40 - 🌵

9.1K 675 349
                                    



A correria estava grande na fazenda dos pais de Lauren, Madalena, Clara e Sônia estavam atarefadas na cozinha, assim como no natal as famílias iram passar o ano novo também juntas. Enquanto Sônia cortava e temperava as carnes, Madalena cuidava das verduras, saladas e o jantar, Clara estava atarefada com as tortas e doces, eram um bom trio. Alexandre, Gabriel e Micael estavam atarefados com os trabalhos da fazenda, mas iriam ficar encarregados com o churrasco à noite.

— Viu se a Ally já chegou? - Dinah perguntou assim que entrou no quarto de Lauren - Mani acabou de chegar.

— Ela mandou mensagem - Camila ergueu o celular - disse que acordou tarde e ainda ia comprar a parte dela de bebidas, chega na hora do almoço.

— Meu nariz tá coçando - Lauren falou enquanto passava a lateral do indicador em seu nariz - só basta eu chegar perto de água sanitária.

— Bem que eu disse que eu lavava o banheiro e você ficava com o alpendre - a loira falou - eu acabei de terminar lá fora.

— Tanto faz - a morena deu de ombros e se jogou na cama depois de ter ligado o ventilador - eu tô quebrada, nunca que foi essa correria toda pra um natal e um ano novo...

— Se acostume - Camila se jogou nas costas de Lauren e deixou vários beijos nas costas da namorada - toda data festiva pra gente é motivo de faxina, churrasco e muita zoada.

Dinah ouviu Normani a chamando e saiu correndo ao encontro da namorada, os pais dela iriam chegar somente a noite, a família de Ally não iria vir pois iriam passar o ano novo junto com o pessoal da igreja católica a qual frequentavam. Quando começou a escurecer as meninas foram ajudar suas mães a arrumarem as mesas que estavam na lateral da casa embaixo do alpendre, Micael estava colocando o som pra fora e instalando, Alexandre estava ajeitando a churrasqueira pra poder acender, Gabriel estava instalando as luzes para deixar tudo mais claro.

— Vão tomar banho - Sônia bateu palmas enquanto falava com as meninas - Dinah e Normani passa pra casa de teus pais, Lauren e Camila passa pro banheiro daqui, chispa...

— E eu? - Ally falou, estava sentada encarando as comidas em cima da mesa.

— Tu é tão pequena que nem notamos você ai menina - Clara falou rindo, sabia que as meninas gostavam de zoar a altura da loirinha - pode ir no banheiro do meu quarto, só cuidem por favor.

As meninas saíram correndo, uma de cada vez tomou seu banho, se vestiu e passou sua maquiagem. Os pais foram logo depois, quando estava próximo as dez horas da noite todos já estavam prontos e a música já rolava solta na fazenda, os pais de Normani chegaram trazendo uma sobremesa e carne temperada. Duas mesas grandes de madeira estavam escoradas na parede que estava com decorações em dourado e prateado, tinha de torta doce a salgada, arroz temperado da melhor forma, farofa, verduras, assados, havia muita comida.

— Aqui a bacia com as carnes - Sônia gritou com a bacia grande em mãos - pega isso daqui homem - falou com o marido.

— Calma mulher que eu sou só um - ele disse se aproximando e pegando a bacia pra colocar na mesa que estava ao lado da churrasqueira - onde está os espetos?

— Bem aqui - Clara saiu pela porta com os espetos erguidos em mãos - estava lavando eles.

— Vou fazer caipirinha - Micael falou indo em direção à mesa de plástico que as mulheres organizaram com liquidificador e algumas coisas para o preparo de bebidas - alguém vai querer?

— Eu, por favor! - Ally foi uma das primeiras a erguer as mãos - pode beliscar essas comidas também?

— Beliscar não - Madalena falou - se quiser comer pega um prato e pode colocar, nada de meter esses dedos na comida.

Morena TropicanaOnde histórias criam vida. Descubra agora