Capítulo 37: Você é Tudo o Que Eu Preciso

72 14 45
                                    

— Então quer dizer que somos irmãos?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Então quer dizer que somos irmãos?

Estávamos reunidos (escondidos) na casa de Eduarda. Samuel estava lá, então foi uma surpresa para nós dois ao mesmo tempo.

— É... — Pedro responde, ainda pensativo. — Nos conhecemos desde o fundamental e agora... descobrimos sermos irmãos. Isso é tão...

— Estranho? — Ela completa e ele concorda.

— Então quer dizer que o Pedro agora é meu cunhado! — Samuel comemora e me olha. — Estamos todos em família. Preciso postar isso no Twitter agora mesmo!

Samuel pega o celular e começa a digitar algo, mas Eduarda pega de sua mão e desliga.

— Ainda não. Está tudo recente demais. — Samuel o encara por alguns segundos e apenas concorda. — Eu ainda não acredito...

— Eu me sinto tão burra! — Bato na minha própria testa, fazendo todos me olharem. — Manuel e Francisca eram irmãos! Antes de Manuel morrer, ele disse que encontraria Francisca em outra vida. A irmã dele.

— E eu encontrei. — Pedro conclui e olha para Eduarda com um sorriso de lado, que retribui instantaneamente.

• • •

— Acabou assim? — Pedro me pergunta pensativa enquanto batia os pés na água, sem olhar diretamente para mim.

— Sim. Eu tenho quase certeza que quem decretou a sentença de morte de Cassandra foi a própria Amália. — Concluo observando o horizonte, onde dava para ver o sol se pôr aos poucos atrás de uma das montanhas que cercava Três Luas.

Estávamos próximos à cachoeira, no lugar em que Pedro costumava ir quando queria ficar sozinho. O lugar em que Manuel guiou Amália uma vez para se encontrarem longe dos outros.

— Por isso ela quer se vingar de você, apesar de ter se tornado imortal. — Ele olha para mim. — Você acha que ela fará como fez com Amália? Acha que tem chance dela matar as pessoas que você gosta só para te atingir?

— Eu não duvido disso. Mas por enquanto o foco dela está sendo a mim, além da destruição e mortes inocentes que está causando na cidade. — Respondo. — Não importa o que eu faça, o quanto eu treine, ela sempre consegue dar um jeito de me deter. E o pior é que eu tive várias oportunidades de derrotá-la, mas fui burra demais para isso! E eu nem sei como acabar com isso de uma vez, já que ela é basicamente imortal.

— Ei, ei, ei. — Pedro se aproxima e segura levemente meu queixo, fazendo-me olhar na sua direção. — Não fala assim, não seja pessimista! Eu sei o quanto você se esforça para salvar as pessoas. Você coloca a vida delas acima da sua e isso é a coisa mais altruísta que eu vejo em você. — Ele afasta a mão do meu rosto e me encara. — Eu nunca vi você lutar, mas sei que você é muito mais forte do que imagina. Uma deusa não daria um poder tão grande a você se ela não tivesse certeza que você é capaz.

O Legado de Hécate - A Magia das Bruxas [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora