Acordamos quase meio dia do dia seguinte.
Pedro, Eduarda, Samuel e eu dormimos na sala, enquanto Denis, Luisa e Vitória dormiram no quarto. Para ser mais específica, Eduarda e Samuel dormiram bem apertados no sofá, e Pedro e eu no chão. Denis ficou com o colchonete de acampar da Vitória, que dormiu na cama com Luisa.
— Gente, eu tenho que estar no aeroporto do Galeão às três e quarenta. Até lá é uma viagem, preciso ir agora! — Denis diz ajeitando rapidamente suas coisas enquanto o resto de nós despertávamos.
— Não quer nem tomar um café? — Vitória pergunta enquanto colocava água no fogo para ferver.
— Não dá. Preciso ir para casa, trocar de roupa e chamar um uber para o aeroporto. — Ele responde, calçando o chinelo e indo até a porta. — Tchau, gente! No ano novo eu volto.
— Tchau, Denis. Boa viagem, se cuida. Vai nos avisando de tudo. — Me despeço com um abraço e sinto ele beijar minha cabeça.
— Tudo bem. Se cuidem vocês também. — Ele sorri e acena, por fim, saindo às pressas.
— Eu também vou para casa. Minha mãe já ligou umas vinte vezes. — Digo olhando para a tela do celular e vejo Luisa se aproximar com uma xícara de café e entregar para mim.
— Tua mãe tinha é que aproveitar com seu pai sozinhos em casa enquanto as crianças chatas não chegam. — Ela comenta, fazendo meu rosto arder de vergonha.
— Eu acho melhor ir. Se ela ligou várias vezes, coisa boa não é. — Coloco a xícara na boca e tomo um pouco do líquido quente e amargo. — Tá sem açúcar!
— Aqui também tem chamada perdida dela. — Samuel diz encarando a tela do seu telefone e se levanta do sofá. — Onde é o banheiro?
— Ali no corredor, na porta à direita. — Vitória explica e Samuel se levanta e vai até o lugar em que ela indicou.
Depois de tormarmos o café da manhã, Pedro, Eduarda e eu ajudamos Vitória a arrumar a a bagunça que fizemos, enquanto Samuel e Luisa discutiam para saber qual música colocariam no radinho.
Não demorou muito para terminarmos. Quando tudo estava em seu devido lugar, caminhamos até o portão. Hoje o tempo estava quente, porém, muitas nuvens escuras cobriam o céu. Estava abafado, então presumi que mais tarde fosse chover.
— Vamos caminhando com vocês. — Vitória diz calçando o chinelo e andando para fora com o resto de nós.
Estranhamente, dois carros de polícia passaram correndo ao nosso lado. Atrás dele, uma ambulância vinha com a sirene apitando, rumo à estrada principal que ligava Três Luas às outras cidades fora da região.
— Gente, será que aconteceu alguma coisa? — Luisa diz curiosa, olhando na direção em que os carros foram. — Vamos lá ver!
— Não. Para de ser fofoqueira! — Nego imediatamente. — Deixa a polícia resolver isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Legado de Hécate - A Magia das Bruxas [CONCLUÍDO]
FantasíaAntes de descobrir a magia, o mundo oculto e real que existia debaixo dos olhos de cada habitante de Três Luas, tudo era normal. A vida de Mariana era bastante comum na cidade localizada no interior do Rio de Janeiro, mas tudo vira de cabeça para ba...