29 - 🌵

6.2K 536 134
                                    



Gabriel manobrava o carro com cuidado pela estrada de terra até a entrada da casa do seu velho amigo, estacionou e esperou Lauren descer. Ela pegou sua mochila e desceu do carro, vendo Sofia pular de um lado pro outro com um copo de tampinha e um pão em mãos, Alexandre estava ajeitando alguma coisa em cima da carroça.

— Dia meu amigo - Gabriel bateu a porta da caminhonete e cumprimentou seu amigo.

— Dia - Alexandre respondeu sorrindo e se aproximando - quer um cafezim? A Sônia acabou de passar...

— Precisa não - ele coçou a barba por fazer em seu rosto - só vim deixar minha afilhada, fala pra dona mundoca que eu mandei lembrança.

— Falo sim - Alexandre afirmou com a cabeça - pode deixar - olhou Lauren - dia menina.

— Bom dia senhor Alexandre - ela disse um pouco envergonhada e se despediu de seu padrinho com um abraço apertado.

— Sofia - se assustou com o grito de dona Sônia - já mandei tu parar de pinotado enquanto come.

Camila estava saindo pela porta bocejando, Lauren observou a menina amarrar o cabelo em um rabo de cavalo e ajeitar em seguida a mochila em seu ombro. Ao notar a morena ali, Camila abriu um sorriso e foi ao seu encontro, deixando um beijo demorado em sua bochecha.

— Bom dia branquinha - desejou sorrindo.

— Bom dia - respondeu em um sussurro toda derretida pela garota ao seu lado.

Sônia fechou a porta com a chave e saiu fechando o pequeno portão de madeira azul, ela deixou as bolsas em cima da carroça e olhou na direção de Lauren.

— Bom dia - Lauren respondeu educadamente ao cumprimento - tu tem problema em andar de carroça, Lauren?

— Não - ela respondeu sem jeito, nunca tinha andando, mas não queria que achassem que ela era fresca - eu nunca andei, mas tudo tem uma primeira vez, né?

— Exatamente - Alexandre disse sorrindo e ajeitou o chapéu de palha em sua cabeça, Sônia também estava com um para se proteger do sol, já que eles iam na parte da frente e o suporte que Alexandre colocou em cima da carroça para amenizar o sol só pegava na parte de trás da mesma - já podem subir meninas.

Camila jogou a mochila dela em cima da carroça e subiu apoiando o pé no pneu, se virou e ajudou Lauren a subir, a morena sentou ao lado da garota de olhos castanhos e observou Sofia toda contente com a boca cheia de pão.

— Você termine logo essa comida, Sofia - a mulher reclamou - se você se engasgar nesse sacolejo dessa carroça.

— Vou não mainha - a pequena respondeu e tomou um pouco do líquido em seu copinho - já tô terminando.

A casa da dona Mundoca era um pouco longe, seria uns quinze minutos de carro, mas como iam de carroça iria ser uns quarenta ou quarenta e cinco minutos, já que Alexandre não queria explorar seu cavalo.

— Eu tô pra comprar um carrim - ele disse do nada olhando por cima do ombro na direção de Lauren - é que não quero comprar a prestação - ela o encarava - daí mês que vem eu já vou ter o dinheiro pra comprar a vista.

— Isso é bom - a morena falou sem saber o que dizer - a carroça o senhor usa pra entregar algo mais leve no centro, assim economiza gasolina...

— Isso mesmo - ele concordou rindo, fazendo Lauren rir também e sentir alívio por ter falado algo que prestasse.

Não estava tão desconfortável como Lauren achou que seria, já que o suporte que Alexandre colocou em cima da carroça evitava o sol em cima das meninas e as almofadas para as mesmas sentarem amenizava o impacto na bunda, por conta do balançando da carroça.

Morena TropicanaOnde histórias criam vida. Descubra agora