Camila já havia tomado banho depois de ter esquentado o almoço com a ajuda das meninas, estava arrumando a mesa enquanto uma das meninas tomava banho e as outras trocavam de roupa. Pegou a cuscuzeira em cima do fogão e levou até a mesa, abriu a mesma e pegou uma vasilha plástica e passou a retirar o cuscuz da cuscuzeira e colocar na vasilha e desmanchar a massa, assim que tirou tudo e levou a panela pra pia, ela voltou e pegou um pouco de manteiga e jogou em cima do cuscuz, vendo a mesma derreter por conta da quentura.— Oh cheiro bom - ouviu a voz de Dinah e olhou por cima do ombro - da logo vontade de tomar café, mas num da pra fazer isso no almoço né...
— A minha vizinha toma café até na hora do almoço - Camila comentou tapando a vasilha com uma pano de prato logo depois de misturar a manteiga ao cuscuz quente - na verdade é a filha dela, uma vez eu cheguei lá e ela tava comendo macarrão, feijão, cuscuz, carne e tomando café...
— Coragem - Dinah disse rindo - mas também não vou julgar né - deu de ombros - cada um com seus gostos e cada qual come o que quiser né...
Camila concordou e viu quando as outras meninas entraram na cozinha, o som ainda estava ligado, mas em um volume baixo.
— Eu fiz suco de acerola enquanto vocês estavam tomando banho e se trocando - Camila falou indo até a geladeira e pegando a garrafa de dois litros cheia de suco.
— Se não tivesse feito eu iria reclamar um tanto - Ally falou pegando um prato e uma colher - eu fui tomar banho toda me comichando por ter ido apanhar essas acerolas nesse sol quente, misericórdia.
Todas riram da careta que a baixinha fez.
— Tá no ponto - Normani falou abrindo a garrafa e colocando um pouco de suco em um copo plástico - tá bem geladinho, chega desce rasgando a garganta.
Lauren apenas observava as meninas, ela pegou o prato que Camila ofereceu e a colher.
— Fique a vontade - Camila apontou para as panelas em cima do fogão - tem arroz, feijão, macaxeira cozinha e frango - ela estava um pouco sem jeito, não por suas amigas, mas por Lauren - e aqui na mesa tem cuscuz...
— Minha barriga já tá é reclamando só de sentir esse cheiro bom - Dinah falou alisando a barriga e indo na direção do fogão e destampando as panelas - eu vou logo matar quem tá me matando.
Lauren viu que Camila estava um pouco tímida e franziu o cenho, será que era por achar que ela não iria gostar do comer ou algo assim? Arregalou os olhos e se apressou em ir até o fogão, não queria que a garota achasse que ela tinha "frescura" com comida.
— O cheiro está muito bom - elogiou e olhou na direção da mais nova - você que fez?
— Só o cuscuz - ela apontou com a concha na direção da mesa - e o suco, o almoço mainha deixou pronto, eu só fiz esquentar...
A de olhos verdes concordou com a cabeça e voltou a colocar comida em seu prato, o alvoroço próximo ao fogão estava grande, todas querendo colocar seu comer ao mesmo tempo, Camila esperou elas sairem pra poder colocar o seu.
— Ninguém pegue a asa - Normani gritou quando foram colocar o frango - ela é minha.
— Tô vendo a hora você sair voando qualquer dia desses - Ally falou pegando um pedaço do peito, ela não gostava de parte com osso - só come asa...
— Não tem lógica isso - Dinah falou já sentando a mesa - a Camila não come o sobrecu do frango e tem um bundão...
Se encolheu quando sentiu o tapa de sua amiga em sua cabeça e começou a rir com um pedaço de frango na boca.
— Cala a boca e come desgraça - Camila falou sem graça - se tu tivesse olho mau já teria secado minha bunda de tanto que fala nela.
Todas sentaram a mesa e começaram a comer, aqui e ali elas falavam alguma coisa ou Dinah cantava alguma parte da música que tocava baixo na sala. Lauren apenas comia e observava o jeito das meninas, elas eram simples, não se importavam com nada, só queriam ser felizes e curtir uma a outra, era totalmente diferente do que ela estava acostumada com suas colegas lá em São Paulo, colegas essas que até agora não enviaram mensagem alguma...
