Quando saímos da casa da Vitória, já estava de noite.
Caminhei ao lado de Denis enquanto conversávamos sobre o crush italiano dele. Viramos uma das ruas, para ser mais específica, a rua em que Pedro morava. Passei na calçada, bem em frente a sua casa, e ouvi um homem gritando. Sua voz era grossa e ele parecia irritado, brigando com alguém. E então, o som de vidro se quebrando.
Tentei ignorar aquilo e seguir em frente, mas era difícil esquecer. Eu sabia que Pedro tinha muitos problemas em casa, por isso vivia na minha, mas ele nunca disse quais eram. Nem mesmo a Samuel. O que eu sabia era que ele morava com sua mãe, suas duas irmãs pequenas e o padrasto, em uma casa de aluguel alguns metros perto da escola. Por isso ele ia facilmente de skate.
— Tá preocupada? — Denis pergunta ao meu lado, enquanto andávamos até minha casa.
— Com o Pedro? Não, não. — Nego com a cabeça, vendo Denis me olhar confuso.
— Eu estava falando desse negócio de bruxaria... espera, tá pensando no Pedro? — Denis me encara com um sorriso travesso no rosto, me fazendo revirar os olhos.
— É que acabamos de passar na frente da casa dele e eu ouvi gritos. Só isso. — Digo dando uma rápida olhada para trás, então ouço sons de trovões.
— Sei. — Ironiza ele. — Vai cair o céu hoje. — Diz Denis, quase pensando igual a mim.
— Vamos logo embora então.
• • •
O dia seguinte na escola foi um tédio. Mal havia voltado as aulas e os professores já falavam de trabalho. Eu pretendia estudar o ideal para fazer o ENEM no final do ano, não fazer um monte de trabalho só para ganhar ponto.
Meu sonho era fazer letras de língua estrangeira e morar em diversos lugares fora do Brasil, apenas para aperfeiçoar o idioma. Eu achava incrível as inúmeras maneiras de comunicação espalhadas ao redor do mundo e pretendia levar isso adiante.
Hoje, por incrível que pareça, Pedro não estava sentado com Samuel jogando free fire no fundo da sala. Ele estava na primeira mesa, fazendo todas as atividades e respondendo corretamente todas as perguntas. O que estava acontecendo com ele? Eu sabia que suas notas eram medianas, e diferente de Samuel e Davi, Pedro nunca precisou colar de mim. Mas também não sabia que seu nível intelectual havia aumentado tanto durante às férias, o que estranhei um pouco. Talvez estivesse apenas se preparando para o ENEM assim como eu.
Eduarda ainda estava distante. Não falava com ninguém, apesar de me olhar de relance algumas vezes. Na verdade, ela não olhava para mim, e sim para o amuleto que estava comigo. Talvez agora ela saiba que também sou uma bruxa. Apenas Nicolas falava com ela, o que despertou uma pontada irrelevante de ciúmes. Como se por algum motivo divino ele fosse me notar e querer algo comigo. Eu gostava de me iludir com as fanfics do Wattpad.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Legado de Hécate - A Magia das Bruxas [CONCLUÍDO]
FantasíaAntes de descobrir a magia, o mundo oculto e real que existia debaixo dos olhos de cada habitante de Três Luas, tudo era normal. A vida de Mariana era bastante comum na cidade localizada no interior do Rio de Janeiro, mas tudo vira de cabeça para ba...