Capítulo 5: Cai De Boca No Meu

135 15 137
                                    

Quando acabou a luz, ouvi um gritinho fino de medo ao meu lado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quando acabou a luz, ouvi um gritinho fino de medo ao meu lado.

Jurei que fosse a Luísa ou a Eduarda, mas era só o Samuel. Pedro ligou a lanterna do seu celular e apontou na direção do meu irmão, tentando disfarçar que havia gritado feito uma garota.

— Eu odeio ser pobre! É rua alagada, é só dar uma chuva que a luz cai, ônibus lotado. Não aguento mais essa vida! — Digo frustrada me jogando no sofá e cruzando os braços, igual uma criança mimada.

— Poderia ser pior. — Eduarda diz se sentando ao meu lado, como sempre, sendo bem positiva.

— SAMUEL, VAI DESLIGAR A GELADEIRA DA TOMADA! — Luísa grita quando outro trovão faz um estrondo alto.

— JÁ VOU, JÁ VOU! — Ele sai e vai até a cozinha, voltando logo em seguida. — Parece até minha mãe.

— Obrigada, querido. — Luísa agradece mandando um beijinho no ar para Samuel.

— Thor tá com raiva hoje. — Pedro comenta, sentando no sofá da frente e me encarando. — Tá com medo, Mari?

— Só se for dessa tua cara de assombração. — Respondo, ouvindo Luísa e Eduarda rirem baixo.

— É muito Enemies to Lovers rolando aqui, né pessoal? — Eduarda pergunta rindo, me fazendo ter vontade de dar um tapa nela. Só vontade.

— Você reclama tanto que o Samuel fica atrás de você, mas você mesma já ficou com ele né alecrim dourado? — Luísa questiona com um tom ameaçador. — Vai, confessa, você só faz doce porque sabe que o Samuel é um idiota que alimenta esse teu ego de merda, e que é a única pessoa que faz isso, já que absolutamente todo mundo te acha a maior esquisitona.

Eduarda ficou em silencio, mas visivelmente ela exalava ódio. Ouvi sua respiração mais pesada, e então, uma risada. Estava com medo do que poderia acontecer, ainda mais que ninguém conseguia enxergar direito.

— Sim, Samuel e eu já ficamos. Várias vezes, eu até gosto dele um pouco. E você tá certa, eu gosto que ele alimente meu ego e me ame. E você? Quando vai ter alguém assim? Ah, é. Não vai, já que não tem coragem de sair do armário... que pena!

— Ei, não fala assim dela! — Samuel diz, surpreendendo a todos, e fica na frente da Eduarda. — Eu gosto de você, mas não significa que eu seja um idiota igual todo mundo acha. Não se ache a última bolacha do pacote porque já tratei várias igual trato você. Você não é exclusividade. E não quero que, na MINHA casa, debaixo do MEU teto, você trate a melhor amiga da minha irmã e minha amiga também desse jeito, ok? E por gentileza, sai daqui o mais rápido que você puder. E não espere que eu fique atrás de você igual um cachorrinho de novo.

O clima ficou super pesado.

Eduarda abriu a boca para falar alguma coisa, mas nada saiu da sua boca. Luísa estava em choque. Pedro apenas analisava a situação e não dava nem para imaginar o que se passava na cabeça dele. E eu estava com um sorriso de lado no rosto, completamente orgulhosa daquele idiota. Ele era mais sensato do que eu imaginava.

O Legado de Hécate - A Magia das Bruxas [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora