O calor estava de rachar a cabeça, Lauren estava de short de tecido folgadinho e um top, ela se balançava no terraço lateral da casa, já que a mesma era toda rodeada de alpendre. Batia seu pé na parede fazendo a rede balançar, deu graças a Deus quando sentiu o vento começar a dar o ar de sua graça, estava esperando uma ligação de seus pais, só foi pensar neles que o celular vibrou na lateral do seu corpo.
— Alô - falou assim que atendeu a chamada de vídeo e viu seus pais com os rostos colados e sorrindo pra ela.
— Oi meu bebê - Clara falou e a filha começou a rir - eita que tá só no balanço da rede, coisa boa.
— Saudades de fazer isso - Micael falou e sorriu - é impressão minha ou você tá na nossa casa?
— Estou - Lauren disse sorrindo e virou o celular para os lados para que os pais vissem onde ela estava - eu ajudei a madrinha a fazer umas coisas e depois pedi uma rede a ela e vim pra cá.
— Temos uma notícia pra te dar, é uma notícia boa - sei pai falou sorrindo - tivemos uma reunião ontem, e no máximo em dois meses podemos ir buscar você.
— Mentira - ela disse animada e até se sentou na rede - eu estou morrendo de saudades da nossa casa e do clima mais frio de São Paulo - ela passou a mão na testa - hoje aqui tá quente demais...
— Você está com um pouco do sotaque do pessoal dai - sua mãe falou - tá tão bonitinha falando assim...
— Para mãe - falou emburrada e voltou a se deitar e bater o pé na parede para que a rede balançasse - não vejo a hora de ir embora.
— Pensei que tava gostando dai, seu padrinho falou que você estava se divertindo - Micael falou confuso.
— Não desgosto daqui - Lauren deu de ombros - mas também não amo, aqui não é o meu lugar...
— Se tudo que conversamos na reunião dê certo, no máximo dois meses - sua mãe falou - próxima semana vamos saber o resultado e falamos a você.
— Espero que dê certo - ela bocejou e se ajeitou na rede - não precisa me mandar dinheiro mais, eu nem saiu direito de casa e gasto pouquíssimo.
— Tá bom - seu pai falou - mas vamos mandar sim, só não mandaremos a mesma quantidade, vamos mandar um pouco menos - ela revirou os olhos, o que arrancou risadas altas de sua mãe e seu pai - meu amor temos que desligar agora, amamos você e se cuida.
— Também amo vocês - ela disse e viu seus pais acenarem com as mãos e mandarem beijos.
Ela desligou a chamada e acessou um joguinho para passar o tempo, se assustou quando sentiu um tapa na sua testa e olhou pra cima, Dinah sorria e passou por baixo da rede e armou outra do lado de Lauren.
— Tá desprezada do cão? - a loira perguntou já se jogando na rede e sorrindo alto - tá aqui desde a hora do almoço.
— Tá calor demais hoje - ela continuou olhando a tela do celular enquanto jogava - e você tá fazendo o que aqui?
— Painho me liberou - ela jogou a chinela dentro da rede de Lauren - sai desse celular e me dá atenção boca de sacola.
— Tá carente? - jogou a chinela de volta e a loira mostrou o dedo do meio - sua carência quem tira é Normani - falou rindo.
— E a sua quem tira é Camila - a loira rebateu e Lauren parou de rir na mesma hora.
Já fazia alguns dias desde os três dias de festa, Camila tinha viajado com seu pai para comprar algumas galinhas e duas vacas novas, Alexandre gostava de levar Camila pois ele não entendia muito bem a matemática e na última compra o enrolaram e sua filha ficou muito chateada, ela ia voltar no próximo fim de semana.
— Essa sua chatisse toda é só saudade daquela bunda de montanha - Dinah falou enquanto se balançava na rede.
— Você não tem mesmo o que fazer não é? - Lauren revirou os olhos - tem coisas mais interessantes na fazenda pra você fazer ao invés de ficar enchendo meu saco.
— Nah - Dinah fez careta - tirar onda com tua cara é bem melhor - abriu um sorriso enorme e Lauren mostrou o dedo do meio pra loira - vai negar que está com saudades dela?
— Eu não vou responder - disse sem paciência.
— O fato de você não me responder já é uma resposta - Dinah disse rindo - aquele ditado lá do quem cala consente.
