Cap. 10

308 17 0
                                    

— Proposta? — me questiono em voz baixa — Me diga qual é sua ideia.

— Você me dá as aulas particulares até a prova e eu te arranjo o Timothée — ele fala e sinto meu coração palpitar.

Será mesmo?

E o que me garante que você não estará me enganando? — pergunto pois sabia que não podia confiar nele.

— Bom, ai você pode parar definitivamente com as aulas e se livrará de mim, pois irei para o Canadá — ele diz e vejo a sinceridade em seu olhar.

Realmente era algo a se pensar... O Timothée é alguém que eu tenho um interesse enorme e se o Payton realmente conseguisse fazer com que a gente fique junto? Já sinto meu coração acelerar só com essa opção.

— E como você faria isso? — o questiono e ele abre um sorriso

— Eu ainda não sei ao certo, mas confie em mim que eu dou um jeito — ele diz e logo da uma piscadinha.

Ele estava sendo bem convincente. Por que não, né? Eu adoro a matéria e estaria revisando enquanto o explicava o assunto.

— Ok... mas se você estiver me enganando... — digo e ele logo me interrompe.

— Eu te juro que não — ele fala — Se eu te enganar, eu vou ser transferido e eu posso te garantir que isso é a coisa que eu menos quero!

— Beleza, eu topo. — digo.

Eu espero que não me arrependa disso.

— Fechado — ele diz estendendo a mão e eu logo a aperto. — Podemos começar hoje a tarde?

— Acredito que sim — falo dando de ombros.

— Perfeito! Podemos nos encontrar na biblioteca da cidades às 15:30h? — o moreno pergunta.

— Tá certo — digo me levantando — até mais tarde.

Eu estava saindo da cabine quando Payton segura meu braço.

— Hm... obrigado por topar — ele diz meio tímido — Eu sei que nunca nos damos bem mas valeu.

— Eu só estou fazendo isso pelo Timmy — falo e logo vou embora.

Não quero ser amiga dele ou algo assim, esse menino é insuportável de todas as formas possíveis, apenas topei pois quero sair com o Timothée.

Assim que saio da biblioteca, meu telefone toca e vejo que era a Sabrina. Ela queria saber aonde eu estava e logo me toco que eu não tinha avisado a ela.

Fui caminhando para a saída da escola, aonde ela já estava me esperando a mais de 20 minutos.

— Oi, desculpa por não avisar, eu esqueci completamente — falo assim que a vejo.

— Aonde você estava, Sarah? — ela me pergunta e eu coço a nuca, não vou falar sobre o combinado, ela me mataria.

— Na biblioteca, estava atrás de um livro — falo e ela me olha desconfiada.

— E cade? — ela pergunta e eu a olho confusa.

— Cadê o que?

— O livro — ela diz como se fosse óbvio.

— Ah, eu não achei — disse dando de ombros — Agora vamos para casa, eu estou morta.

Caminhamos até em casa, não tocamos mais sobre o assunto e eu me senti agradecida por isso.

Eu não gosto de esconder as coisas da minha irmã gêmea, sempre compartilhamos tudo e não temos segredos entre nós, a não ser sobre eu não ir com a cara da Nessa, isso eu deixo para mim.

Porém, eu não quero comentar sobre esse acordo que eu fiz a pouco tempo, ela dirá que não vale a pena e que se eu quiser falar com Timothée, é só chegar e puxar um assunto.

Mas ela não entende que eu não sou como ela, apesar de termos uma semelhança inegável. Ela sempre foi mais extrovertida, amiga de todos e sempre conseguia quem ela queria, porém eu sou totalmente o oposto disso.

Enfim, o melhor de tudo seria manter essa coisa em segrede de tudo e todos.

•••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
Oi gente! tudo bem?
último de hj, é q eu tô inspirada KAKAKAKKAKA
quando a aula de vcs voltam?? as minhas vão voltar dia 2 😫
não esqueçam de avaliar e comentar oq estão achando

- xoxo, gg

Fake love - Payton Moormeier Onde histórias criam vida. Descubra agora