o braço de Lauren - evita que faça você chorar, e por favor - encarou os olhos avermelhados da morena - não coça, fica pior.
— Tá ardendo demais - ela fungou e piscou os olhos fazendo Camila rir e achar fofo - posso passar água?
— Deixa que eu corto a cebola - ela tirou a cebola da mão de Lauren - corte só as tomates, tudo bem? - a morena confirmou mas ainda estava de olhos fechados - vem.
Foi com ela até a pia e deixou ela lá, foi até a geladeira e pegou uma garrafa com água gelada, voltou até a morena e colocou a mão em suas costas a fazendo inclinar sobre a pia, derramou um pouco de água em sua mão e levou até o rosto de Lauren o lavando com cuidado.
— Sem namoro na minha cozinha - a loira falou com a colher de pau na mão.
— Você estava namorando aqui na cozinha a pouco tempo - Ally apontou o espetinho na direção da loira - e tecnicamente a cozinha é da Lauren.
— Cala boca pouca sombra - Camila começou a rir da briga das duas loiras - eu nem tava falando com você sua intrometida.
A baixinha mostrou a língua e a loira o dedo do meio, Camila negou e voltou a lavar o rosto de Lauren.
— Ela só está chorando por conta da cebola sua idiota - ela disse e revirou os olhos na direção da loira que deu de ombros.
Depois de ajudar Lauren, Camila voltou e cortou a cebola, a morena cortou as tomates e sussurrou pra si mesma que era bem melhor, fazendo Camila rir do seu jeito fofo. Não demorou muito para que elas terminassem de fazer o vinagrete, o arroz, a farofa e o churrasco, as bebidas já estavam na geladeira, não faltava mais nada para começar, e iam começar.
—
VOCÊ ESTÁ LENDO
Morena Tropicana
HumorAcostumada com um clima mais frio, Lauren tem certeza que vai pegar fogo no calor do sertão, seus pais precisavam resolver alguns problemas e a mandaram para a casa dos seus padrinhos na pequena cidade de Taquirim, ela queria mais do que tudo ir emb...