Capítulo 8

61 9 33
                                    



Jake


Atravesso a rua, indo em direção ao bar esperando encontrar Phil, mesmo sabendo que nesse horário ele normalmente não estaria aqui, tentei falar com ele ontem mas não tive sucesso, estou preocupado com o que Phil fez para evitar com que tivéssemos mais problemas, isso está me consumindo completamente! Isso é coisa minha, e agora além do Phil estar envolvido, Millah também está, e ela definitivamente não devia.


Bem, parece que tive sorte, ouço a voz dele antes mesmo de adentrar no bar, porque caralho ele está gritando?! Logo em seguida ouço a voz de Millah também. Ambos estão gritando e não parecem nada felizes.


- Você foi bem reveladora ontem! Acha mesmo que não entendi que estava tentando me fazer sentir culpado? Não sei o porque, mas fica longe dessa merda. Isso não envolve você, Millah!


- Vai a merda, Phil! Você também deixou bem claro como não se importa com ninguém além de si mesmo, seu ego já atingiu um tamanho absurdo. Ao ponto de você nem ter o mínimo da noção.


- Isso é sério? Está dando pra ouvir vocês dois do outro lado da rua! -  Digo. Os dois se viram para me olhar.


Odeio o fato de que nesse momento sou o mais calmo nesse lugar, e que certamente sou eu quem vai precisar pacificar as coisas.


- Bom que esteja aqui, Jake. Temos algo para resolver. – Phil diz pra mim, mas não tira os olhos da Millah. Os dois parecem 10 vezes mais irritados do que da última vez que eu os vi. Não tenho ideia do que aconteceu, mas sei que existe algo.


- Sério pessoal, que merda aconteceu? – Millah ri ironicamente depois da minha pergunta. Eu não poderia estar mais confuso.


- Não soube, Jake? Phil foi na minha casa ontem para me demitir.


Meus olhos se arregalam em surpresa. Eu não estou entendendo nada e estou odiando muito isso. Não faz o menor sentido o Phil demitir a Millah, ele eram amigos, certo? Phil praticamente implorou para que eu concordasse com ela estando aqui. Não consigo pensar em nada que pudesse explicar tamanha raiva.


- Eu de verdade não estou entendendo! Por que você faria isso, Phil?!


- Se Millah não consegue se comportar como uma maldita funcionária, ela não é mais uma! – Eu o encaro, sem conseguir acreditar nas palavras que acabei de ouvir. Se comportar como um idiota não combina com ele. Preciso dizer isso para o Phil, e tentar que me explique o que está acontecendo.


- Quero falar com o Phil. Millah, entra. – Minha voz é direta. Percebo que agora não estou mais calmo como antes. Millah me escuta e começa a entrar na nossa sala.


- Não, espera! – Ela para antes que pudesse chegar a sala - Eu não quero ela aqui, e como a própria Millah me lembrou, eu não posso decidir isso sozinho. Então como faremos isso? – Eu estou incrédulo! A cada frase que ele diz não consigo evitar de me surpreender negativamente, odeio o jeito como ele está falando com a Millah.


- Sinceramente, não estou entendendo onde quer chegar com isso, Phil. – Sustento meu olhar duro sobre ele. Mas Phil não parece se importar, me tirando ainda mais do sério.


- É simples Jake. Você decide o que acontece com Millah agora. – Millah parece desconfortável, ela mantém seu olhar no chão. Não consigo não pensar em como isso me afeta pra caralho, entendo que os últimos dias não foram nada tranquilo pra ela e Phil não está facilitando nada.


- Não estou entendendo o motivo para tanta determinação em não deixar ela continuar aqui, mas foda-se, eu não me importo! Millah é boa, e não vai para nenhum outro lugar. – O desconforto dela da lugar a uma felicidade genuína. Antes que consiga raciocinar ela joga os braços em torno do me pescoço e me abraça. Ouço Phil bufar atrás de mim, mas não consigo pensar em outra coisa se não na proximidade que estamos agora. O rosto dela está escondido na curvatura do meu pescoço, o cheiro adocicado de alguma flor que senti bastante na última noite me invade. Me preparo mentalmente para como vou ficar decepcionado no momento em que ela me largar.

Where You BelongOnde histórias criam vida. Descubra agora