2.-Hemsworth?

239 11 6
                                    

[Bella.pov.on]

-Então, onde é que trabalhas?-eu pergunto, com o objetivo de meter conversa com o homem a meu lado.

-Eu não trabalho. Digamos que estou numa boa fase da vida em que não preciso de o fazer. Não constantemente, pelo menos.-ele responde-me e eu fico surpreendida."Eu não trabalho porque tenho dinheiro suficiente para viver neste momento" parece-me ridículo, mas quem sou eu para julgar. 

-Isso foi uma resposta bastante...única.-respondo sem saber bem o que dizer. A menos que ele seja um milionário eu não sei o que é que ele quer dizer.

-Isto és tu a julgar-me?-ele ri e eu abano a cabeça em sinal de "não".-Então e tu, onde trabalhas?

-Estou em part time no café perto de minha casa. Ainda estou a estudar e, por isso, é o que me dá mais jeito.

-Estudar? Acho que não conheço ninguém que ainda esteja a estudar.-ele comenta.

-Os teus amigos devem ser milionários como tu, não?-digo num tom de brincadeira ao qual ele não corresponde. Okay, rude.

Passamos a esquina e avisto o meu apartamento.

-É aqui.-eu digo assim que vejo o meu apartamento e ele para o carro.

Ambos saímos do carro e ele para em minha frente com um sorriso no rosto.

-Muito obrigada pela boleia, Hemsworth.-eu agradeço.

-Chama-me qualquer outra coisa menos Hemsworth.-ele pede, cruzando os braços e deixando-me confusa.

-Esse foi o único nome que me deste, lembraste?-reviro os olhos e ele caminha para mais perto de mim.

-E tu não me deste nenhum nome.-ele diz num tom sério.

-Tu não perguntaste.-afasto-me e ele ri.

-Tudo bem, tens razão.-Hemsworth sorri.-Acho que não preciso de saber o teu nome, afinal, nunca mais nos vamos ver.-ele caminha até ao seu carro deixando-me ali, a olhar para ele à espera que ele me pedisse o número ou algo do género.

Que burra que eu sou. Desde quando é que um rapaz como ele me pediria o número? Verdade seja dita, não importa porque, de qualquer das formas, ele nem é o meu tipo! Quer dizer, não é o tipo que a minha mãe quer para mim.

Quando acordo para a realidade, o carro de Hemsworth já não está parado ao meu lado e eu entro dentro do meu apartamento. Que bela noite...

Tomo um banho rápido e meto-me na cama logo de seguida, adormecendo um pouco depois.

-de manhã-

O meu despertador toca e eu resmungo, desligando-o. A minha vontade para trabalhar normalmente já é zero mas hoje especificamente consegue estar abaixo de zero depois da noite de ontem.

Depois de muitos suspiros, ganho coragem para me levantar e arranjar-me. Assim que estou pronta, pego num torrada e saio de casa.

Caminho pelas ruas da cidade de Melbourne e entro no café, pronta para começar a trabalhar.

Os meus olhos logo apanham os da minha melhor amiga, que está sentada numa mesa com um rapaz. Que lata tem ela de vir aqui ter depois de me ter abandonado ontem, mais uma vez.

-Beth!-chamo e tenho quase a certeza que metade das pessoas dentro do café olharam para nós, o que me faz baixar o tom de voz. Não quero ser despedida por criar um escândalo no meu local de trabalho.-Obrigada por ontem me teres abandonado, novamente.-reclamo assim que chego perto dela, e ela mantém-se calada.-Tive de apanhar boleia de um homem que não conhecia de lado nenhum porque tu decidiste deixar-me na porcaria da discoteca, sozinha!

-Tens razão, foi errado e peço desculpa mas...

-Achas que desculpa chega?-interrompo.-Eu nunca mais vou contigo a uma estúpida discoteca, podes ter a certeza. Aliás, não vou contigo seja onde for!

-Vê pelo lado positivo, apanhaste boleia de um rapaz.-ela ri tentando amenizar a situação. Ela está a achar piada a isto?

-Para de rir acerca deste assunto, Beth. Não mete piada.-respiro fundo. Ela está a deixar-me ainda mais irritada.

-Hey, tem calma.-sinto alguém tocar-me no ombro e viro-me para trás.

-Hemsworth?-questiono assim que vejo o homem de ontem à noite. O que é que ele está aqui a fazer? 

-Já te pedi para não me chamares isso.-o tom dele muda para ligeiramente chateado. Ótimo, uma mudança de humor repentina! Como se o que me faltasse fosse aturar um idiota a estas horas da manhã.

Eu reviro os olhos e solto-me do seu toque, caminhando até ao balcão. Estou demasiado chateada para lidar com o homem que me deu claramente a entender que não tem interesse em falar novamente comigo.

Penduro a minha mala num cabide perto de mim, visto o meu avental e começo a atender os clientes ao balcão. Hemsworth, ou seja lá qual for o seu nome, está sentado numa mesa, a olhar para mim. 

-Isabella!-a minha patroa chama.-Vai atender os clientes na mesa, por favor.-ela pede e eu digo que sim, caminhando até todas as pessoas sentadas atendendo cada uma delas.

-O que é que queres?-pergunto assim que chego ao homem que me deu boleia ontem.

-Wow, é assim que tratas os teus clientes?-ele ri.

-Não...só estou irritada.-respiro fundo. Considero pedir desculpas, mas perco a vontade assim que me relembro do quão rude ele foi comigo há uns minutos atrás.

-Estás a reagir de uma forma um pouco exagerada, não concordas?-ele pergunta e tudo o que quero responder é "Não, Hemsworth, não concordo, e tu não me conheces, portanto, não podes dar nenhuma opinião acerca das minhas decisões ou das minhas atitudes" no entanto, tudo o que sai é:

-Podes apenas dizer-me o que queres comer?-respiro fundo na tentativa de não ser mal educada.

-Infelizmente, acho que o que eu quero não está no menu.-ele sorri. Isto é a forma dele flertar ou estou a imaginar coisas? 

-É uma pena, então.-digo, começando a afastar-me mas sou privada assim que ele agarra no meu pulso.

-Tens razão, Isabella.-ele sorri, levantando-se. Ele sabe o meu nome?-Vemos-nos depois, com certeza voltarei.

-Como assim voltarás?-eu puxo-o de novo para perto de mim.-Disseste que nunca mais nos veríamos.

-Acho que o destino não concordou com o que eu disse.-ele encolhe os ombros e eu vejo-o sair do café, deixando-me completamente confusa. 

Olá! Espero que estejam a gostar.

Caso queiram, não se esqueçam de comentar e votar! Deixa-me super feliz :)

Beijinhos!

Cold Heart // Liam HemsworthOnde histórias criam vida. Descubra agora