9.-Vives aqui?

93 8 0
                                    

[Bella.pov.on]

O barulho do meu telemóvel a tocar acorda-me e eu bufo. 

Apenas queria dormir mais um pouco, é demasiado a pedir? 

Reparo que o rapaz a meu lado acorda também e apresso-me a pedir desculpas.

-Desculpa.-sussurro.

-Não faz mal.-ele murmura dando-me um pequeno sorriso.

Assim que pego no telemóvel e leio 'mãe' escrito no ecrã, o meu coração aperta. 

Devo ou não devo atender? Talvez seja importante...

Quando dou por mim, o meu dedo carrega no botão de atender e logo oiço a voz da minha mãe a soar do outro lado do telemóvel.

Mãe: Bella, precisamos de falar.

Eu: Bom dia para ti também, mãe.-resmungo. Acabei de acordar e ela já está pronta para me dar sermões.

Mãe: Tens razão, bom dia. Agora, voltando ao assunto que realmente interessa. Vou passar no teu apartamento dentro de umas horas. Cheguei ao aeroporto agora mesmo e vou apenas instalar-me no hotel e depois vou ter contigo. 

Eu: Aeroporto? Como assim?-pergunto confusa.

Mãe: Estou na Austrália, Isabella.-ela diz como se fosse óbvio. Que raios é que ela está a fazer aqui?!

Eu: Austrália?-gaguejo. 

Mãe: Depois falamos, tenho que desligar. Até logo.

Eu: Até logo...-respondo e desligo.

Era mesmo isto que eu precisava neste momento, uau. A minha mãe apanhar um avião e vir para a Austrália, sem avisar, tudo porque tem a necessidade de mandar na minha vida e no que faço. Gostaria imenso de saber o que é que ela tem para me dizer desta vez. Aposto que a frase "não sabes o que estás a fazer com a tua vida" vai estar incluída algures no meio da conversa.

-A conversa não foi agradável?-Liam acorda-me para a realidade.-Nunca vi ninguém tão chateado depois de falar com a sua mãe.

-Ela está a vir para Melbourne, agora mesmo.-levanto-me e reparo que tenho a camisola de Liam vestida...novamente. Quando e como é que isto aconteceu?

-Oh...e isso é mau?-ele pergunta. Claro que é!

-Bem, ela sabe que eu fui a uma discoteca em vez de ficar em casa a trabalhar e ela não sabe que fui despedida. Portanto, sim, é mau. É péssimo!-reclamo enquanto dispo a camisola. Sim, ele estava a ver mas estou com demasiada pressa para ir embora para me preocupar com isso agora.-As minhas roupas? 

-Estão no armário.-ele diz e eu caminho até ao mesmo.

Assim que abro as portas do objeto de madeira, deparo-me com um monte de camisolas e calças de fato de treino. 

-Isto é tudo teu?-pergunto referindo-me à roupa. Olho para o rapaz de cabelo castanho e ele assente.-Vives aqui?

-Na casa da Amanda?-ele pergunta e eu abano a cabeça em sinal de sim.-Oh, não. Eu tenho uma casa.

-Tu tens uma casa?-pergunto confusa, enquanto visto a minha roupa.

-Qual é a piada nisso?-ele ri.

-Não sabia que tinhas uma. Sempre que te vejo estás aqui.

-Não gosto de estar sozinho.-ele diz, levantando-se.

Pego numa escova que estava em cima da mesa de cabeceira e penteio o meu cabelo. 

-Já vais?-ele pergunta enquanto veste umas calças e uma camisola.

-Já, tenho que me despachar.-respondo. Quanto mais rápido chegar mais rápido posso arrumar a minha casa e "prepará-la" para que a minha mãe chegue.

-Queres boleia?-ele questiona e eu nego. 

-Não quero incomodar-te, deixa estar.

-Hey,-ele puxa-me para ele, deixando as nossas caras a centímetros de distância.-Eu gosto de te levar.

-Ai é? Porque motivo?-pergunto e tento acalmar a minha respiração. Faz um tempo desde que estivesse assim tão perto de alguém como o Liam. 

-Gosto de saber que chegas segura a casa.-ele sorri.

-Está bem.-sorrio de volta.-Podes levar-me, então.

...

Chegamos ao meu apartamento e eu abro a porta do mesmo.

Isto está uma confusão. Tenho mesmo que arrumar o apartamento todo antes que ela chegue.

-Agora que sei que estás segura vou andando.-Liam diz quebrando o silêncio. 

-Não!-grito mais alto do que queria, apercebendo-me logo do quão alto falei.-Podias ficar e víamos Saw juntos. 

-Não trouxe os filmes.-ele faz beicinho.

-Eu tenho-os.-sorrio tirando o casaco e pendurando-o na porta.

-Pensei que a tua mãe viesse cá.-ele murmura.

-E vem, mas só daqui a umas horas. E, para ser honesta, preciso de relaxar com alguém antes que ela chegue porque acredita, aquela mulher grita em vez de falar.-reviro os olhos e ele ri.

-Okay, eu fico.

...

Estamos a ver o filme há quase uma hora e meia e o mesmo está quase a acabar.

Infelizmente, tivemos a excelente ideia (e quando digo que tivemos refiro-me a mim mesma) de beber algo. Eu decidi que seria a excelente oportunidade para beber uma cerveja...mas rapidamente se tornaram em quatro cervejas e neste momento a minha cabeça esta um pouco zonza.

-Estás bem?-Liam pergunta assim que eu deito a cabeça no seu colo.

-Hmhm.-esfrego os olhos como um bebé cheio de sono. É assim que me sinto neste momento.

-Estás com sono?-ele pergunta e eu assinto.

Sem me responder, Liam pega-me ao colo e leva-me até ao quarto.

-Desculpa pelas caixas no chão.-digo assim que entramos na divisão.

-O que é isto tudo?-ele pergunta.

-É a papelada do meu antigo trabalho. Ainda não tive a coragem de arrumar.-bufo. São demasiadas caixas!

Liam entra no meu quarto comigo ao colo e sem querer tropeça numa das caixas deixando-nos cair na cama, felizmente, e não no chão.

-És um desastrado, já te disseram?-rio.

-Fala a rapariga que tem as caixas espalhadas pelo chão.-ele goza.

-Bem, tens razão.

-Trapalhona.-ele brinca, com a sua cara perto da minha.

-Vais sair de cima de mim ou não?-pergunto e só depois é que ele repara que o seu corpo ainda estava por cima do meu.

-Oh, claro.-ele levanta-se embaraçado o que me faz rir.

Olá!!!

Caso queiram, não se esqueçam de comentar e votar! Deixa-me super feliz :)

Beijinhos!

Cold Heart // Liam HemsworthOnde histórias criam vida. Descubra agora