Ao chegar na sala, vejo que o local ainda estava muito vazio, me senti na terceira cadeira da segunda fileira perto da porta.
Enquanto os outros alunos entravam na sala, peguei todo o material necessário para a aula e me forcei a ficar 100% disposta.
Eu não era a maior fã dos estudos, porém sempre me dediquei ao máximo. Eu já tinha estudado para todas as matérias com antecedência, mas sempre fico atenta nas aulas de revisão.
Os conteúdos estavam todos tranquilos para mim, graças a Deus! Só faltava uma revisão e eu estaria totalmente pronta para as provas, mas ainda faltava uma semana.
O professor deu início a aula e eu comecei a anotar os pontos mais importantes em meu caderno, por sorte, eu amava biologia e era muito boa na matéria.
Estava concentrada na aula até ser acertada por uma bolinha de papel.
Que merda é essa?!
Me viro na direção de que a bolinha veio e me deparo com Payton, tinha que ser...
Olho para ele com um olhar mortal e ele da uma risadinha debochada da minha cara, será que ele acha que ainda está na quinta série?
Antes que eu me voltasse para frente, o moreno começa a gesticular para que eu abrisse o papel que havia me acertado.
Ao fazer o que ele mandou, vejo que era um bilhete e logo estranho aquilo.
"Me encontre na biblioteca depois da aula, eu preciso falar com você.
Ass: Payton"
O que será que ele queria comigo?
[...]
O dia se passou em um piscar de olhos e eu estava genuinamente orgulhosa de mim mesma, eu consegui ser extremamente produtiva.
Estava saindo da minha última sala quando eu me lembro do bilhete, o que aquele garoto estava tramando?
Uma parte de mim queria apenas ignorar aquilo e voltar para casa, porém a minha curiosidade foi maior e antes que eu percebesse, já estava na porta da biblioteca.
Entro cautelosamente no local, tentando fazer o mínimo de barulho possível.
Aonde ele está? A biblioteca é grande.
Fui andando pelas estantes cheias de livro atrás daquele garoto. Não estava achando ele quando, de repente, alguém me puxa para uma das cabines isoladas de estudo que tinha na biblioteca.
A cabine tinha uma mesa, 4 cadeiras, um quadro branco e uma porta transparente, que dividia o espaço da biblioteca.
— Estava perdida? — payton fala e me sinto aliviada por ele ter aparecido e aquilo não ser apenas uma brincadeira de mau gosto.
— O que você quer? — vou direto ao ponto.
— Calma, estressadinha — ele diz com um sorrisinho e eu reviro os olhos — se sente na mesa, tenho um assunto para falar com você.
Mesmo sem querer, obedeci a ordem e me sentei na cadeira. Ele fez a mesma coisa, ficando sentado exatamente na minha frente.
— Seja rápido — falo ríspida. Não tínhamos nada para conversar um com o outro.
— Bom, eu tenho um acordo para propor a você — ele começa e logo faço uma cara confusa. Acordo? — Calma, não precisa fazer essa cara, irei te explicar tudo certinho.
Ai meu Deus, o que esse garoto está inventando?
— Seguinte, a semana de provas está chegando, certo? — ele fala e eu confirmo com a cabeça — E eu estou com grande dificuldade no assunto de biologia e sei que você é a melhor nessa matéria.
Aonde ele estava querendo chegar?
— Então... pode parecer estranho mas eu preciso da sua ajuda. Será que você pode me dar aulas particulares? Eu sei que está meio em cima e que não nos damos bem, mas eu estou desesperado — ele diz e vejo a sinceridade transparecer em seus olhos.
— Por que eu faria isso? — falo cruzando os braços.
— Eu realmente preciso ir bem nessas provas, se eu tirar uma nota ruim, serei mandado para um colégio interno no Canadá — ele diz. Payton realmente parecia desesperado.
— Até que isso não seria uma má ideia... — falo e o vejo me olhar com cara de súplica.
— Por favor, Sarah! Eu te imploro! — o moreno fala. Ou ele estava sendo sincero ou era um ótimo ator.
— Hm... — falo enquanto pensava na possibilidade — E o que eu ganharia com tudo isso, afinal, eu também tenho que estudar e eu não gosto de você.
Por um instante, ele ficou calado e pensativo, porém logo abriu um sorriso malicioso.
— Eu tenho uma proposta irrecusável — Payton fala com um sorrisinho.
•••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
Oi gente!!
perdão pelo capítulo mais longo
oq vcs acham q é essa proposta?
não esqueçam de avaliar e comentar oq estão achando- xoxo, gg
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fake love - Payton Moormeier
FanficSarah Jones e Payton Moormeier tem uma rivalidade a muito tempo, porém irão precisar se unir para conseguirem o que tanto querem. Mas os dois adolescentes não esperavam que os sentimentos iriam mudar a rota de seus planos