[Bella.pov.on]
-1 hora antes-
Já atendi cerca de 9 pessoas desde que cheguei e, sinceramente, tudo o que eu consigo pensar é se devo ou não devo ir ao jantar a casa da Amanda. Ela convidou-me e disse que o Liam estava a contar com a minha presença mas...devo ir? Afinal, é um jantar de amigos e eu não quero meter-me no meio. Eles conhecem-me há uns meses e não há uns anos, além de que não sinto que todo gostem de mim, tirando a Amanda e o Zack.
O café ficou quase vazio, o que me deu tempo para comer alguma coisa. Ainda não tomei o pequeno almoço e daqui a pouco estou a cair para o lado.
Entro na pequena sala que temos nas traseiras do café e sento-me a comer.
-Estás a pensar no quê? Estás demasiado concentrada.-Melanie ri.
-Nada de importante.-respondo.
-Sabes que se precisares de falar eu estou aqui, certo? Além de sermos colegas de trabalho somos amigas.-ela sorri.
-Obrigada, Mel. Digo o mesmo.-sorrio de volta.
A minha patroa entra pela porta adentro e olha-me nos olhos.
-Tens alguém à tua espera no balcão, Isabella.-ela diz e eu fico confusa.
-Quem?
-É um homem. Ele pediu para te chamar, agora vai, por favor.-ela pede e eu assinto com a cabeça, imaginando quem estaria à minha espera.
Talvez o Liam?
Guardo a minha comida e vou até ao balcão.
Procuro pela pessoa à minha espera mas não vejo ninguém.
Estava pronta para voltar para trás quando uma voz me prende.
-Aqui.-a voz é familiar e eu viro-me para ver quem falava.-Desculpa não esperar no balcão, decidi sentar-me.-ele solta um sorriso e eu estava ali quieta e paralisada.
-O quê...o que é que estás aqui a fazer?-eu pergunto e ele levanta-se.
-Hoje acordei com boa disposição e pensei: "porque não resolver as coisas com a Bella?" e bem, aqui estou eu. Surpresa!
-Tu e eu não temos nada para resolver, Ed.-eu respondo depois de ganhar coragem.
-O problema é que temos, bebé.-ele diz aproximando-se de mim.-E tu sabes que temos. Portanto, vem comigo. Agora, para resolvermos tudo.
-O que é que te faz pensar que eu alguma vez iria contigo a algum lado?
-Tu não queres que eu faça um escândalo aqui, certo? Se bem me lembro odeias confusões, especialmente me público.-ele ri e eu fico calada. Ele tem razão.-Boa, então nesse caso vamos para um sítio mais privado onde possamos falar à vontade.
-Eu não posso simplesmente ir embora...
-Podes sim, pede à tua patroa para saíres mais cedo. Diz-lhe que é uma emergência ou algo do género. Tu sabes convencer as pessoas, vai.
-Ed...
-Bella, apenas vai e não me irrites.-ele dá um sorriso torto.
[Liam.pov.on]
-Presente-
Já liguei para o telemóvel da Bella umas vinte vezes. Toca, toca e toca mas ela não atende.
Eu nunca estive tão preocupado como estou agora. Isto não são ciúmes, isto é medo do que o Ed possa fazer. Se ele já tentou magoá-la antes então porque é que desta vez seria diferente?
E se ele a levou para sua casa? Ou então estão apenas a falar num café qualquer...
Porque raios é que ela aceitou ir com ele em primeiro lugar? Eu estou tão confuso e preocupado.
Por mais que eu saiba que não poderia ter feito nada para que isto não acontecesse, sinto-me culpado. Afinal, é a segunda vez que ela encontra o Ed e eu não estou lá para protegê-la. A sorte dela foi que da última vez o Zack estava lá...ao menos isso.
Ela deve estar tão assustada e tão preocupada com o que ele possa fazer. Caramba, sinto-me inútil! Não faço ideia da sua localização nem há forma de descobrir onde ela está. Como raios é suposto encontrá-la??
[Bella.pov.on]
-45 minutos antes-
Quem me visse agora pensaria que estou maluca, porque bem, aqui estou eu, com o meu ex-namorado abusivo. Mas eu não sabia o que dizer...se recusasse ele faria um escândalo, e se eu dissesse alguma coisa ele podia vir atrás de mim noutro dia qualquer ou, maluco como ele é, descobriria o meu apartamento e confrontar-me-ia lá, onde eu estaria completamente sozinha e vulnerável...ainda mais do que estou agora.
-Onde queres ir?-ele pergunta assim que saímos do café.-Talvez para minha casa?
-Eu não vou contigo para um sítio onde apenas estejamos nós os dois, Edmund.
-Estás mesmo a provocar-me, não é? Primeiro recusas vir comigo, agora não queres ir para minha casa e ainda por cima chamas-me Edmund sabendo que eu odeio isso.-ele reclama e agarra no meu pulso.
-Estás a magoar-me...-tento soltar-me.
-Não me envergonhes no meio da rua, Isabella.-ele aperta mais o meu braço fazendo-me encolher o mesmo.-Agora, vou perguntar apenas uma vez mais, vamos para minha casa, Bella?
-E se eu disser que não?-atrevo-me a perguntar.
-Não o digas, que tal?
-Presente-
Cá estou eu. No carro do Ed, com o Ed a ir para casa dele.
Eu não acredito que isto está tudo a acontecer novamente. Parece que voltámos aquela noite, a noite onde tudo mudou para mim, a noite em que ele me tirou a inocência sem a minha permissão...a única diferença foi que nessa noite eu achava que estava segura, e desta vez, eu sei que não estou.
E não, eu não me enganei ao dizer que ele me tirou a inocência, porque ele tirou. O Liam pensa que não, porque eu menti e disse que ele apenas tentou e não conseguiu, mas a verdade é que naquela noite em casa dele, ninguém chegou e me salvou. Eu não fui salva, nem me consegui salvar. Só espero que desta vez consiga...
Olá!
Caso estejam a gostar não se esqueçam de deixar o vosso voto ou até um comentário! Deixa-me super feliz.
Beijinhos!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cold Heart // Liam Hemsworth
أدب المراهقينUma noite e uma boleia fez com que as suas vidas se virassem do avesso. Ao princípio, tudo o que ele faz é afastá-la, até que nota que ela não pretende deixá-lo. E, agora, tudo o que ele quer é protegê-la dos seus próprios demónios. Mesmo que ele os...