[Liam.pov.on]
Já são quase oito horas da noite e eu encontro-me em casa à espera de alguma novidade de Bella. Não falo com ela desde que a deixei no trabalho e admito que sinto imensas saudades. Já olhei impacientemente para o telemóvel na esperança que ela tivesse respondido ao convite que fiz para que ela viesse cá a casa jantar mas...nada. Nem uma única resposta.
Impaciente, decido sair de casa e pegar no carro. Talvez não seja má ideia surpreende-la com um jantar na casa dela, certo? Certo.
Pego na chave suplente que ela me emprestou e guardo-a no bolso. De seguida, guardo tudo o que preciso para cozinha, meto-me dentro do carro e conduzo até casa da Bella. Cerca de uns minutos depois chego e subo imediatamente na esperança que ela ainda não tivesse chegado.
Assim que abro a porta não a vejo em lado nenhum. Ótimo.
Começo a fazer as coisas para o jantar e enquanto as batatas cozem no forno, meto a mesa da forma mais bonita que consegui encontrar. Coloco uma rosa no centro e acendo umas velas.
Eu nunca fiz isto por ninguém.
Depois de confirmar que está tudo do jeito que quero, volto para a cozinha e volto a fritar a carne. Uns segundos depois, a porta da rua é aberta e Bella entra por esta.
Vejo-a descalçar os saltos e colocar a chave no chaveiro. De seguida, os seus olhos finalmente se dirigem a mim e ela dá um pulo.
-Foda-se, Liam!-ela grita assustada.
-Surpresa...?-dou um sorriso torto.
-O que é que estás aqui a fazer?-ela caminha até mim deixando um beijo na minha bochecha.-Achava que estavas em casa.
-Não me respondeste então decidi vir fazer-te o jantar.-puxo-o para mim não a deixando afastar-se.
-Fazer-me o jantar? Isso é simpático vindo de ti, Hemsworth.-ela ri-se e eu reviro os olhos.
-Já estava na altura de mostrar-te os meus dotes de cozinheiro.
-Tens a certeza que não me vais deixar com uma intoxicação alimentar? Não posso faltar ao trabalho.-ela brinca enquanto mete os seus braços à volta do meu pescoço.
-No máximo dos máximos ficas com fome. Mas sempre podes comer outra coisa a seguir.-pisco-lhe o olho e vejo-a corar.
-Por mais que adore a oferta, já tenho planos.-ela diz afastando-se de mim. Vejo-a caminhar até ao fogão para observar o que estou a fazer e eu fico parado e confuso. Planos?
-Já tens planos? Como assim planos? São oito da noite e tu chegaste do trabalho há cinco minutos.-ergo a sobrancelha.
-O Theo convidou-me para irmos tomar uma bebida. Sem álcool, claro, amanhã há trabalho.-ela ri-se e eu continuo confuso. Quem caralhos é o Theo?
-O Theo?-tento não demonstrar o quanto o meu sangue está a ferver neste momento.
-Um colega de trabalho.-ela responde enquanto se baixa para olhar para dentro do forno.-Batatas! As minhas favoritas.
-Sim...as tuas favoritas.-tento ignorar o assunto das bebidas com esse Theo. Okay, eu não consigo.-Isso quer dizer que não vais jantar?
-O quê?-ela volta-se para mim.
-Se vais sair com o Theo. Não vais jantar?
-Oh...eu gostava mas já tinha combinado que ia e não posso atrasar-me.-ela morde a bochecha.
Ela está a gozar comigo?
Quer dizer, okay, eu é que me fiz de convidado e apareci aqui sem motivos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cold Heart // Liam Hemsworth
Teen FictionUma noite e uma boleia fez com que as suas vidas se virassem do avesso. Ao princípio, tudo o que ele faz é afastá-la, até que nota que ela não pretende deixá-lo. E, agora, tudo o que ele quer é protegê-la dos seus próprios demónios. Mesmo que ele os...