Millah
Eu entro no meu apartamento me esforçando muito para fazer tudo em silêncio. Ainda era muito cedo quando Jake me deixou em casa, queria estar aqui antes da Hannah acordar, apenas para evitar todo seu interrogatório de onde passei a noite. Talvez devesse contar a ela que estava transando com o Jake, ela poderia me dar sábios concelhos para parar, mas isso é difícil de acontecer, porque sei que desde sempre ela nunca foi a fã número 1 do Jake, principalmente pelo jeito como Phil falava dele antes de nos conhecermos, e também não fui muito legal falando do Jake para ela, mas naquele tempo ele ainda era um idiota e mereceu tudo o que disse, por mais arrependida de que estava agora.
- Ei, você! – A voz da Hannah me cerca. Ela não parece irritada ou autoritária, o que me deixa confiante de que vou conseguir sair dessa sem nenhuma quantidade absurda de perguntas.
- Hannah, oi! – Tento parecer indiferente, mas sai muito superficial, tenho certeza que ela percebeu.
- E aí? Onde passou sua noite? Tentei te esperar onde a noite, mas não apareceu. – Hannah não perde tempo e faz a pergunta do século. Era incrivelmente descuidado que não tinha pensado até agora no que responderia.
- Eu... Sai com um amigo. – Decido só ocultar em partes o que estava fazendo. Nada mais pareceria convincente nesse momento. - Sinto muito por não ter estado aqui ontem. Como passou a noite? – Tento trocar de assunto para ela não perceber e pedir mais explicações sobre meu “amigo.”
- De jeito nenhum vamos falar da minha noite! Quem é seu amigo?
- Ninguém que você conheça. – Digo dando os ombros, estava nervosa pra caralho, e não quero pensar no porquê de não falar para ela, não é nada demais, seria tudo bem mais simples se Hannah soubesse, mas tem alguma coisa me impedindo de falar, prometi para mim mesma que não confundiria o que está acontecendo entre o Jake e eu, só estamos fazendo isso por diversão, nada sairia disso, e logo acabaria, então não existe motivos o suficiente para contar a Hannah. Apenas isso. – Olha, Hannah, realmente não quero falar sobre isso. Posso ir para meu quarto? – Minha voz é cansada. A expressão no rosto da Hannah muda de divertida para preocupada.
- Você não precisa me pedir permissão, Millah. – Ela se esforça para sorrir, mas só consigo enxergar o quão incomodada Hannah está, tenho coisas demais para pensar, então resolvo não tornar isso maior do que já é. Ela não insistiu, já é ótimo. – Mas se eu posso ser honesta, você parece diferente. Ainda não sei se é algo bom ou ruim.
- De alguma forma realmente me sinto diferente, mas vai tudo voltar ao normal em breve, eu prometo.
- Contamos tudo uma para a outra desde sempre. – Ela faz uma pausa - Eu não sei o que ou o porquê, mas ficou claro que está me escondendo algo, e tudo bem pra mim! Sério! Se você precisa deixar certa parte da sua vida escondida, não é um problema. – É ótimo que Hannah pense assim, entretanto, ficou claro que ainda não terminou de falar.
- Por que eu sinto que vem um “mas” bem agora? – Ela dá uma risadinha
- Porque realmente vem... Sinto que alguma coisa não está certa, você não parece feliz, sim atordoada. Depois do Richy, seja lá o que está acontecendo com você e esse amigo, você deveria estar feliz, algo que definitivamente não está. Vou deixar você ir descansar. – Hannah acaricia minhas costas, em um ato de conforto - Te disse isso uma vez, mas vou repetir novamente, vá no seu ritmo Millah, apenas o seu. Não faça mais do que possa suportar.