Lauren ficou calada olhando pro teto e se balançando, claro que ela sentia falta de Camila, ela não parava de pensar nos três dias que ficaram juntas, nos beijos, nos carinhos e na forma que Camila sempre ficava acariciando sua nuca ou até mesmo entrelaçando seus dedos e acariciando com o polegar, a morena percebeu que ela era bastante carinhosa. Ela suspirou e fechou os olhos bufando, olhou na direção de Dinah, essa que estava deitada de lado e encarando a morena.
— Você acha que ela sente falta também?
Dinah começou a rir e Lauren revirou os olhos cobrindo o rosto com o lençol que estava embaixo de sua cabeça.
— Tá, parei - a loira falou quando foi parando de rir - antes de você ela ficava com uma garota, era meio que um fica fixo sabe - a morena concordou com a cabeça - Camila é muito atenciosa e carinhosa, mas eu notei que com você foi dobrado, então ela deve sim sentir saudades...
— Será que ela aceitaria ficar comigo, tipo, até eu ir embora? - Dinah ergueu uma das sobrancelhas - é só uma pergunta...
— Pergunta pra ela então - a loira fez cara de tédio - não gosto quando você fala assim, parece que a Camila é um passa tempo ou algo assim - deu de ombros e Lauren franziu a testa - você é tão convicta que vai ser só isso e depois vai embora e pronto, cuidado que gente assim costuma quebrar a cara.
— Eu não tô falando que ela é um passa tempo - se ajeitou na rede - só foi uma pergunta, se ela quiser bem, se não quiser podemos ter a mesma "amizade" - fez aspas com os dedos - de antes, sem problema nenhum.
— Escreve o que eu tô dizendo - a loira apontou o dedo na direção da morena - você vai se apaixonar e não vai querer ir embora.
— Você sonha - Lauren disse rindo.
— E você é iludida - Dinah rebateu fazendo careta.
Elas ficaram tanto tempo conversando embaixo do alpendre que acabaram dormindo, enquanto elas dormiam se formava o tempo de chuva, o calor que fazia esses dias era apenas a chuva chegando na pequena Taquirim. Lauren acordou sentindo alguns pingos de chuvas em seu corpo, era chuva de vento e o mesmo estava fazendo água soprar nós dois corpos dentro da rede.
— Quem tá me cuspindo? - Dinah acordou perguntando e olhando para os lados, ela semicerrou os olhos quando percebeu que era chuva - eita, temos que ir embora.
— Então vamos logo - Lauren começou a desarmar a rede e Dinah também.
— Não da pra ir agora agora não - a loira falou e Lauren a olhou com uma cara de quem não estava entendendo - minha filha, a gente acabou de acordar, estamos de corpo quente - falou como se fosse óbvio - temos que esfriar o corpo, não quero morrer não.
— Vocês tem cada uma - Lauren falou rindo e negando com a cabeça.
— Fica rindo - Dinah agarrou a rede em seus braços - minha tia também ria da minha avó dizendo que não podia abrir geladeira depois de tomar café, hoje ela aprendeu a lição.
— O que aconteceu? - a morena olhou assustada.
— Ela ficou com a boca torta e puxando de uma perna - a loira falou e balançou a cabeça - eu mesma vi, o médico explicou lá que foi choque de num sei o que, não entendi muito bem eu estava apavorada pois costumava fazer isso - ela sorriu amarelo - hoje não faço mais e escuto tudo que mainha diz.
Elas esperaram um pouco até o corpo "esfriar" e saíram correndo em direção a casa menor do outro lado, que era a casa dos pais de Dinah. Como elas se molharam, Dinah decidiu que ia tomar banho de chuva, Lauren não quis, foi pro banheiro e tomou banho para poder vestir roupas secas, queria ir pro seu quarto e assistir algum filme no seu celular, e foi o que ela fez, sua madrinha até fez pipoca pra ela, que agradeceu.
—
VOCÊ ESTÁ LENDO
Morena Tropicana
HumorAcostumada com um clima mais frio, Lauren tem certeza que vai pegar fogo no calor do sertão, seus pais precisavam resolver alguns problemas e a mandaram para a casa dos seus padrinhos na pequena cidade de Taquirim, ela queria mais do que tudo ir emb...