— Aquela é a Marinete? — Pergunto em meio àquele tumulto, vendo a forte rajada de vento arrastar Três Luas e a chuva ser como um dilúvio.
A força do vento estava tanta que os fios dos postes balançavam descontroladamente e fazia com que as luzes do restaurante começassem a piscar.
Eu estava próxima a uma das janelas de vidro, olhando a parte de fora e vendo uma figura familiar adentrar na floresta. O que ela estava fazendo?
— A Marinete não está na cozinha. Eu tentei ligar mas ela deixou o celular em cima do armário. — Minha mãe diz alto para sua voz se sobressair ao som da chuva, saindo de dentro da cozinha com uma expressão de preocupação.
Os clientes permaneciam dentro do restaurante, mas não em harmonia como antes. Eles estavam assustados e tensos, apenas aguardando a chuva diminuir para irem embora. A visão era assustadora, parecia cena de filme de ação onde desastres naturais começavam a invadir a cidade.
Não pensei muito e saí do restaurante sem ninguém ver.
Não queria que me impedissem, não queria dar satisfação. Eu tenho um objetivo a cumprir e assim irei fazer. Provavelmente Eduarda e Luísa dariam alguma desculpa, meu pais ficariam preocupados e angustiados, mas era só eu inventar algo. Contanto que Marinete estivesse segura, nada mais importava.
— MARINETE! — Grito, tentando não ser levada pela ventania.
A essa altura meu corpo já estava encharcado e estava sendo difícil enxergar com tanta gota de água voando no meu rosto ao mesmo tempo. Tive que subir algumas pedras até entrar totalmente dentro da imensa floresta que cercava Três Luas, percebendo que eu havia perdido Marinete de vista.
Olho para o chão e vejo marcas de sapatos sendo cobertas pela lama que se formava no chão, então corro na direção desses passos torcendo para Marinete estar perto.
— MARINETE! — Grito novamente, usando todo o ar eu tinha armazenado no pulmão, mas novamente sem resposta alguma.
Marinete estava sob efeito de hipnose e isso era óbvio, o que me fez ter certeza de duas coisas: 1) Marinete era uma bruxa; 2) Marinete será o próximo alvo do ritual da bruxa. Mas, se Marinete era uma bruxa, por que eu não a vi hoje no Sabbath? Talvez ela não fizesse parte daquele coven, e sim de outro.
Vejo sua silhueta bem distante, indo cada vez mais fundo no meio do matagal. Corro até sua direção, mas uma árvore fina cai bem na minha frente, pouco antes de eu tentar passar por baixo.
Me esquivo e continuo correndo, torcendo para não escorregar no chão. Decido parar e tirar a sandália, pois o salto que ela tinha estava me atrapalhando. Volto a correr assim que sinto meus pés livres, até finalmente chegar naquele lugar novamente. Era o mesmo lugar para onde a bruxa havia levado Eduarda e eu não fazia ideia de quanto tempo eu corri, mas só quando parei, eu pude perceber o quanto minhas pernas estavam doloridas e o quanto eu não conseguia respirar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Legado de Hécate - A Magia das Bruxas [CONCLUÍDO]
FantasyAntes de descobrir a magia, o mundo oculto e real que existia debaixo dos olhos de cada habitante de Três Luas, tudo era normal. A vida de Mariana era bastante comum na cidade localizada no interior do Rio de Janeiro, mas tudo vira de cabeça para ba...