Hannah sai da sala me deixando sozinha. Com tudo que ela acabou de me dizer é difícil não pensar, odeio o fato dela ter razão, a noite com o Jake foi incrivel, perfeita na verdade, mas o depois... Foi quando me dei conta do que tinha fala, eu não sou assim, “uma distração”?! Nem de longe isso poderia ser verdade. Jake pode estar acostumado com isso de sexo casual, mas eu não. Coloco sentimentos em tudo que faço, não é atoa que namorei meu último chefe. Eu queria o Jake, desde o dia em que o conheci. Queria pra caralho! Eu só não tinha certeza de o quão longe eu iria para conseguir isso.
Minha cabeça está começando a doer, tenho que ir trabalhar daqui algumas horas, precisava tirar isso da minha mente. Minha mãe era boa em dar ótimos conselhos e soluções, e nesse momento não existe ninguém que eu queira falar além dela. Entro no meu quarto e ligo imediatamente para ela.
Mãe: Amor, é sempre ótimo falar com você, mas tem que ser sempre tão cedo? Parece que você nunca dorme.
Minha mãe atende com a voz sonolenta.
Eu: Sinto muito por atrapalhar seu sono, senhorita. Porém quando sua filha tem um problema, é de se esperar que pelo menos sua amada mãe queira falar com ela. Independente de o quão cedo seja.
A provoco. Escuto sua risada do outro lado do telefone. Ela sabe que não estou falando sério, e pelo menos conseguiu me divertir um pouco.
Mãe: Você me convenceu! Qual o problema, filha?
Eu: Transei com o Jake.
Sou direta e clara. Não tenho tempo, nem vontade de prolongar mais esse assunto.
Mãe: O que?!
Ela praticamente grita no telefone.
Mãe: Tipo na noite passada? Assim? Do nada?
Eu: Eu não diria do nada. Acho que sabia o que iria acontecer desde o momento em que concordei em ir para a casa dele.
Mãe: Você queria também, não é?
Eu: Sim, é claro.
Mãe: Foi... ruim? Estranho?
Eu: O que?! Claro que não! Foi bom pra caralho. Por que pensaria isso?
Ela bufa como se fosse óbvio.
Mãe: Só estou tentando entender porque está ligando para mim depois de ter passado a noite com um cara, devia estar com ele!
Eu: Eu pedi para ele me trazer para casa. O problema não é esse...
Mãe: Meu amor, então me fale qual o problema! Estou muito confusa.
Conto para ela como a Amy morreu, e o porque Jake se sente culpado pelo que aconteceu, falo também sobre o Jake não se relacionar com ninguém depois dela, conto de sua proposta e de como fui idiota em ter aceitado.
Mãe: Mas Millah, você não assinou nenhum contrato dizendo que precisava continuar, se não está satisfeita apenas pare.
Eu solto um suspiro pesado, carregado de tensão.
Eu: Eu sei, mãe... Mas não dá! Eu não consigo, simples assim.
Mãe: O que isso significa, querida?
Eu: Jake é perfeito! Completamente! Ele me protegeu e defendeu tantas vezes que é até difícil de lembrar todas elas, ele me enxerga de uma forma que ninguém nunca fez, e também, o jeito que ele me faz sentir é único, até diria que nunca me senti assim se não soasse tão clichê. Eu não consigo e não quero parar com o que estamos fazendo, mas tudo o que acabei de falar só ressalta o quão estou me envolvendo, algo que o Jake deixou claro de ser impossível. Estou morrendo de medo de me apaixonar por ele, porque é visível que Jake nunca sentiria o mesmo.
Mãe: Sei que me procurou principalmente em troca de conselhos, mas filha, você está em uma situação fodida, não consigo pensar em uma solução agradável para seu problema.
Eu: Não tem que ser agradável, apenas realista.
Mãe: Pra mim ficou claro que nada vai para a frente com o Jake, ele mesmo te disse isso. Acho que deveria parar antes de se viciar completamente.
Meu peito palpita dolorosamente, principalmente por saber que ela tem razão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Where You Belong
FanfictionA vida de Millah muda completamente quando ela descobre que seu namorado, e também chefe, a estava traindo. Sem emprego, Millah começa a ficar desesperada pensando no futuro. Um dos seus amigos mais antigos, Phil, oferece um trabalho em seu bar. Sem...