Capítulo 34

33 4 0
                                    



Millah


Acordo com meu telefone tocando. Me remexo procurando ele pelo sofá, o brilho na tela que torna desconfortável abrir meus olhos, mostra o nome do Phil.


Eu: Oi Phil.


Digo sonolenta quando atendo o telefone.


Phil: Oi Millah. Dan falou comigo, e me contou que você brigou com o Jake. Como você está?


Eu: Como é que o Dan sabe o que aconteceu, pelo amor de deus?!


Phil: Sério mesmo que não passou pela sua cabeça que Jake pode ter contado para ele?


Isso me faz sorrir. Acho que estou um tanto neurótica depois de saber que Amy estava lá na mesma cafeteria que eu e o Richy.


Eu: Dan também contou por que Jake e eu brigamos?


Phil: Não. Dan e eu não somos exatamente amigos que ficam batendo papo, ele apenas queria que eu garantisse que você estava bem.


Eu: Na verdade eu quero te contar, acho que estou começando a ficar louca, preciso que você me dê a confirmação.


Phil: Eu duvido muito que logo você esteja louca. Mas tudo bem, eu adoraria ouvir. Ainda estou no bar se quiser conversar aqui.


Eu: Obrigada Phil. Eu estou indo.


Phil: Sem problemas Millah. Estou te esperando aqui.


Ele desliga.


Me levanto, mas só então me lembro da minha briga com Jake, das coisas que foram ditas... É doloroso, e mais uma vez meu corpo dá sinal que deveria continuar deitada. Entretanto,  preciso mesmo falar com Phil.


Olho minha aparência deplorável no reflexo do espelho, passei as últimas horas chorando, e não existe muito que possa fazer para mudar meu nariz vermelho e meu rosto inchado. Tomo um banho na esperança de pelo menos melhorar meu humor, mas não funciona, ao contrário, só aumenta a vontade de desmarcar com Phil. Porém, não faço, troco de roupa, e adquiro a solução mais rápida que consigo pensar para a minha cara de choro, óculos escuros. É involuntário lembrar da noite em que conheci o Jake, eu estava mal depois de descobrir sobre a traição do Richy, Phil me chamou para ir ao bar, eu estava péssima, e fiz a mesma coisa que hoje, adicionei os óculos escuros na esperança de melhorar o mínimo que fosse minha aparência. Jake quando viu fez uma piada sobre isso, era reconfortante pensar nele dessa forma, totalmente diferente do cara que vi hoje. Afasto Jake do meu pensamento, e decido terminar de me arrumar.


Já passa da meia-noite quando chego no bar. Ele ainda está aberto, mas tem poucas pessoas, de longe vejo Phil atrás do balcão de bebidas, limpando o que parece ser um copo. Me aproximo, e praticamente me jogo no banco na frente dele.


- Meu deus, Millah... Você parece péssima. – Phil diz brincalhão, me fazendo dar uma risada. Mesmo que não acredito que seja mentira, estou mesmo péssima.


- Obrigada Phil. Você também está ótimo. – Ele sorri.


- O que minha amiga incrivelmente deprimida gostaria de beber? – Não vim aqui para beber, mas bem, eu já estou aqui, certo?


- Me surpreenda. – Ele sorri como se tivesse dado a resposta certa. Ele junta algumas bebidas, e desliza o copo para mim. Depois abandona seu lugar atrás do balcão e se senta ao meu lado.


Bebo um gole considerável da minha bebida, e me arrependo instantaneamente, essa merda é uma das coisas mais fortes que já tomei.


- Que merda é essa que acabou de me dar para beber?! – Phil mantém seu sorriso inocente.

Where You BelongOnde histórias criam vida. Descubra agora