Capítulo 35: Ladybug do Mal

75 14 89
                                    

Estávamos a uma semana do grande ritual e até então estava tudo um caos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Estávamos a uma semana do grande ritual e até então estava tudo um caos.

Por mais que Eduarda e eu tivéssemos detido a Débora e a epidemia da peste em Três Luas, os resultados que essa confusão causou ainda estava presente. Passaram-se três dias desde o ocorrido, mas a população ainda era obrigada a ficar de quarentena.

Samuel, Eduarda, Luísa, Vitória e eu mantivemos contato via chamada de vídeo. Fazíamos "reuniões" todos os dias de manhã para atualizar a situação e criar planos para impedir com que outros desastres ocorram. A escola estava interditada por uma semana, assim como outros estabelecimentos. As pessoas já estavam surtando pelo tempo em casa, mas só duraria mais quatro dias até terem certeza de que a doença já não estava mais entre nós.

— Vocês conseguiram ter alguma notícia do Pedro? — Luísa pergunta preocupada, com os fones de gatinho na cabeça.

— Não. Ele não respondeu nenhuma mensagem e nenhuma ligação. — Samuel responde da tela dele, mesmo estando no quarto ao lado do meu.

— Eu pedi minha mãe para ligar para a mãe dele, só que ninguém atendeu. — Suspiro, mexendo ansiosamente nos lápis que tinham em cima da mesa.

— Eu acho que pode ter acontecido alguma coisa. Sei lá, ele não sumiria por tanto tempo assim. — Eduarda diz se jogando para trás e balançando seu corpo na cadeira giratória do seu quarto.

Desde o ritual que fizemos no cemitério, nem Eduarda e nem eu comentamos sobre o feitiço que ela fez. Eu fiquei intrigada, mas pesquisei quem era Lilith. A rainha do inferno, considerada primeira bruxa da humanidade. A mulher que se opôs à submissão do homem e foi condenada como um demônio. Seus poderes derivam do inferno, foi o que Eduarda usou.

Eu achava que não existia nada além de Hécate. Óbvio, eu sei que ela é uma deusa originada da mitologia grega, assim como outros deuses gregos como Zeus, Hades, Afrodite, Eros e outros. Só que, eu não a conheço como parte dessa mitologia. Conheço Hécate como a deusa tríplice, a deusa wicca do panteão grego.

Em alguns Sabbaths eu aprendi sobre a existência de outros deuses. Era coisa demais para saber, e eu nem sequer chegava a gravar. Só que nunca, de forma alguma, acreditavam no inferno, no diabo, seja lá o que mais existe. Então, como Eduarda usou tais poderes?

Lembro de Cassandra ter citado a tríade que derrotou "o próprio diabo". Será que ela estava falando sério? Existiu uma tríade que realmente derrotou, supostamente, o diabo? A tríade de Hécate versus um ser que bruxos wiccanos não acreditam. Um tanto estranho... mas faz quase quarenta anos. Elas ainda estavam vivas? Eu daria de tudo por um conselho.

— Mari e Eduarda. Vocês tiveram mais alguma pista ou sinal de alguma coisa? Sabemos que Débora causou essa doença, mas ainda temos outras duas soltas por aí. Natália e Marinete. Elas podem trazer algo ruim também, devemos estar prontas para evitar. — Vitória diz atentamente, enquanto Luísa e Samuel reclamavam sobre as provas que o professor Vanderlei passava.

O Legado de Hécate - A Magia das Bruxas [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora