47.-Namorada?

73 6 6
                                    

[Liam.pov.on]

Ontem acabámos por não jantar, tendo em conta que a lasanha queimou porque nos...distraímos.

Olho para a rapariga deitada ao meu lado e memórias de ontem à noite enchem-me os pensamentos.

Eu disse que a amo...e ela não o disse de volta. Talvez tenha sido apressado? Talvez ela não sinta o mesmo ainda? Foda-se, nunca me senti inseguro em relação a nada e agora estou.

Olho para as horas no meu telemóvel e reparo que já são duas da tarde. Como é que conseguimos dormir assim tanto?

Começo a levantar-me assim que uma voz me prende.

-Onde é que vais?-Bella pergunta, ainda de olhos fechados.

-A lado nenhum mas já são duas da tarde, babe. Devias levantar-te também.-digo e ela olha para mim.

-Ou podíamos simplesmente ficar na cama o dia todo.-ela sorri e eu rio.

-Vamos ter com a Amanda hoje, lembraste?

-Ah, pois é.-ela revira os olhos.-Eu sei que vamos na esperança de ela me conseguir arranjar trabalho mas preferia mil vezes adiar isso e passar o dia de hoje na cama contigo.

-Tu estás apenas com medo.-cruzo os braços e ela desvia o olhar de mim sabendo que eu tenho toda a razão.

-Talvez tenhas razão.-ela murmura.-E se ela não me conseguir arranjar uma entrevista, Liam?

-Procuramos outras opções e até encontrares um trabalho eu ajudo-te com as con...

-Não termines essa frase.-ela interrompe.-Eu não quero nem posso aceitar a tua ajuda para pagar as contas.

-Mas Bella...

-Nem mas nem meio mas, Liam.

-Não seria uma desgraça se por acaso aceitasses a minha ajuda, sabes?

-Eu tenho dinheiro.-ela diz brutamente.-Os meus pais abriram uma conta no banco para mim e deixaram lá uma grande quantidade de dinheiro. Isso aconteceu depois de eu me mudar para aqui, acho que eles tinham receio que isto fosse acontecer.

-Okay, então porque é que estás tão preocupada?-pergunto, confuso. Se ela tem dinheiro para se sustentar então porque raios está tão stressada com a situação toda de arranjar emprego o quanto antes?

-Eu não vou usá-lo.-ela encolhe os ombros.-Quero fazer o meu próprio dinheiro, não quero usar o deles. Não me pertence.

Não a percebo, mas okay, não vou reclamar com ela ou tentar convencê-la a fazer algo que ela não quer. Só me cabe a mim apoiá-la e ajudá-la. 

-Okay...-respondo sem saber bem o que dizer.-Levanta-te, assim que acabares o pequeno almoço vamos até casa da Amanda.

Ela assente e levanta-se da cama. Eu saio do quarto, deixando-a sozinha e vou preparar o pequeno almoço. 

[Bella.pov.on]

Tomámos o pequeno almoço em vinte minutos e neste momento estamos a caminho da casa da Amanda. 

Está um enorme silêncio no carro e não consigo parar de pensar nas palavras que Liam disse ontem. Ele disse que me ama e eu não o disse de volta...imagino que ele esteja a sentir-se confuso, nervoso ou até inseguro. A verdade é que eu o amo, e acho que já o sabia há um tempo, mas tenho receio que o diga e depois as coisas não resultem entre nós.

-Em que estás a pensar?-Liam quebra o silêncio.-Estás demasiado calada.

-Oh...-solto um leve riso enquanto penso se devo ou não devo falar sobre o que se passou ontem. Sinto que devo mas não quero deixar-nos numa posição constrangedora.-Não é nada demais. 

Cold Heart // Liam HemsworthOnde histórias criam vida. Descubra agora