Capítulo 24: Aberração

68 13 77
                                    

O festival acabou em clima de felicidade

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O festival acabou em clima de felicidade. Ketlyn juntava sozinha todos os cartazes com sua foto e jogava no lixo, enquanto suas amigas iam embora. Nicolas me acompanhou até em casa, mas antes de chegarmos, parei de andar e olhei para ele.

— Nicolas. Então, preciso te dizer algo. — Começo falando e ele me olha confuso. — Eu gostava de você quando éramos mais novos. Você é uma pessoa incrível e do bem, é simpático e gentil, só que eu... não posso mais continuar isso.

— Você tá terminando comigo? — Ele pergunta sério, e eu concordo com a cabeça.

— Desculpa, é só... eu gosto de você, mas eu não estou apaixonada. Não quero te enganar nem enganar aos meus sentimentos. Então prefiro que isso acabe aqui, agora, a se estender futuramente.

— Nossa. — Ele parecia meio chocado, então olha para qualquer lugar que não seja para mim. — Só perguntando. Eu te fiz alguma coisa?

— Não. Você não fez. Quem fez foi eu, de ter deixado isso se tornar algo mais sério. — Admito com sinceridade, vendo seu olhar incrédulo.

— Se é isso o que você quer... então tudo bem. Não posso te forçar a nada, apenas desejar que você seja feliz. — Ele diz, por fim, e sorri para mim. — Um último abraço?

Concordo com a cabeça e me aproximo dele, o abraçando por alguns segundos. Depois, ele apenas vai embora em silêncio, e finalmente tiro aquele peso dos meus ombros. Eu estava aliviada, mas sabia que Nicolas ia entender e ficar bem.

Assim que entrei em casa, vi minha mãe na cozinha preparando o almoço. Eu voltei um pouco mais cedo da escola, então, a este horário ela ainda estava em casa.

— Oi filha! Cadê o Samuel? Como foi o festival? — Ela pergunta empolgada.

Jogo minha mochila no sofá e ando até a cozinha, me apoiando na bancada enquanto a via cozinhar.

— Eu vim com o Nicolas. O festival foi legal. Samuel cantou para a Eduarda e eles se beijaram.

— Ah, por que não chamou o Nicolas para entrar e almoçar conosco? E desde quando o Samuel canta? — Ela questiona confusa e eu sorrio.

— Sei lá. Só sei que foi fofo. — Dou de ombros. — Nicolas e eu terminamos.

Helena para imediatamente de preparar a comida e me olha. Acho que ela esperava que eu estivesse triste e chorando, então, se aproxima com um olhar preocupado.

— O que aconteceu? Vocês brigaram?

— Não. Eu só não... eu não gostava dele o suficiente para continuar algo mais sério, sabe? Então preferi terminar. — Explico, vendo ela me observar atentamente.

— Se você acha que foi o melhor, então fez certo. — Diz, certamente orgulhosa, e volta a mexer nas panelas do fogão. — Aproveitando que está aqui a toa, corte as cenouras e as batatas.

O Legado de Hécate - A Magia das Bruxas [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora