Capítulo 9

53 7 20
                                    



Millah



Jake está sentado na sua cadeira há pelo menos 5 minutos sem dizer uma única palavra, ele parece ansioso, consigo ver um reflexo de preocupação em seu rosto também. Sei que Jake e Phil acabaram de ter um desentendimento, mas não consegui entender o motivo, talvez Phil tenha falado para ele exatamente o que me disse ontem? Isso parece improvável, mas só consigo pensar nisso. Antes estava feliz, afinal Jake tinha agido exatamente como tinha imaginado, mas agora estou confusa e um pouco desesperada para saber qual o problema, odeio ficar no escuro.


- Para de me encarar, Millah. É assustador! – Ele diz sem parar de digitar freneticamente no seu teclado, adoraria saber o que ele faz aqui, mas parece estranho perguntar. Ocasionalmente posso estar olhando para ele desde o momento que entrou aqui, estou dando a oportunidade de me contar o que foi discutido com o Phil, mas ele não dá nem uma única dica, até segundos atrás parecia indiferente.


- Pensei que se sentiria lisonjeado. – Estou sendo irônica, Jake não tem dificuldade em notar. Ele dá uma risada, mas ainda parece tenso.


- Qualquer dia onde uma garota bonita está te encarando é um bom dia, certo? Por mais assustadora que ela possa parecer. – Sinto minhas bochechas ficarem quentes, ignorar minha atração não é nada fácil quando ele continua dizendo coisas como essas. Porra, eu nem sei se quero ignorar, mas definitivamente não é uma opção continuar também. Jake olha pra mim pela primeira vez em um tempo, não poderia escolher momento melhor. Tinha que ser justamente quando estou corada por algo que ele disse. Jake não fala nada apenas dá outra risadinha.


- O que aconteceu com Phil e você? – Sou direta. Ele fica sério novamente.


- O que aconteceu com Phil e você? – Jake devolve a pergunta. Dando destaque a palavra “você”. É a confirmação que preciso para saber que Phil não contou sobre como foi contra Jake ontem.


- Te fiz a pergunta primeiro, Jakezinho. Porém, como gosto de pensar que sou uma pessoa melhor, vou te responder na esperança de que logo em seguida me conte o seu problema e o porque sinto que estou envolvida – Ele não responde, só fica me olhando esperando que fale. Por mais que odeie muito Phil, não tenho planos de ficar entre os dois irmãos, acho que isso não seja assunto meu então decido não falar da parte que pode ser dolorosa para Jake. – Não é nenhuma grande história cheguei em casa e Phil estava me esperando, ele me disse algumas merdas e respondi na mesma altura. Phil ficou puto me demitiu e depois que não aceitei sua demissão, ele foi embora.


Jake gargalha. Olho para ele confusa, não foi exatamente uma história engraçada. Percebendo meu olhar, Jake se apressa em explicar.


- Só achei engraçado o fato de você não aceitar sua demissão. Você é uma funcionária bem singular, tenho que admitir. – Após sua explicação estou rindo também. Tudo bem, o jeito que falei não foi exatamente claro.


- Só lembrei ele que você também tinha que concordar com a demissão... Estava sem opções, e meu ego é grande demais para me permitir ser demitida pela segunda vez em menos de 2 semanas. Por mais que não estivesse totalmente confiante de que você fosse contra Phil. – Ele está me olhando diretamente agora, bem cauteloso, como se me estudasse.



- Por que?



- Não sei. Você parecia bem determinado em não trabalhar comigo quando nos conhecemos. - Ele bufa.


- Isso foi antes, Phil estava certo quando disse que você é boa, conseguiu ver coisas que pessoas no dobro de tempo não conseguiram. Além de ser um ótimo colírio para meus olhos, e bem mais agradável que a maioria. Não tenho motivos para te querer fora, e Phil também não tem. Por isso foi uma surpresa a decisão dele. – Uau! Estou simplesmente chocada, bastantes elogios vindo dele. Eu gosto muito disso, mas também sinto que meus sentimentos estão traindo minha mente, é desesperador. Não tem nada mais clichê do que isso que estou vivendo e sentindo agora.


- Não estou acostumada com você sendo do tipo agradável, vou começar a pensar que é uma pessoa melhor. – Digo afim de não criar todo um clima. Funciona porque Jake me olha com uma surpresa falsa e exagerada.


- “Pessoa melhor”?! Isso sim é uma grande ofensa, sou tão ruim como sempre, lindinha. – Gargalho exageradamente.


- Como preferir! – Ficamos por um tempo em completo silêncio. Até que Jake decide voltar a falar, ele está completamente sério, o que me assusta um pouco. Acho que a única vez que o vi com tal expressão, foi quando aquele carro com os parentes da Amy me seguiram.


- Millah... Lembra de quando te seguiram? – Jake se inclina para frente na sua mesa, para ficar mais próximo, e dar mais significado no que está falando. Que timing perfeito! Era exatamente o que estava pensando.


- É claro que me lembro.


- Então acredito que também se lembre que quando estávamos na minha casa Phil me mandou uma mensagem dizendo que tudo estava resolvido. – Olho para ele confusa.


- Eu me lembro, Jake. Por que está me falando sobre isso? Descobriu o que Phil fez? – Jake confirma com a cabeça.


- Não vou te contar exatamente o que é, porque não existe um bom motivo para você saber, acho que só vai ser prejudicial. – Não posso negar que isso é meio decepcionante, mas pelo menos ele não está mentindo para mim, e se Jake diz que não é uma boa ideia me contar, acredito nele. – Tudo que você precisa saber é que os dois caras que te seguiram estão presos, então por hora, não precisa se preocupar.


- Isso é uma boa notícia, certo? Por que está tão preocupado?


- Só estou pensando no depois, mas não precisa se preocupar. Te dou a garantia de que nada vai acontecer com você. – Jake me dá um sorriso reconfortante, um que quase acredito. Ele desvia seu olhar intenso de mim para olhar minha mesa, Jake alcança meu telefone, nele digita alguma coisa e devolve para mim. – Se absolutamente qualquer coisa estiver te incomodando você pode ligar para mim, em qualquer horário. Ok?


- Recebo tratamento especial? Que gracinha! – Jake me dá um sorriso largo.


- O que? Você achou que faço isso para todas? Só com as mais difíceis de conviver.


- Tudo bem, já me disseram coisas bem piores. – Digo em um tom brincalhão. – Obrigada, Jake.


- Não me agradeça, sinto como se você estivesse envolvida apenas por minha causa.


- Claro que não! Eu escolhi ficar, mesmo depois do que me contou. Não sou fácil de ser intimidada. – Seu olhar demorado em mim é desconcertante. Principalmente quando sinto ele viajando por todo meu corpo, é uma sensação agradavelmente estranha.


- Não duvido disso...


Where You BelongOnde histórias criam vida. Descubra agora