O processo de ter que acordar junto com as galinhas foi doloroso, depois de todos em pé e tomados banho, se reuniram na mesa que tinha na lateral da casa para que pudessem tomar café. Ainda tinha um pouco da bagunça da noite passada, mas Madalena só iria se preocupar em arrumar quando voltasse da cidade já que todos iram deixar Lauren, Clara e Michael até o ponto onde pegariam o ônibus.— Já colocaram todas as malas em cima da caminhonete? - Gabriel perguntou olhando para trás.
— Falta só essa da Lauren - Micael falou ao por a mala preta em cima da caminhonete.
— Você não se importa em ir em cima com as meninas né? - Gabriel perguntou ao amigo - eu vou dirigindo e Madalena e Clara vão na frente, você e as meninas atrás.
— Não trem problema - Micael já estava subindo na caminhonete e ajudando as meninas a subirem - lembranças dos velhos tempos.
O vento fraco que soprava não manhã era frio, o canto dos pássaros eram ouvidos junto com o barulho do motor da caminhonete. Ao passarem pela entrada da estrada que levava até a casa de Camila, Lauren ficou olhando na esperança de vê-la por ali, mas ela sabia que isso seria impossível. Alguns minutos depois eles já estavam entrando no centro da cidade e indo na direção da pracinha onde a parada do ônibus ficava.
— Chegamos - Gabriel falou ao por a cabeça pra fora da janela.
Todos desceram e Gabriel e Micael foram tirar as mala de cima da caminhonete e as levarem até o ponto de ônibus. Clara e Madalena conversavam sobre algum assunto aleatório enquanto Gabriel apontava algumas coisas para que Micael soubesse as pequenas mudanças que foram feitas na pequena cidade. Lauren olhava as mesas na pracinha, o canto onde a barraca da Joana era montada, o bar onde elas costumavam frequentar.
Tudo ao redor daquela pracinha a fazia lembrar de Camila, até o idiota do Diego e seu irmão que estavam na porta da padaria enchendo o saco de alguma menina. Dinah estava concentrada em algo no seu celular, mais duas ou três pessoas também chegaram depois no ponto de ônibus, o barulho do mesmo chegando foi ouvido e um homem desceu para abrir a lateral onde colocavam as bagagens.
— Essas malas são de vocês? - o homem perguntou olhando em direção a Micael que se aproximou.
— Sim, todas essas - ele apontou as malas que estavam no chão - essas duas mochilas podemos levar na parte de dentro?
— Podem sim - o homem falou ao pegar a primeira mala e colocar dentro do ônibus.
Lauren ficou observando os movimentos de todos ali, seus pais se despedindo dos seus padrinhos, em seguida eles chegaram próximo a ela e se despediram da mesma com abraços apertados e beijos demorados. Dinah abraçou Lauren e deixou um beijo em sua bochecha, a loira queria falar alguma coisa, mas durante todos esses meses ela tentou e nada do que falou foi o suficiente para fazer a morena ficar, então não iria perder tempo e jogar palavras fora.
— Vamos pequena - Micael chamou da porta do ônibus - só falta você subir.
— Sim - Lauren falou baixo e foi em direção ao ônibus e parou em frente a porta do mesmo e encarou seu pai que estava a esperando nas escadas.
— Vem filha - ele ergueu o braço na direção da filha, essa que tinha os olhos verdes fixos na mão de seu pai que estava estendida em sua direção a esperando.
— Não... - ela respondeu em um sussurro e nem ela mesma acreditava que aquela palavra tinha saído de sua boca.
— Como assim não? - ele franziu as sobrancelhas e desceu um degrau das escadas.
— Eu não posso ir... não posso ir embora e...
Dinah ergueu uma das sobrancelhas e encarava a cena atentamente, Madalena e Gabriel pararam próximo a caminhonete e não estavam entendendo o que estava acontecendo. Micael falou alguma coisa com o motorista e desceu do ônibus indo em direção a filha, sua feição era de preocupação, Clara ao perceber a demora caminhou pelo corredor do ônibus e parou na porta vendo seu marido e filha na calçada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Morena Tropicana
HumorAcostumada com um clima mais frio, Lauren tem certeza que vai pegar fogo no calor do sertão, seus pais precisavam resolver alguns problemas e a mandaram para a casa dos seus padrinhos na pequena cidade de Taquirim, ela queria mais do que tudo ir emb...