"Livros e flores
Teus olhos são meus livros,
Que livros há aí melhor,
Em que melhor se leia
A página do amor?Flores me são teus lábios,
Onde há mais bela flor
Em que melhor se beba
O bálsamo do amor?"Machado de Assis
Capítulo não revisado. Pode conter erros.
- Por Luana Tavares -
Pousei o baton. Estava pronta. Um sorriso à gato invadiu-me o rosto. Era primeira vez que sairia com o Hakim, era o meu primeiro "Date" em nove anos, ainda que o meu pacote incluísse a Ayanna, ele não se importava que eu tivesse uma filha.
Sempre que pensava nele, vinha-me na mente as duas esferas azuis que se intrometiam nos meus sonhos. Eu tinha noção de que demoraria a eternidade até que conseguisse fazer desaparecer a sensação dos braços dele à minha volta e a sua maravilhosa fragrância.
Tinha encontrado um homem maravilhoso (tecnicamente foi ele quem encontrou-me) e as coisas pareciam que finalmente começavam a resultar na minha vida. Havia contado mais cedo a Ayanna que eu e ele estavamos juntos e ela como se fosse a coisa mais natural do mundo respondeu-me
- Eu já sabia mãe, o tio fica olhando muito pra você, e você também fica olhando muito pra ele
- Não te importas que eu esteja com ele?
- Não, eu gosto do tio Hakim! Ele cuidou de você, e juntou eu e você novamente.
Ela falou com tanta propriedade que eu só podia agradecer à Deus por ela ser tão madura para idade que tem.
O meu telemóvel fez o barulho a anunciar a chegada de uma nova mensagem. Pego no aparelho e é do Henry, a dizer que já podiamos descer. No início era difícil trata-lo por Henry, mas ele gravou o número dele no telemóvel como Henry, toda a vez que recebia uma chamada dele atendia no automático "Oi Henry" e fui me acostumando, afinal é o nome dele de baptismo.
- Ayanna?? - chamo pela minha pessoa pequena, ela gosta de se arrumar sozinha eu só faço as correções do que estiver mal.
- Mãe...- ela responde do outro lado
- Filha vamos, o Hakim está a nossa espera!
- Olha mãe, vê como ficou...
- Uau meu amor, eu gosto. Tu és tão linda! - nunca tinha palavras suficientes para expressar o quão ela é linda. Estava vestida quase como eu, conjunto moletom calça e camisola castanha, sapatilhas pretas e jaqueta preta. Eu usava um macacão elástico de alta costura preto botas pretas e sobretudo castanho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luana, a Vendida (Concluída)
Chick-LitQuanto de nós é exigido na vida? De certeza que será bastante. Até que ponto seríamos resistentes? Qual é realmente a nossa missão de vida, o nosso propósito? Qual era o nosso limite? O que resta no fim de tudo? O mundo pode ser cruel, arbitrário, b...