— Camila eu só vou te chamar mais uma vez menina - Sônia gritou da cozinha e jogou um pano de prato por cima do ombro, colocou uma das mãos na cintura e olhou em direção ao quarto de sua filha e esperou resposta - se eu for ai tu vai ver só viu Camila!— Eu já me levantei mainha nam - ela gritou do quarto, mas continuava deitada e com preguiça de levantar. Fechou os olhos por um instante e já estava quase dormindo de novo.
— Mais rapaz eu não sei não viu - Sônia falou alto assim que chegou na porta do quarto da filha e viu a mesma ainda dormindo, assim que ouviu a voz da mãe Camila se sentou com o susto - eu vou te dar cinco minutos Camila, cinco - ela ergueu a mão mostrando os cinco dedos na direção de Camila - se eu terminar de lavar aqueles pratos e você não tiver pronta naquela cozinha, ah que o coro vai comer hoje.
Camila piscou os olhos várias vezes e jogou os pés para fora da cama, passando os mesmos no chão em busca de seu chinelo enquanto bocejava.
— Só vão me dar valor quando eu tiver dentro de um caixão - Sônia falava alto da cozinha e Camila negava com a cabeça enquanto se levantava e tentava amarrar os cabelos que infelizmente ela esqueceu solto quando dormiu.
A mulher ligou o pequeno rádio de seu marido e sintonizou não rádio local a qual só passava músicas do seu tempo.
"Eu sou louco por você nem preciso lhe falar, eu te quero mais que tudo basta ver no meu olhar, quero você, o seu beijo me enlouquece e me faz estremecer o seu corpo junto ao meu me leva nas nuvens de prazer, amo você..."
Amado Batista tocava na rádio e Sônia remexia o corpo de um lado para o outro enquanto lavava os pratos e ouvia a música de um de seus cantores favoritos.
— Por isso eu vou voar, voar, voar, até o infinito só pra te amar, amar - ela cantarolava baixinho, seu marido entrou na cozinha e viu a cena, ele se aproximou por trás e começou a dançar com ela.
— Saudade de ir numa seresta com você e dançar agarradinho - ele falou beijando a bochecha da mulher.
— Já tão assim tão cedo? - Camila fala ao entrar na cozinha depois de ter escovado os dentes no banheiro - sou paga pra ver essas cenas de manhã cedo não.
— Mimosa tá te esperando - Ale falou ao soltar a mulher e ir até à mesa colocar um pouco de café na xícara - a Sofia já tirou meio balde de leite - ele começou a rir.
Assim como acostumou Camila desde pequena a querer fazer as coisas para ajudar em casa, também estavam ensinando a Sofia, queria que as filhas crescessem sabendo que se queria algo tinha que trabalhar para ter e também para não terem vergonha da vida que vivam, sabiam que moravam em interior, mas a filha de sua vizinha cresceu tendo vergonha da mãe e do trabalho do pai, é tanto que se mudou e só aparece uma vez no ano. Ale e Sônia tinham orgulho de suas filhas, principalmente de Camila por já ter a idade que tem e não ter vergonha de seus pais, queriam que Sofia crescesse com o mesmo pensamento.
— Se tu vai querer ir na lojinha mais tarde comprar tua roupa da festa, cuide em fazer teus afazeres - Sônia falou ao colocar uma penada com água no fogo.
— Acha que o seu dinheiro vai dar? - Ale perguntou, como sua filha sempre ajudava a tirar o leite, recolher os ovos, nas plantações e colheita, ele dava dinheiro pelo seu trabalho, não era muito, mas o suficiente para ela sempre ter dinheiro para quando quisesse sair ou comprar algo, embora ela sempre dissesse que não precisava já que ele a sustentava, mas tanto ele como Sônia achava justo com a filha.
— Da sim painho - ela disse enquanto pegava o balde que usava para tirar o leite da vaca e lavar na pia - vai sobrar, sabe que eu não sou de gastar muito, eu junto.
Ela saiu da cozinha e foi em direção onde ficava as duas vacas de seu pai, Sofia estava sentada em um banquinho e apertava os peitos da vaca com as mãos gordinhas.
— Vai deixar o leite com painho hoje no mercadinho? - Camila perguntou ao pegar o banquinho e sentar ao lado da outra vaca.
