Capítulo 2

89 9 10
                                    


Millah

Não demora muito para chegar em casa, Hannah ainda está no bar, estando sozinha vejo a oportunidade perfeita para deixar de adiar a conversa com minha mãe.

Ela atende quase que imediatamente, como se estivesse esperando.

Eu: Mãe?

Mãe: Por deus, Millah! Onde você esteve? Estou tentando falar com você há horas!

Eu: Eu sei, mãe. Sinto muito não queria te preocupar. Só não estava me sentindo bem, e pensei que fosse mais fácil falar como você quando estivesse melhor.

Ela solta um longo suspiro. Quando volta a falar abandona o tom defensivo.

Mãe: Eu entendo... E como está se sentindo?

Eu: Por incrível que pareça, estou bem. Phil me obrigou a ir até o bar, e foi bem legal.

Mãe: Phil é um ótimo cara, e uma ótima companhia, tenho certeza.

O ponto estranho é que ela tem razão, mas não foi o Phil que me fez companhia essa noite. Sim o Hawkins errado.

Eu: Na verdade... Eu conheci um cara.

A risada da minha mãe ecoa pelos meus ouvidos.

Mãe: É claro que conheceu! Olha, filha, achei que superaria o idiota do Richy rápido, mas em uma noite?! Isso sim é rápido.

Eu: Mãe, pelo amor de deus! Não desse jeito. Ele é o irmão mais novo do Phil.

Mãe: Tão bonito quanto o irmão mais velho?

Eu rio alto. Tinha me esquecido de como minha mãe é boa em te fazer esquecer os problemas. Principalmente por enxergar ela mais como uma amiga do que como minha mãe. Minha mãe ficou grávida com 16 anos, nossa diferença de idade nunca foi grande, isso ajudou mais na nossa relação.

Eu: Sim! Bonito pra caralho!

Qualquer pessoa que olhe para o Phil pode afirmar que a aparência dele é exorbitante, mas acho que ele perde vários pontos comigo apenas por ser meu amigo, com Jake é diferente, ele é atraente e misterioso, totalmente meu tipo.

Mãe: Vai vê-lo novamente?

Eu: Sendo completamente sincera, eu espero que não. Ele é um ótimo colírio para os olhos, e um excelente ouvinte, mas acho que quanto mais eu conhece-lo mais vou odiá-lo. Prefiro manter uma distancia segura.

Mãe: Estranho, mas você já está bem crescidinha, sabe o que é melhor para si mesma.

Não quero mais falar sobre o Jake, então mudo de assunto, tendo a certeza de que ela percebeu.

Eu: Como está o Greg? Falou para ele sobre Richy e eu?

Mãe: Filha, ele é uma criança de 10 anos! Como contar para ele que o namorado da irmã e ela não estão mais juntos? O que respondo quando ele questionar o porquê?

Eu: Ele está dormindo?

Mãe: Sim, é claro.

Eu: Tudo bem, amanhã ligo para falar com ele sobre isso.

Mãe: Obrigada filha. Você é a melhor.

Não é a primeira vez que teria que assumir a parte difícil da conversa quando se trata da minha mãe. Antes de me mudar para a Califórnia, vivia em Nevada com a minha mãe e meu irmão, e sempre que ela terminava com um dos seus namorados, algo que acontecia com bastante  frequência, eu quem assumia a parte difícil de contar ao Greg que o cara que vimos na nossa cozinha a semana inteira não estaria mais lá, isso era tão frequente que com o tempo ele nem ligava mais. Foi assim até ela conhecer o Toby, ele é um  ex policial, e um dos poucos homens bons que minha mãe namorou, eles estão juntos a pouco mais de 4 anos, e fico muito feliz com isso, minha mãe e seus namorados de merda são uma preocupação a menos para mim aqui da Califórnia.

Mãe: Eu preciso ir, já está tarde. Toby está me esperando. Só quero te dizer para não se preocupar, nos últimos anos você vem nos ajudando, mas não se preocupe, vamos ficar bem. Tá bem?

Eu queria que isso me reconfortasse, mas não funciona, porque sei que nem com o novo trabalho do Toby, e se minha mãe pegasse todos os turnos trabalhando naquela lanchonete de merda seria o suficiente para sustentar a casa e ao Greg. Eles precisam de mim, e eu tenho uma oferta de emprego...

Eu: Mãe, na verdade eu vou trabalhar com o Phil. Vai ser bom ficar entre amigos.

Mãe: Oh! Que bom, eu acho... Preciso desligar, querida. Eu te amo.

Eu: Sem problemas. Eu também te amo. Até amanhã.

Eu desligo, mas não solto meu telefone antes de mandar uma mensagem para o Phil:

Eu: Tudo bem, Hawkins. Eu aceito o emprego.


Nada disso soa como uma boa ideia, mas sou uma pessoa conhecida por fazer o que é necessário, e é isso que vou fazer





Where You BelongOnde histórias criam vida. Descubra agora