31 de outubro de 2022
Segunda-feira - 17h30O sabbat Samhain costuma ser um dos meus rituais favoritos. As cores laranja, preto e roxo preenchiam todo o círculo sagrado, juntamente com o aroma de alguns incensos de sândalo, benjoim, erva doce, sálvia, mirra e alguns outros. Também havia muitas abóboras decorando o ambiente, pois era uma tradição.
Trançamos uma Corda de Bruxa e queimamos a corda do ano anterior no caldeirão, agradecendo à Deusa e a Cernunus. Confeccionamos o Jack O'Lantern, que consiste em colocarmos lanternas dentro de abóboras e fazermos pedidos com elas.
Além disso, fizemos uma homenagem a todas as bruxas que partiram pra outro plano ou outra encarnação. As três em principal eram Marinete, Débora e Natalia; as bruxas as quais Cassandra usou em seu ritual há quatro anos.
— E se alguém ver? E se a polícia nos pegar? — Pedro pergunta tenso ao meu lado, enquanto andávamos apressadamente até a antiga igreja do bairro, onde ocorreu o circo de horrores e felizmente foi fechada.
Na verdade foi abandonada. Geralmente é usada por alguns adolescentes para vlogs de terror, imaginando que achariam fantasmas ou algo do tipo, mas na maioria das vezes só era montagem ou armação igual os vídeos do Renato Garcia.
Porém, eu tive a brilhante ideia de usá-la para uma festa de dia das bruxas.
— Ninguém vai ver, Pedro! A Luísa e a Vitória já estão lá enfeitando as coisas e o Samuel e a Eduarda estão buscando as comidas lá na casa da minha mãe.
Posso dizer que esses últimos anos foram os melhores da minha vida. Eu estava quase terminando a faculdade e Pedro estava no auge da carreira. Samuel estava começando a ingressar no mundo do futebol, logo depois de largar a faculdade. Eduarda estava mais bonita e já estagiava em uma clínica dentária, quase se formando também.
Vitória se tornou professora e dava aula para o meu antigo colégio. Já Luísa desistiu da carreira de atriz e decidiu virar Influencer Digital cujo tema principal era skincare, tratamento facial e maquiagem. Ela tinha quase um milhão de seguidores, graças a ajuda de Pedro que fazia propaganda nas redes sociais.
Atravesso a rua correndo e de longe já conseguia observar a igreja. Conforme eu me aproximava, podia perceber que ela está bem acabada por fora, mas assim que entrei, meu queixo quase caiu com a decoração. Era definitivamente o melhor lugar para uma festa às escondidas.
— ISSO SÃO HORAS DE CHEGAR, MARIANA?
Levo um susto com o grito de Luísa, que desce de uma escada da Light após prender as luzes coloridas no teto. Ela usava um vestido vermelho com uma boneca no colo, e seu cabelo estava curto e enrolado. Luísa estava fantasiada de Nazaré Tedesco.
— Eu estava ajudando o coven a arrumar a bagunça do ritual. Larga de ser doida! — Me defendo, indo até a mesa principal e começando a ajudar a arrumar as coisas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Legado de Hécate - A Magia das Bruxas [CONCLUÍDO]
FantasiAntes de descobrir a magia, o mundo oculto e real que existia debaixo dos olhos de cada habitante de Três Luas, tudo era normal. A vida de Mariana era bastante comum na cidade localizada no interior do Rio de Janeiro, mas tudo vira de cabeça para ba...