1.-Estás perdida?

515 13 9
                                    

A minha personalidade baseia-se em não gostar de festas, odiar beber e passar a vida a estudar para ter um bom futuro. Basicamente, adoro viver na paz do meu apartamento, longe de confusões, pessoas e barulho.

Acerca de namorados, tenho sempre algum cuidado com quem escolho devido à minha mãe. Ela acha que homens com tatuagens, piercings ou demasiado musculados são demais para mim. Os homens perfeitos para mim - como ela diz - são ricos, mimados e bem sucedidos. O que é que eu gosto e me atrai mais? Tudo o que ela não aprova.

-Ainda dá para voltarmos para casa?-reclamo e a minha melhor amiga olha para mim por dois segundos antes de voltar a meter os olhos na estrada.

-Não.-ela responde, obviamente chateada com a minha falta de vontade.-Por favor, Bella, nós só vamos a uma discoteca e até te prometi que estaríamos em casa antes da 1 da manhã. Tens de relaxar, okay? Tens 22 anos, precisas disto.

-Preciso do quê? A minha vida está ótima da maneira que está.-solto um riso.

-Sem namorados nem qualquer tipo de diversão? Apenas estudar e estudar e estudar...isso é tão aborrecido!-ela comenta, revirando os olhos.

-Lamento se não gostas da forma como eu vivo e aprecio a minha vida, Beth.-digo, dando ênfase no "minha".

-Eu não desgosto, apenas não sou fã.-ela encolhe os ombros enquanto estaciona ao lado da discoteca.

Decido ignorar os comentários que, honestamente, não são a primeira vez que saem da sua boca, e saio do carro.

Puxo o vestido preto mais para baixo, repensando nas escolhas que fiz há horas atrás quando deixei que a Beth me emprestasse a sua roupa. O vestido apenas me chega às coxas, o que o torna completamente desconfortável e estes saltos altos conseguem ser ainda piores.

Não acredito que concordei vir assim vestida e muito menos que concordei em vir a uma discoteca em primeiro lugar. Podia estar no meu apartamento, a estudar ou a descansar neste momento (ou até mesmo a maratonar a minha série preferida pela vigésima vez).

-Bella, vem!-Beth chama e só depois acordo dos meus pensamentos e reparo que já estamos lá dentro. Olho para a minha melhor amiga (que já estava sentada na zona das bebidas) e caminho até ela, sentando-me ao seu lado.

-A música está muito alta!-grito.

-O quê?-ela grita de volta.

-Exato!-rio-me. Não percebo porque é que as pessoas gostam de discotecas.

Ela pede duas bebidas mas eu recuso a que era suposto ser para mim, por isso, ela toma as duas. Bom truque, Beth.

Há medida que o tempo vai passando e a Beth emborca mais copos de álcool, começo a pensar que terei que conduzir porque ela irá ficar demasiado bêbada para o fazer.

-Vou só à casa de banho!-ela grita ao meu ouvido e sem me dar qualquer oportunidade de responder, levanta-se.

Observo-a a fazer o seu caminho até à suposta casa de banho, assim que a vejo parar para abordar um rapaz. Claro, tinha que ser. "Ir à casa de banho" é um código para "estou a ver alguém que me interessa e quero ir falar com ele" na cabeça da Beth. Aliás, não é a primeira vez que ela me faz isto. E, mais uma vez, aqui estou eu sozinha numa discoteca.

Pondero aguardar que ela volte mas depois de minutos passaram e os observar a rirem um com o outro, aceito que ou volto sozinha para casa ou volto com ela muito mais tarde que o planeado. Boa, Beth, obrigada.

Dirijo o meu olhar para o bartender novamente e peço uma garrafa de água.

-Estás perdida?-levanto a cabeça, encontrando um rapaz a olhar para mim.

-O quê?-respondo, confusa.

-Estás perdida?-ele pergunta de novo.-Estive a observar-te e já te vi a olhar para o mesmo canto cerca de 10 vezes como se não soubesses o que fazer.-ele diz, enquanto bebe a minha água!

-Oh, isso não é nada assustador.-digo com ironia, tentando ignorar o facto de que os lábios de um estranho tocaram no mesmo sítio onde os meus lábios pretendiam tocar.-Eu não estou perdida. Na verdade, estou à espera que a minha melhor amiga, que me obrigou a vir para este inferno, decida parar de conversar com um desconhecido e venha ter comigo para irmos embora.

-Situação complicada. Não sei de que lado ficar, se do lado da melhor amiga que claramente está a fazer o que se costuma fazer numa discoteca, ou se do lado da desconhecida que acabei de conhecer e que me parece adorável.-ele diz com um sorriso no rosto e eu sinto as minhas bochechas rosar. Ele está a elogiar-me?

-Bem...obrigada, acho. Prazer em conhecer-te, está na hora de eu me rir embora.-eu levanto-me e caminho para fora da discoteca não dando grande oportunidade ao estranho para me responder. Tudo isto é demasiada interação social para mim numa noite, especialmente com um homem atraente!

Assim que chego à rua pego no telemóvel, para tentar chamar um Uber e, assim que o tento ligar, apercebo-me que a bateria decidiu morrer.

-Boa!-grito.-Ótimo, maravilhoso, perfeito!-grito de novo, andando de um lado para o outro.

-Está tudo bem?-o homem aparece novamente, assustando-me.

-Foda-se, não fazes barulho a andar?-solto a asneira, acidentalmente.

-Peço desculpa.-ele ri-se.-Vim só confirmar que estavas bem, afinal, é de noite e tu estás na rua sozinha.

-Não tenho grande opção. O meu telemóvel não tem bateria para eu chamar um Uber, por isso, não tenho boleia. Estou aqui presa até que a Beth queira ir embora.-reclamo para mim mesma, chateada com a situação.

-Eu estava a planear ir embora agora, por isso, posso levar-te. Se quiseres.-ele oferece e eu fico sem reação.

E se ele for um louco??

-Não, obrigada. Para além de não querer dar trabalho, eu não te conheço. Como é que tenho a certeza que não és um assassino com um machado no carro?-pergunto de braços cruzados o que o faz soltar um riso.

-Prometo que a única característica de psicopata que eu apresento é dormir de meias.-ele sorri e eu não consigo evitar rir-me com a resposta que recebo.

-Qual é o teu nome? Não vou no teu carro sem saber o teu nome sequer.-pergunto, considerando aceitar. Só quero ir para casa.

-Hemsworth.-ele diz, caminhando até mim.

-Hemsworth é o teu nome?-levanto a sobrancelha.

-É o meu último nome, e é a única coisa que estranhos ganham de mim. Quem sabe, um dia digo-te o primeiro.-ele diz e começa a caminhar.

A sério?? Nem o primeiro nome me diz? Uma pessoa normal acharia isto uma grande red flag, no entanto, eu estou desesperada para ir embora daqui e ele parece-me ser a opção mais fiável neste momento. Ou é isto ou é andar a pé.

Sem pensar muito, caminho atrás dele. Eu normalmente não faço isto mas preciso mesmo de uma boleia. 

Olá!

Caso queiram, não se esqueçam de comentar e votar! Deixa-me super feliz :)

Beijinhos!

Foto na mídia - Bella (Isabella)

Cold Heart // Liam HemsworthOnde histórias criam vida. Descubra agora