— Vai ter bolo né Camila? - Dinah perguntou jogada no chão da sala, a parte de cima da porta estava aberta e entrava uma boa quantidade de vento - não pode faltar bolo não.
— Mainha vai fazer - Camila estava sentada no chão e com as costas escorada no sofá. Lauren e Ally estavam sentadas no sofá e Normani no chão também, deitada ao lado de Dinah - como sempre, só a gente aqui de casa e vocês...
— Não tem pra que melhor - Normani falou tirando o palito de dente da sua boca - pelo menos sobra mais bolo - deu uma risada alta - vai ter docinho também né?
— Tem que ter - Ally quase gritou - não é aniversário sem brigadeiro mulher, pelo amor.
— No meu aniversário eu que tenho que fazer as coisas né - Camila revirou os olhos e tirou o olho da tv - acho isso justo não.
— Eu venho ajudar demônio - Normani falou - pelo menos eu rapo a panela do brigadeiro e do bolo, não tem coisa melhor.
Depois de alguns minutos a fadiga pós almoço pegou as meninas, Normani e Dinah dormiam agarradas uma na outra no chão, Ally dormia toda torta no sofá e empurrava Lauren com os pés, a de olhos verdes se levantou e caminhou tímida pela sala indo em direção a cozinha, chegando na porta da mesma ela avistou Camila colocando os restos de comida para os cachorros. Ela se aproximou com receio dos cachorros estranharem ela, mas isso não aconteceu, quem se assustou foi Camila.
— Eita porra - pulou com a mão acima dos peitos - tu quase que me faz ter um infarto mulher.
— Desculpa - pediu sorrindo - tá todo mundo dormindo e eu fui praticamente chutada do sofá.
— A Ally só é pequena, mas pense da bichinha espaçosa - ela se inclinou no tanque que tinha ali e pegou um pouco de água, Lauren acompanhou seus movimentos, colocou água para os cachorros - você não dorme depois do almoço?
— Não tenho esse costume - deu de ombros e acompanhou a outra até a lateral da casa que tinha algumas árvores de fruta e fazia uma sombra boa - se eu dormir de tarde eu não consigo dormir a noite.
— As vezes eu durmo a tarde - Camila puxou a rede que estava pendurada na corda no tronco da árvore - mas só quando estou muito cansada, as vezes eu só deito mesmo pra passar o momento de preguiça pós almoço...
Ela amarrou o punho da rede na outra corda que estava presa na outra árvore e se deitou, observou Lauren em pé.
— Quer deitar aqui? - a de olhos verdes ficou olhando a garota ali dentro, encarou suas coxas e depois seu rosto e umedeceu os lábios sem pensar - não gosta de rede?
— Gosto - respondeu rápido e se aproximou da outra e se sentou na ponta da rede - não tem perigo de cair?
Camila negou com a cabeça, a mais velha criou coragem e deitou na rede, a posição era a seguinte: Camila com os pés na direção da cabeça de Lauren e Lauren com os pés na direção da cabeça de Camila. Elas ficaram um bom tempo se olhando, queriam achar um assunto para ter o que conversar, mas ambas não conseguiam encontrar. O vento estava solto passando por entre as folhas e fazendo as mesmas dançarem, a rede balançava um pouco e todo essa combinação acabou fazendo com que as duas sentissem o peso de seus olhos, o sono estava pegando elas.
Não demorou para que ambas fechassem os olhos e caíssem em um sono gostoso, Camila pela fadiga e Lauren por simplesmente não ter dormido bem na noite passada. Após alguns minutos de sono as posições foram trocadas, não se explica como, mas em determinado momento, Camila já estava com a cabeça em cima de um dos ombros de Lauren e a mais velha tinha os braços em volta do corpo da mais nova, o rosto de Camila estava enfiado no pescoço de Lauren, ambas confortáveis sem nem saber o que estava acontecendo, apenas se aconchegavam uma no corpo da outra.
—
VOCÊ ESTÁ LENDO
Morena Tropicana
HumorAcostumada com um clima mais frio, Lauren tem certeza que vai pegar fogo no calor do sertão, seus pais precisavam resolver alguns problemas e a mandaram para a casa dos seus padrinhos na pequena cidade de Taquirim, ela queria mais do que tudo ir emb...