— Vou sim - Sofia respondeu animada e sorrindo - painho disse que vai deixar na hora que vou pra escolinha, então vai me levar na carroça.
O aniversário de Camila havia sido a alguns dias, e tanto ela quanto as meninas estavam contando os dias para a festa chegar, e já era nesse final de semana. Até onde sabiam, calcinha preta estaria presente no primeiro dia. Camila lembra de ter acordado no dia seguinte ao seu aniversário com uma baita dor de cabeça, falou que nunca mais bebia e tanto seu pai como sua mãe riram de sua cara, afinal todo mundo diz isso, uma frase bastante conhecia entre os cachaceiros.
Lauren estava sentada no sofá da sala esperando Dinah sair do banheiro, ela comeu algo que a fez mal na noite passada, seu padrinho e sua madrinha não estavam em casa.
— Eu poderia te pedir algo? - Lauren perguntou assim que a loira apareceu na sala com uma cara não muito boa.
— Depende - sussurrou - eu não estou muito boa da barriga - ela sentou ao lado da morena.
— Essa tal festa que você e as meninas tanto falam - ela começou como quem não quer nada e Dinah a olhava de canto de olho.
— Vai me dizer que não quer ir? - ergueu uma das sobrancelhas.
— Não - Lauren negou - eu vou sim, eu só queria pedir pra você me ensinar - ela coçou a bochecha fazendo uma careta fofa, não sabia como pedir aquilo a loira a sua frente.
— Desembucha logo - falou agoniada.
— Você poderia - suspirou - me ensinar a dançarforró - falou a última parte mais rápido e Dinah franziu a testa.
— Você quer que eu te ensine a dançar forró? - perguntou e Lauren concordou com a cabeça - ui, tá querendo mexer o esqueleto com as gatinhas - ela mexeu as sobrancelhas.
— Quase isso - Lauren sussurrou.
— Você quer aprender pra dançar com a Camila né? - Dinah perguntou rindo e Lauren arregalou os olhos.
— Tá tão na cara assim? - perguntou fazendo uma careta e Dinah começou a rir enquanto segurava a barriga.
— Eu vou te ajudar - ela se levantou com um pouco de dificuldade por conta da dor na barriga, foi até o aparelho de dvd e conectou o pendrive - vou te ensinar um passo que dá pra dançar tanto com o forró mais agitado e também no mais lento...
— E não existe só um jeito de dançar forró? - perguntou fazendo careta.
— Nam - a loira negou - são vários jeitos, mas um dos mais conhecidos é o de dois passos - ela arrastou os pés para a esquerda duas vezes e depois para a direita - esse aqui é o mais fácil e para iniciante - ela chamou a de olhos verdes com as mãos - vem aqui que eu vou mostrar.
Lauren foi na direção da loira e ficou na sua frente, ela pegou as mãos da morena e colocou em sua cintura e deixou as suas no ombro da de olhos verdes.
— Repita o que eu tô fazendo com os pés, assim - ela repetiu o que fez a segundos atrás e Lauren repetiu - isso, vamos repetir durante toda a música, depois que você pegar o jeito de arrastar os pés, eu vou te ensinar a combinar o arrastar dos pés com o balançar dos quadris - ela disse concentrada em ensinar.
Lauren estava animada, afinal desde que viu Camila dançar forró pela primeira vez que ela queria dançar com a garota, e desde o aniversário em que ouviu que Bianca queria dançar com Camila e até mesmo ficar com ela, que a de olhos verdes pensa em ser mais rápida que a garota de cabelos cacheados, estava decidida a dançar com Camila e sabia o quanto ela dançava bem, esperava não passar vexame, nos últimos dias ela até estava ouvindo música das bandas de forró que sabia que iria tocar na festa, queria se familiarizar com as músicas, tinha até gostado.
—
Demorei mas postei, alguns de vocês me cobraram então escrevi esses dois capítulos nessa madrugada, espero que curtam e desculpem a demora!
Erros eu arrumo depois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Morena Tropicana
HumorAcostumada com um clima mais frio, Lauren tem certeza que vai pegar fogo no calor do sertão, seus pais precisavam resolver alguns problemas e a mandaram para a casa dos seus padrinhos na pequena cidade de Taquirim, ela queria mais do que tudo ir emb...