Hoje é quarta-feira.
Dia de usar rosa.
Levanto da cama, ainda pensativa com o sonho que tive. Vou ao banheiro e faço minhas higienes matinais, prendendo meu cabelo em um coque — que está mais para um cotoquinho — e coloco o uniforme da escola. Pego minha mochila e vou para cozinha. Tomo um café da manhã rápido e vou ao ponto de ônibus ao lado de Samuel.
— Então, você está namorando o Nicolas? — Ele pergunta, mas de um modo que não estivesse zombando.
— Não, ainda não. — Respondo olhando o fim da rua, esperando ansiosamente o ônibus chegar. — Só estamos saindo, nos conhecendo melhor.
— Mas já fazem semanas, e você gosta dele. — Samuel comenta enquanto me olhava. — Você tem certeza disso?
— O que foi? Até você, Samuel? — Ele fica quieto e desvia o olhar de mim para o chão. — Você não pode ser um irmão direito e me apoiar uma vez na vida?
— É que... — Ele coloca as mãos no bolso e faz uma expressão de incômodo, voltando a me olhar. — O Nicolas sempre foi um cara bem de boa e tals, só que ele e a roda de amizade dele é completamente diferente da sua. Eles estão todo fim de semana em festas, bebendo, fumando maconha... e você não é assim.
— E qual o problema? Não é porque vou estar junto que farei igual. Eu conheço Nicolas, ele me levou para conhecer a família dele, certo? Está tudo indo bem! Não preciso de você, ou de Pedro, ou de Denis desejando que tudo dê errado apenas para eu levar uma "lição de moral" da a vida. — Digo irritada e vejo o ônibus virar a esquina, então dou um passo até o meio fio e estendo a mão para dar sinao ao ônibus.
— A questão é que te conhecemos melhor do que um garoto que você nem gosta de verdade. Você é nova, Mariana, e é normal que queira viver a vida e se entregar à paixões... o problema é que você é cabeça dura demais para entender que tudo na vida tem consequências. O que a mãe e o pai achariam de saber que você está saindo com o Nicolas e os amigos, indo a festas onde rolam orgias, bebendo até passar mal e fumando maconha, usando drogas? Isso não é ser legal, isso não é ser popular.
Entro no ônibus e me esforço para não ouvir o que Samuel estava dizendo. Já estava de saco cheio de todo mundo me dizendo a mesma coisa, como se eu não fosse responsável o suficiente para saber o que estou fazendo.
Seguimos a viagem em silêncio até chegarmos na escola. Desço do ônibus e caminho até o portão, entrando e indo até onde Luísa e Eduarda estavam. Aceno e sorrio para as duas enquanto me aproximo.
— Então, amiga. Você nao sabe da maior! — Luísa começa a falar e eu espero ela continuar. — O Davi e a Ketlyn estão namorando!
— Mentira? — Pergunto surpresa, mesmo sabendo que eles estavam saindo bastante.
— Pois é. Aliás, descobriu mais alguma coisa sobre... você sabe... bruxas? — Luísa questiona com leve empolgação na voz, fazendo Eduarda revirar os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Legado de Hécate - A Magia das Bruxas [CONCLUÍDO]
FantasiaAntes de descobrir a magia, o mundo oculto e real que existia debaixo dos olhos de cada habitante de Três Luas, tudo era normal. A vida de Mariana era bastante comum na cidade localizada no interior do Rio de Janeiro, mas tudo vira de cabeça para ba...